Quando mais Precisei de Ti
Tudo Isso é Só Você.
-
Sabe aquela alegria ao acordar uma hora mais cedo do necessário de manhã? É você.
Sabe aquela dançinha improvisada depois de terminar de falar com você? É você.
Sabe aquele sorriso bobo depois de fazer uma arte? É você.
E aquele caroço de feijão que o gato levou brincando até o canteiro de terra e a natureza se encarregou de dar vida a ele? Esse também é você.
Sabe aquela fotografia que toma minutos incontáveis da nossa atenção? É você garota.
E aquele beijo de despedida que era para durar dois segundos e acaba se transformando em vários beijos e puxões? É você, fato!
Aquele cheiro de chuva que dá vontade de cama e chocolate quente? É você também.
E quando acorda atrasado para ir trabalhar e descobre que é domingo? Evidente que é você.
Sabe quando achamos uma nota perdida no bolso da calça? É você.
Aquele gol de desempate aos quarenta e oito minutos do segundo tempo a favor do seu time do coração que faz gritar até engasgar? Esse é você.
Quando a joaninha pousa em seu ombro e você deseja que ela não saia de lá por um bom tempo? É você.
Sabe quando você descobre um chocolate no fundo da bolsa? Claro que é você.
E quando a rádio toca aquela musica que você adora? É você.
Quando descobrimos uma latinha de cerveja escondida no fundo da prateleira da geladeira, atrás da margarina? É você.
Aquele casal de velhinhos ainda apaixonados no banco da praça e você se pergunta se será assim com você também? É você com certeza.
Sabe aquele cheiro de café fresco que vem da casa do vizinho? É você sim.
Quando você entra na sala do cinema e descobre que a poltrona do meio na ultima fila esta vaga? É você.
E quando chega a hora de voltar para casa depois de um dia inteiro de trabalho e sabe que a pessoa dos seus sonhos esta te esperando para perguntar como foi seu dia? Esse sou eu.
Bento.
Fotografias, Nada Mais...
-
Todos os dias tenho feito minhas refeições na varanda.
Não que as estrelas falem comigo, é que me sinto mais próximo de você.
Todos os dias olho suas fotografias, como um mantra.
É como acordar, almoçar, trabalhar, jantar e dormir. E olhar suas fotografias...
Para isso não existem feriados.
Bento.
DIVINA MULHER
Concebida por mãos divinas
Foi criada a mais bela das criaturas
Com formas graciosas e femininas
Admirável perfeição e formosura
Inspirado com a sua criação
Deus esculpiu e caprichou
Moldando o rosto e a feição
Com um sereno semblante de amor
A voz mais melodiosa
Que o canto da mais bela ave
Bem afinada e harmoniosa
Bonita, doce e suave
Mãos macias e delicadas
Dotadas de muitas habilidades
Maravilhosas e aveludadas
Curam todas as enfermidades
A inteligência é a sua maior qualidade
Acompanhada de afeto e ternura
Singelo toque de personalidade
Talento, garra e bravura
Abençoada com todas as virtudes
Compreensão, pureza e generosidade
Equilibrada em todas as atitudes
Age com justiça e dignidade
Foi sabiamente escolhida pelo Senhor
Para conceber e dar à luz
E o Anjo Gabriel anunciou
Maria, tu serás a Mãe de Jesus!
O amor...
Uma doce loucura, talvez a loucura mais certa.
Que apenas as pessoas mais certas, no entanto mais loucas, são capazes de cometer.
Não existe amor impossivel, e muitas pessoas sabem disso!
Porém existem aquelas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor.
Nada que sonhamos é impossivel de ser realizado.
Pois o mais dificil não é realizar os sonhos...
O mais dificil é ter a capacidade e a coragem pra sonha-lós!
‘Eu te amo’ não faz mais diferença. Pois seria apenas mais um dos que você já me disse. Mas tem diferença, os primeiros talvez eram reais mas os outros, tudo uma farça.
Eu tenho saudades dos meus tempos de criança. Eles não vão voltar. Nunca mais. E por isso eu tenho que viver o meu presente, para mais lá na frente se eu sentir saudade, pelo menos não sentir culpa de que não aproveitei.
Eu já não sei mais o que fazer. Não sei mais o que falar. E nem que decisão tomar. Nunca pensei que chegaria a este ponto. Sinto o meu coração em pedaços. Talvez sejam consequências de uma decepção, ou talvez feridas que breve irão se cicatrizar de um amor não verdadeiro.
A ETERNIDADE TRANSITÓRIA DO AMOR
É uma pena que ontem não é mais ontem... Bem cedinho tornou-se hoje, para me fazer constatar que te foste. Que já não estás ao meu lado e não terei os teus traços dormidos para requentar no mormaço dos meus beijos. Resta esperar que o dia passe, outra noite adentre minha solidão, para que retornes do cativeiro das convenções... Fujas mais um pouquinho e te refugies comigo, até que as horas inevitáveis te resgatem.
Disseste que virás amanhã. Pena que hoje, sem nenhuma piedade ainda é hoje... Um agora pesado e lerdo no meu anseio; minha saudade. Meu desejo incendiário de violar o lacre da tua embalagem social, de modo a revelar o quanto és minha, mesmo não sendo. Mesmo eu não tendo a tua escritura, os impostos em dia, os carimbos da oficialidade que pretende autenticar o amor, mesmo depois de findo... Sob os laços de presentes e presenças desbotados... De velhos tempos que só as fotos atestam.
Não faz mal... Tenho tua promessa. Sei que hoje terá de ser amanhã. Se já fosse, nós estaríamos lá, como logo estaremos... Assim que o futuro se nos der de presente, na medida real da expectativa do fogo... Até que o presente, ou ex-futuro, caia no lugar comum do passado, ex-presente, para que “a fila” garanta sua rotatividade. Agora entendo que amores podem mesmo ser eternos, mas trocam de corações e alvos.
Por mais que eu te ame. Este foi o meu maior erro, se apaixonar por você, aliás do meu coração. É, ele sempre apronta comigo, ele faz coisas que são impossíveis de dar certo ou se realizarem. E sempre quem sofre sou eu.
Eu estou sem inspiração. Não sei mais o que escrever. O que ma dava ‘criações’ era você. E hoje já não sei como colocar isso devolta ao normal. As coisas que antes faziam sentido, me parece que elas sumiram. E eu não sei explicar o que eu sinto, os meus sentimentos estão em conflito, causando um grande choque emocional.
SALVA-ME
Agora,
sou o que fez teu gosto.
Vivendo onde não mais estou,
resta-me só as sombras,
das lembranças,
que em miragem
toco sem retorno.
Me olho assim,e é como
se andasse em circulos;
infinitos circulos que
não te levam de mim.
Então almejo,
com tão puro desejo,
encontrá-lo,
pois és fonte na aridez.
E aos cantos,aos prantos,
rezo que me aceite em
teus pensamentos.
Onde estiver,me acolha;
bem conhece o que preciso.
Me faça acreditar no que
pra mim não se foi,
e abrace-me inocente.
Cá,estou criança que se perdeu,
num féu de decepção...
Não clamarei por nada do que já sei;
pois tua presença,mesmo vazia,
sacia o que não vem.
Cala meu grito:
Salva-me desse poema
que morre sofrido,
e devolva-me vivo,
o motivo ao qual te amei.
A Fé é Surda, Cega, Burra e cheia de Crendices. Mas, cá entre nós, ela nos conforta muito mais que a Ciência, não é? É. Precisamos acreditar, mesmo que seja Absurda!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
