Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 415382 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

Por esse mundo de águas, junho, 27
Manu,
Estamos numa paradinha pra cortar canarana da margem pros bois de nossos jantares. Amanhã se chega em Manaus e não sei que mais coisas bonitas enxergarei por este mundo de águas. Porém me conquistar mesmo a ponto de ficar doendo no desejo, só Belém me conquistou assim. Meu único ideal de agora em diante é passar uns meses morando no Grande Hotel de Belém. O direito de sentar naquela terrace em frente das mangueiras tapando o teatro da Paz, sentar sem mais nada, chupitando um sorvete de cupuaçu, de açaí. Você que conhece mundo, conhece coisa milhor do que isso, Manu (...) Belém eu desejo com dor, desejo como se deseja sexualmente, palavra. Não tenho medo de parecer anormal pra você, por isso que conto esta confissão esquisita mas verdadeira que faço de vida sexual e vida em Belém. Quero
Belém como se quer um amor. É inconcebível o amor que Belém despertou em mim...
Um abraço do Mário.

Mário de Andrade

Nota: Carta escrita a Manuel Bandeira durante a histórica viagem à Amazônia, em 1927

Se todas as minhas palavras não falaram por mim, então meu silêncio falará...

É Páscoa, a Páscoa do Senhor
Não figura, não história
Não sombra, mas a verdadeira
Páscoa do Senhor
Verdadeiramente, ó Jesus
Livrastes-nos da grande ruína
E nos estendestes as paternas mãos.

Era difícil alcançar a desistência de corações que o amavam.

Paixão

Um soluço quebrando o pranto que rola pelo rosto, traz consigo a dor de uma saudade indolente. Rasga meu peito, abrem e fecham as correntes que prendem meu coração. Ah, esse amor... essa paixão que alucina, domina, entontece, enlouquece, e quanto mais penso que adormece, mais ela retorna, fortalecida, rodeada por uma chama ardente, incandescente, flamejante. E em meio a madrugada, quando tudo é silêncio, vem você na minha mente para fazer sofrer meu coração. Ah, mas a paixão... apesar de dolorosa essa ferida... não poderia viver sem ela.

Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições.

Só vai ficar até o fim aquele que depois da nossa utilidade descobrir o nosso significado.

A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.

"Sabe quando você se deita para dormir, mas não consegue, pois logo vem ele na sua cabeça. Sabe aquela vontade de ficar perto mesmo estando perto, é incontrolável. Sabe aquele ciúme que você cria, é compreensível. Sabe aquela tristeza que vem mesmo quando você está feliz, é inquietante. Sabe aquele beijo que te bota tonta, é delicioso. Sabe aquele toque, é arrepiante. Sabe aquele olhar que penetra os seus profundamente, é sedutor. Sabe aquele abraço forte e sincero, é intuitivo. Sabe aquela blusa com botões, é provocante! Sabe aquela saudade que dói que castiga seu coração, é dolorosa. Sabe duas pessoas que se amam e se completam, é Incrível!"

É cômodo amar quanto tudo vai bem. Quando você acorda e vai tomar banho, escovar os dentes, colocar uma roupa limpa. Quando você me dá flores, prepara o café da manhã, puxa a cadeira para que eu sente ao seu lado. Quando você diz que vai me dar aquele anel que eu fiquei de olho na vitrine da joalheria, me escreve um cartão cheio de palavras e rimas bonitas, me faz um cafuné, dá um abraço longo, cheira meu cabelo e diz que tem cheiro de chá de camomila. Quando dirige com a mão na minha perna, fica me observando cantar música brega, faz carinho com o pé no meu pé antes de dormir, coloca o braço por cima da minha cintura e diz vem-mais-pra-perto. Assim todo mundo sabe amar. Difícil é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham. Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.

Descer a ladeira no rolimã, quando se é pequeno,com a ajuda de Deus é bom e divertido! O maior problema é descê-la adulto, no rolimã, ladeira abaixo,sem Deus!

Saudade é quando o pensamento diz: você!
Quando o coração vibra: você!
Quando o sorriso corre frouxo só em sentir: você!
Porque saudade é quando eu tenho você,
mesmo quando não tenho você.

Prisão

Culpados são os teus lábios, fizeram-me amar-te. Sublime o teu sorriso, abomináveis as tuas lágrimas, odiosos os teus medos; estou a caminho, dirigi a noite toda, espero que hoje esteja na audiência, me darão a sentença.

Da-me um último abraço, torça por mim, sonhei contigo ontem... Prometo lhe contar depois. Chamam-nos. Lá no fundo já sabia, deveria ter confessado, talvez a pena fosse menor, todas as provas estão contra mim, todas as testemunhas. PÁ! Acabou-se. Teus braços agora são a minha prisão, da qual peguei pena perpétua.

Sabe aquele velho ditado que voce ouviu quando era crianca "Vivendo e apredendo" entao, é um dos mais verdadeiros e notorios. porque querendo ou nao vem a tona. O interessante mesmo é poder adquirir experiencia sem ter que sair à procura.(diario de um viajante)

Sem esperanças nem sentia vontade de amar, você apareceu como um anjo sem asas,e deu asas aos meus sonhos tão sem vida,no dia em que eu te abraçar estes irão se realizar...
Segure minha mão vamos voar juntos nessa noite iluminada, se tiver chuva: banharei ao luar, tiver frio; aqueceremos com uma laços de um beijo, mas o que importa que cada estação esteja lá em meu caminho pois sem vocc, vou sentir frio, frio, e no calor frio... não haverá o amanhã!!!

Palavras só muda algo quando são seguidas de atitudes.

Quando enfim, os cientistas descobrirem a origem da vida, verão que era tudo aquilo que tentavam provar o contrario; será o fim dos tempos.

“O homem não se acaba somente quando morre, também quando deixa de sonhar”.

Agora você pode até me derrubar, mas saiba de uma coisa quando eu me levantar é você que vai cair.

Você esta negando a si mesmo que o amor aconteceu.
Está querendo ter razão e esquece ela só é verdade quando vem do coração.
Teus gestos, seu olhar quando encontra o meu, me diz aquilo que sua boca se nega.
Você quer me esquecer, que não pensar em mim, e eu não saio da sua cabeça.
Tenta me odiar, me evita, apenas porque sabe, que você faz parte de meus sonhos.
Me diga, o que ganha fugindo?
Poderiamos estar vivendo nossa felicidade.
Você vem e vai e volta, por mais que não queira.
Deixe pra lá o velho medo de se entregar.
Vem, vem me amar, vem me trazer a vida que encontro em seus braços.
Não é a opinião dos outros que lhe fará feliz, são suas escolhas.
Eu já escolhi, quero do seu amor me embriagar.
Deita e me faz sua história, o silêncio, o toque na pele, marcados pra sempre na memória.
Este desejo é vinho, que não vai se acabar, deixa o amor derramar.
Vem em meu amor se embrigar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp