Quando mais Precisei de Ti
Quando mocinhas, elas podiam escrever seus pensamentos e estados d´alma (em prosa e em verso) nos diários de capa acetinada com vagas pinturas representando flores ou pombinhos brancos levando um coração no bico. Nos diários mais simples, cromos coloridos de cestinhos floridos ou crianças abraçadas a um cachorro. Depois de casadas, não tinha mais sentido pensar sequer em guardar segredos, que segredo de uma mulher casada só podia ser bandalheira. Restava o recurso do cadernão do dia-a-dia, onde, de mistura com os gastos da casa cuidadosamente anotados e somados no fim do mês, elas ousavam escrever alguma lembrança ou confissão que se juntava na linha adiante com o preço do pó de café e da cebola.
O amor é água.
O Amor é água,
mas não qualquer água.
É a água extraída da vida.
Quando a madeira
da alma ressequida
Incendeia no desejo
da outra alma querida.
Enquanto a alma esquenta.
Naquele momento
imediatamente antes.
Empurra tudo
que tem a diante.
A pouca água
que tínhamos brota rente,
e borbulha logo
a frente da chama
que explode e marcha.
Queima a alma e assa
e deixa nossa água
em ebulição
diante da brasa.
Meu Sertão...
Aqui corri quando menino
também aprendi a plantar
fui traçando o meu destino
que a seca me fez mudar
mas como todo nordestino
tenho esperança de voltar.
Quando eu chorei, você sorriu para tirar um sorriso do meu rosto! Quando eu sorri, você chorou de emoção ao me ver sorrir novamente!
Não disse nada, nem mesmo o seu nome! Simplesmente me chamou de amiga, sorriu e chorou! Posso te chamar de amigo?
Amigo é isso! Mesmo no silêncio está sempre com você, escuta e te compreende mesmo quando você silencia, porque o amigo escuta com o coração! Independente de ser Maria, João ou José você poderá chamá-lo de "Meu Amigo"
Você se dedica tanto em uma amizade, se doa por completo principalmente quando esse sentimento é mais que amizade,pior de tudo e que você tem medo de demonstrar esse sentimento que te sufoca!
Brisa de cangote
Flutuar feito os pés do filho
Vir do Mar quando enverga
Não é Banzeiro do Rio
São as ondas da praia
Oceano das marés
Sobe e desce na lua certa
Sobre o fim
Quando o mundo acabar
Quero fazer um show em sua homenagem
E a quem quiser ouvir
Tocar até começar tudo de novo
E poder dançar logo de cara!
Nada fostes em vão
Quando pois-me deparei a sua pequena forma,
me apequeno nesta fala,
suspeito entre medos,
do encontro magistral a nos tomar,
pelas mãos,
ditadas, naquelas tristes canções,
salmodiados cantos, pássaros entoam,
vão-se ao longe sem se despedir,
cultuo aquele canto,
que por inundas,
por fagulhas nos conturbas,
dessa exaurida permanência,
nessa terra, encharcada em lágrimas,
ficam nossos pesares,
naquelas frias lástimas,
qual eu, por ti, desraiguei,
aquarelas plenas ternuras, as quais compenetrei.
Penso melhor quando estou com raiva,metade das coisas que sei hoje devo ao mesmo. transformar Raiva em estimulo não é fácil, já que varias pessoas a deixam subir a cabeça.
Quando pequeno, na inocência e criança minha mãe vivia me dizendo que no fim do arco-íris existia um pote de ouro, e eu sonhava em viver imensidões com o que aquele tesouro me proporcionaria. Mas, infelizmente, por mais que às vezes ao aparecer eu corresse ao seu encontro, mais se afastava. Fui crescendo, hoje com 22 anos fui tomado pela sensatez, característica que é erroneamente valorizada, pois foi ela quem destruiu minha inocência de acreditar em tal conto.
Daí, hoje, ao ir pra um dos plantões do Projeto IUPI (Projeto Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva) esse arco-íris ressurgiu em minha vida; Trouxe consigo, brincando de "escorregador" um anjo disfarçado de criança, uma situação pela qual eu jamais sonhara. Com isso eu aprendi que sorrisos mágicos são capazes e curar dores da alma e, desde então como diz o poeta José Carlos da Silva: "A vida não é para ser contada pelo número de respirações mas, pelo número de vezes que perdemos o fôlego".
Ser idiota é um Privilégio.
Os idiotas hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a tem algum problema.
São aqueles que ainda dizem eu te amo olhando nos olhos da pessoa amada, que valorizam abraços fortes e gostam de andar de mãos dadas pelas ruas.
Idiotas são aqueles que crê em num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor que seja perfeito.
São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por inteiro.
Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite.
Que pergunta "como vai?", "precisa de alguma coisa?", "ta tudo bem?".
É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenhos em nuvens, que anda descalço e toma banho de chuva.
Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem. Idiotas se divertem. Idiotas tem amigos. Idiotas amam. Idiotas são felizes!
quando imploro à mente pelas recordações, chega-se a mim a alma da saudade que preenche o meu vazio...num gesto de bondade
Você sabe como identificar um canalha? É quando você não consegue ver um único amigo, nem irmãos, ex-mulher, filhos, ou até sua própria mãe querendo permanecer ao lado dele.
Quando eu nasci
Numa casinha singela, lá estava ela, minha santa madrinha-parteira, após passar por várias porteiras. Em sua benemérita carreira já havia parido muitos recém-nascidos, trazendo alegria àqueles maridos de tempos indos. Assim as mães se alegravam pelo tão esperado acontecido. Lá estava eu, segundo os relatos; de parto normal, um obeso e piloso quase fatal, tal qual lutador de sumô, assim relatava o meu querido avô. Então o rebento foi crescendo até que um dia a madrinha engordou sobremaneira, e teve a morte por companheira, fora acometida de barriga d’água, com a qual me senti muito magoado. Como pode uma santa daquelas ter padecido assim, fui ao jardim e desabafei com o meu pé de jasmim. Fiquei indignado com aquela maldade e não entendi o porquê duma morte tão mesquinha, já que a natureza é tão rica e dona de tudo o que tem e tinha, e, assim foi lhe dar tão pobre “sobretudo”. Nesta velha concentração lusófona do português vem à contraposição do corretivo da língua a me pedir para colocar uma vírgula antes do sobretudo, contudo, estou tratando de um substantivo-provérbio e não dum advérbio, que nada mais é do que o caixão de defunto qual vem para estragar o assunto. Agora se você não gostou do substantivo-atual, paciência meu irmão, eu também não gostei do que aconteceu com minha madrinha, porém, jamais vou fugir dessa rinha. A vida é uma arena qual somente agora eu entenda, após continuar obeso por décadas e mais décadas, parece que vou padecer indefeso, acima do peso, porém, vou além, não deixarei cair à peteca.
Sou bem idoso e vaidoso, um velhinho levado da breca...
Aí vem a lusofonia fremir ao meu ouvido: Levado a breca...
Ah... Vá se danar, não vê que estou tratando de minha madrinha.
Quando nós se conhecemos Nada fasia sentido a não ser nossa amisade conforme o tenpo foi pasando e nossa amisade foi cresendo logo de pois uma amisade pura e verdadeira mudou por um sinples olhar me apaixonei e tudo fez sentido o porque se conhesemos e o porque deus colocou você em meu caminho e em minha vida e é por isso que hoje você e o motivo de cada sorriso meu e é por isso que hoje você é dono do meu coração e de meus pensamentos E oque eu tenho a dizer LUCIANO VASCONCELLOS É QUE EU TE AMO SEM ESPLICASÃO e apenas isso e nada mas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros