Quando mais Precisei de Ti
A vida é emocionante, quando você percebe que não sabe de nada, acontece uma sucessão de situações irrelevantes que lhe dão respostas a cada dia.
O segredo é reconhecer a pequenez
AS MÁSCARAS DOS LOUCOS
Só os loucos esquecem suas máscaras
Quando vão sair.
Só os loucos!
Porque há muito se despiram delas,
preferindo enlouquecer em paz.
Despindo-se das máscaras do tédio,
Das pessoas “normais”;
As máscaras do “riso” que têm que representar.
Só os loucos ignoram tais máscaras...
Porque é melhor sentir a brisa na epiderme das faces
E olhar frente a frente no seu espelho...
“Espelho mágico”, espelho insano!
Onde o “outro” se pode verdadeiramente enxergar,
Reconhecer a fragilidade da essência que habita-lhe o corpo;
Mas tocá-la com o olhar, o que há de mais belo, sem disfarçar.
Só os loucos esquecem suas máscaras...
Bem no começo da estrada...
E nos ventos, em vez de poeira... as máscaras dos louc...
Junho de 2013
A inspiração para a humanidade somente vem quando o sábio se afasta dela, porque em seu meio pensa igual a todos.
Antigamente — ainda ontem, quando eu tinha vinte anos —-, exigia-se muito de um escritor. Ele tinha de dominar os recursos da sua arte ao ponto de que toda a história dela, de algum modo, transparecesse no seu estilo. Tinha de possuir uma visão espiritualmente madura do universo e da vida e haver absorvido nela a cultura dos milênios. E essa visão devia estar tão bem integrada na personalidade dele que sua expressão escrita não comportasse o mínimo hiato entre idéia e palavra.
Hoje não é preciso nada disso. Basta uma afetação de sentimentos politicamente corretos na linguagem dos estereótipos mais sufocantes — e pronto: o pimpolho garantiu seu lugar nos suplementos de cultura e nas antologias escolares. Se escreve no estilo padronizado dos manuais de redação, é um primor de nitidez cartesiana. Se embrulha idéias sonsas em jargão lacaniano indigerível, é um assombro de profundidade. Se não articula sujeito e predicado, é um grande comunicador, sensível à linguagem do povo.
Só aprendi que pedra cortava os pés quando comecei a andar descalço, e assim fui seguindo até encaliçar o solado dos meus pés.
Paz de Espírito
Paz de espírito é quando você aprende a ignorar o que antes te ofendia, é quando você se afasta de tudo aquilo que já não lhe acrescentam mais e se afina apenas com o que lhe faz bem!
Engana-se quem pensa que irá encontrar essa paz no outro, no dinheiro, no status e nas badalações! Paz de espírito independe de fatores externos, é só observar: tem gente tão simples por aí e de coração tão leve!
Quem tem paz de espírito não tem a necessidade de esbanjar suas conquistas, muito menos de se auto afirmar. Um espírito em paz é ciente de que as conquistas são méritos de seus esforços e que, por mais que ele seja um espírito bom, ele ainda está em evolução, portanto não se julga melhor e nem pior que ninguém.
A paz de espírito se sobrepõe a tristeza e a felicidade. Se a situação não lhe é favorável, não se envergonhe de demonstrar que isso lhe incomoda. Se a situação está a seu favor, não se intimide e vive-la com plenitude. Mas, em qualquer situação busque pela sua paz de espírito!
Essa paz você encontrará dentro do seu coração, no modo como você se trata e como trata todos ao seu redor, e principalmente no modo como você se relaciona com Deus!
Desde quando é proibido pensar?
Desde quando é proibido ser inovador?
Desde quando o impossível existe?
Acredite em si mesmo!
Quem tem brilho próprio incomoda muita gente quando alguém ofuscar seu brilho ao invés de ser uma estrela seja uma lua ou uma constelação e deixe seu brilho iluminar a vida. Animo sempre... Fé constantemente e amar infinitamente.
Shirlei Miriam de Souza.
Anjo...
Você, me deixa sozinha
Quando está longe
Me sinto sem ar
Porque você se tornou meu oxigênio
Meu amor, minha vida...
Se um dia você partir
ficarei sozinha
Sem você, não saberei que rumo tomar
Eu te amo..
Sera que não entende
Eu não fico sem você!
Shirlei Miriam de Souza.
"É... Quando Deus nos chama temos que ir"...
Às vezes nem foi Deus que chamou e a pessoa foi assim mesmo. (10.08.18)
Quando deito pra dormir, com a escuridão da noite, memórias me trazem lembranças.
Meu coração, minha alma morta, e meu corpo enfraquecidos.
As lágrimas insistem em descer, estou perdido.
Em um mundo desumano onde o único objetivo é ser melhor que os outros, em um mundo onde ainda existe amor, porem o ódio reina.
Quando fico só, me sinto como no escuro!
Pois ninguém me ver, onde ninguém pode reparar minhas qualidades, sem saber qual a minha cor, meu nome!
Apenas sinto seu calor!
Odeio ficar sozinho desse jeito não me sinto nada bem...
Minha consciência não me entende, não me ajuda, nem me ensina.
Meu desejo é tão pequeno...
Sou tão complicado que às vezes nem eu mesmo me entendo.
É como se eu tivesse perdido o manual sobre como viver, mesmo sabendo que a vida não tem manual nenhum!
Preciso que possa me ajudar, me ajudar a descobrir como realmente sou.
Para avaliar meus conceitos, concertar meus defeitos, alegrar minha alma entristecida.
Minha alma, nem eu mesmo consigo enxergar, como se eu não tivesse alma.
Não consigo me descobrir sozinho neste mundo escuro, coberto por uma nuvem negra que não quer passar, com o tempo ela esta crescendo e qualquer dia desses essa nuvem parece que vai tomar conta de mim, e eu não quero que isso aconteça!
O mundo vai se acabar, nossas vidas irão se acabar e eu só queria aproveitar mais o meu tempo ao seu lado!
Eu quero você só para mim.
Pois só você me ama e me nota no meio da multidão, que tapa o buraco negro do meu coração...
Só você é capaz de me arrancar da SOLIDÃO e me fazer feliz, como nunca fui um dia!
Eu te amo!
A chuva foi embora e o vento já passou,
só restando o que sobrou de mim,
quando vi chegando ao fim o que nunca começou.
O que fazer, o que fazer, o que fazer?
te perdi, sem ter você...!
Quando a estrutura esta condenada, a implosao é mandatória.
Nao adianta falar em calipso, quando a questao é o colapso.
Ariel Domingos de Sousa
Eu gosto desse seu jeito
Desse seu modo de mostrar amor.
Eu gosto quando me banha com seu suor.
Quando diz coisas que outra não ouviria.
Porque?
Porque é assim que eu sou.
Encontrar você
Tão "sujo" quanto eu.
Me faz se sentir completa.
Normal e anormal na minha sanidade e loucura.
Então vem...
Me mostra de novo o quando me ama
Pois vou mostrar o quanto te amo também.
Quando somos consumidos pelo abismo, o coração se obscurece, a esperança torna-se ilusão e a luz torna-se escuridão.
Quando estou em um lugar parecido com um chiqueiro, os espíritos de porco pensam que sou porco, Até aí, não me incomoda, pois eu, baseado em mim, também fico pensando sobre eles serem gente civilizada, isso me incomoda bastante.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
