Quando menos Esperava Voce Aparece

Cerca de 403615 frases e pensamentos: Quando menos Esperava Voce Aparece

Não reprima o desejo de fazer ou viver aquilo que, no fundo, você sente vontade, seja algo considerado bom ou ruim. Esses desejos não surgem por acaso, eles fazem parte de você, das suas necessidades, da sua essência.

Ignorar ou tentar controlar essas vontades não faz com que desapareçam; ao contrário, elas continuam presentes, voltando de diferentes formas, às vezes mais intensas. É importante atender a essas vontades porque somente quando você as vive elas são realmente resolvidas. Ignorá-las não elimina nada, apenas cria um acúmulo de insatisfação, de frustração, que com o tempo se transforma em arrependimento.


E o arrependimento se torna muito difícil de suportar quando a vida se aproxima do fim e você percebe quantas oportunidades deixou passar, quantas experiências deixou de viver, apenas por medo, dúvidas ou por tentar agradar os outros. Os desejos são sinais claros do que você precisa ou quer viver, parte do seu aprendizado e do seu crescimento pessoal. Viver o que sentimos vontade nos permite, no futuro, olhar para trás com tranquilidade, sem se arrepender de não ter tentado.


Portanto, não se prive de viver o que existe dentro de você. Permita-se experimentar, sentir, errar, aprender e crescer. É melhor enfrentar as consequências de seguir suas vontades do que conviver com o arrependimento de nunca ter tentado. Cada desejo atendido é um passo para ter uma vida com experiências que você realmente viveu e sentiu.

Ninguém é obrigado a te amar do jeito que você quer, porque o amor não se força e cada um sente e vive o amor do seu jeito. Mas você pode amar do jeito que quiser, porque o amor que você dá é escolha sua. Amar é sobre o que você sente e oferece, não sobre o que você exige ou espera do outro.

Tudo o que você lê, ouve, vê, toca, sente e pensa, desde o seu nascimento, entra no seu inconsciente. Cada informação, cada experiência, vai se acumulando lá, muitas vezes sem que você perceba.


É importante ter cuidado com o que você interpreta na sua mente, pois a forma como você percebe as coisas pode influenciar diretamente nas suas emoções. Se você interpreta algo de forma negativa ou distorcida, isso pode gerar reações emocionais que, ao longo do tempo, afetam seu bem-estar. O que você permite entrar na sua mente muda o seu estado de espírito, por isso, é fundamental filtrar o que consome, seja através das palavras, imagens ou pensamentos, para proteger a sua saúde emocional e mental.

O mundo pode te tirar tudo, mas não tira nada do que você deixa.

Por mais impossível que seja, procure ou invente um trabalho que você nunca vai querer tirar férias e nem se aposentar; quando encontrar, você estará trabalhando no que ama.
Viver e trabalhar deve ser a mesma coisa; caso contrário, é escravidão.

Quem não entende a vida que você quer viver também não vai entender o seu sofrimento por não viver; de qualquer forma, não vão entender, então viva!

É direito das pessoas pensar ou achar de você o que quiser;
E é direito seu também viver senza se importar com isso.

Você pode agradar o mundo até o último dia da sua vida, mas se algum dia falhar, errar, cair, todo seu agrado até então será em vão.
Portanto, agrade a si mesmo, siga o próprio coração.

Humildade não é se sentir inferior porque alguém sabe mais que você; humildade é saber aprender com alguém, mesmo que esse alguém se sinta superior a você.

Questionar é oferecer oportunidades para você entender;
Entender é oferecer oportunidades para você viver.

A cura está no que você acredita, não no que você tenta se convencer a acreditar.

Você não é obrigado a fazer a vontade de ninguém, da mesma forma que ninguém é obrigado a fazer a sua vontade.

A melhor solução para o mundo é você mudando sua própria vida.

De qualquer jeito, você morre;
De qualquer jeito, você escolhe como vive.

Os outros são reflexos daquilo que você ama ou odeia em si.

Se você quer um relacionamento superficial, conquiste;
Se você quer um relacionamento de verdade, seja você.

É normal você não sentir vontade de trabalhar, ainda mais trabalhar pra alguém que te paga mal, ameaça mandar embora, cobra, pressiona, escraviza. Não se culpe por isso. O mundo vive uma escravidão coletiva dominada por podres de ricos, e todos aqueles que não querem ser "escravos" indiretamente desses podres de ricos são taxados de vagabundos e preguiçosos, seja pela mídia, pela cultura, religião, educação, família, amigos e desconhecidos. Porque a maioria tem orgulho em ser escravo, não se culpe de não ser. O mundo tá contaminado pela mentira. Nesse universo imenso, o sentido da sua vida não é ficar obedecendo chefe até os 60 anos, não.

Sua força é medida naquilo que você carrega com leveza.

A mente é o seu mundo; ou você domina, ou o mundo te domina.

O tempo que você gasta trabalhando no que não gosta é o tempo que você perde deixando de lado o seu sentido no mundo.