Quando mais Precisei de Ti
Viver!
É maravilhoso observar a trajetória.
Observar e ter paz .
É maravilhoso, quando a alma deleita .
É maravilhoso não temer o presente.
É maravilhoso orgulhar -se do passado.
É maravilhoso, ter tido a oportunidade em aprimorar a perfeição nos erros.
É maravilhoso, colher os frutos da tranquilidade.
É maravilhoso, não ser a perfeição.
Mas é maravilhoso, viver o meu melhor.
Não tenho medo do desconhecido, mas medo de não viver o amor que descobrir quando você surgiu em minha vida.
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
Quando a tristeza invade nosso corações, o que devemos fazer
Se entregar e deixar acontecer
Ou vamos atrás de algo para mudarmos isso
De verdade não sei...
A vontade de mudar tudo isso é grande
Mas de se entregar maior ainda.
Heróis aquando assim nomeados por parvos…
Coitado de quem Herói, se julgar;
quando esse julgar, for manipulado;
por qualquer parvo, em dessa estirpe armado;
por ser favor só tido, pra o enganar!
Aqui, ou em Portugal infelizmente;
trata-se por tal, qualquer parvalhão;
por esse a outrem tratar, tão ter senão;
que um aproveitar tido, e em tido ausente.
Ao por aproveitar, por parvo feito;
coitado desse herói, visto por tal;
só tendo, a de que o mesmo, valentia…
Pois, mesmo, a ter tal tida, em sua via;
devido a haver mal ver, havido em tal;
mais valera, o a por tal; nem ser eleito!
Não se deve confundir a "humildade" com o "silêncio". Humildade é quando uma pessoa é modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência enquanto que o silêncio é abster-se, manter-se calado sem expressar as emoções daquilo que nos atinge. Então pensar que o silêncio diante de uma injustiça representa a humildade é de facto lastimável. Furucuto 2022.
Quando o futuro deixa de fazer parte da nossa lista de objetivos, cada minuto de vida é uma benção que deverá ser festejada - haverá,certamante,uma boa razão para o fazer
Quando minha neta nasceu, também nasceu em mim o maior amor do mundo. Ser avó é uma sensação indescritível!
O Ser humano, o "Julgar e perdoar."
Quando fomos projetados e criado por Deus e por seu mestre de obra, era para sermos perfeitos, infelizmente aconteceu um acidente de percurso,(isso será resolvido com recall em um futuro bem próximo) mesmo assim o Criador, nos colocou aqui neste planeta, na periferia do universo para vivermos e nos desenvolvermos, para isso foi nos dado o “Manual do Ser Humano” e nele princípios, processos e procedimentos para sobrevivermos em média 80 anos neste planeta, 2 princípios dentre vários, 1 – não julgar 2 – perdoar, infelizmente o tempo tem provado que não estamos conseguindo nenhum nem outro, quando menos esperamos estamos sendo julgados ou estamos julgando nosso semelhante, diante disso temos que praticar menos o Julgar e refletir melhor sobre isso e como melhorar. Já o Perdoar temos que praticar mais e melhor, porque o objetivo do perdoar era esquecer-se do erro do seu semelhante, falamos que perdoamos o outro por um erro cometido, mas basta um outro erro ser cometido e vemos que não perdoamos de fato, pois além de não perdoar esse segundo erro, trazemos o erro anterior com seus detalhes, junto com o segundo e seus detalhes e jogamos no peito do nosso semelhante tudo novamente, isso não tem acontecido 1 ou 2 vezes , mas sim , várias vezes, em nossa jornada rumo a perfeição, uns mais outros menos e com isso estrago se torna maior ainda. basta vermos como o mundo esta hoje, Portanto isso nos leva a reflexão e nos indica que temos de consultar melhor o “Manual do Ser Humano", enquanto o recall não vem. Pensem nisso. Carlos Roberto Peres Martins 7707888(CRPM)
Seja para alguém o que não foram pra você, quando agimos para o bem o bem sempre retorna para nós, por isso seja o bem de alguém.
Quando pensar em mentir, lembre-se:
A verdade dói em quem ouve e em quem conta,
mas a mentira mata a alma de ambos.
No passado foi meu ar, quando era impossível respirar. Foi meu riso em meio a lágrimas, meu cais em um mar agitado. Hoje serei seu ar, um sorriso em seus lábios ou ainda o seu porto, sua ilha, seu lugar seguro. Seremos tudo o que nos falta, menos a falta de nós. Ani Ledodi Vedodi li. (...)
No início a frase "NEM TUDO É SOBRE VOCÊ" , parece um tanto forte , mas quando entendemos ela, e levamos pra nossa vida ,vemos o quão é importante !
Isso porque se pensarmos que algo que fizeram ou falaram, não foi sobre nós, aquilo não vai nos afetar, não vamos nem ligar ,ficar ansioso,chateado ou triste..
Então, o que usaram pra tentar te derrubar, vai te fazer crescer, amadurecer ,E a entender que na vida ,é importante só absorvemos coisas boas.
Pessoas de coração
bom aguentam
muita coisa, mas
quando cansam vão
embora leves.
Partem com
a
consciência tranquila
por ter feito
sua parte.
Quando se tem fé no amor não importa a distância,a nossa sintonia faz com que a nossa energia do amor fique concentrada dentro de nós armazenando aquela certeza de que quando nos encontrarmos denovo estaremos bem e cada vez mais apaixonados, confiantes e felizes por estarmos unidos em um só sentimento que a cada dia se torna mais e mais lindo... O equilíbrio do amor está na força de vontade de nunca perder a positividade da sintonia.
Caçadas ais pombos Quando era garoto lá no Brás o Jorge fazia atividades mil, era muito intensa a vida , tentava arrumar mais e mais coisas e uma era caçar pombos. Jorge os via para todo lado ciscando, voando em grupos e imaginou que seria bom come los.porque não?arrumou um estilingue e não foi fácil pq até descobrir ou melhor fazer um bom levou um certo tempo , depois treinar e muito para acertar o alvo pretendido
O Jorge tinha que conciliar a escola ,os afazeres e o tempo para o treino. Mas essas suas pretensões não eram espalhadas aos 4 ventos , tinha desde aquele tempo uma intuição de esconder o jogo pq fatalmente alguma coisa ou alguns contribuiriam para o fracasso da empreitada,percebia que tinha que ser ardiloso não expor totalmente as ideias Depois ainda precisava achar um campo de caça percebeu que um bom lugar era a zona cerealista ali nas imediações do Mercado Central na Rua Cantareira,que já conhecia de suas incursões para visualizar as vizinhanças do território em que morava .Achou melhor ir num sábado à tarde depois do expediente normal, ,após o meio-dia,arrumou um bornal pequeno que naquele tempo era uma sacolinha para a caça. Foi com o seu fiel escudeiro ,o irmão menor que parecia estar indo sempre a contragosto mas ai dele se não fosse. A coisa estava difícil
O Jorge corria para lá ,os bichos para lá, ,ele ia e vinha e nada. Errava e errava. O irmão também não. Numa dessas o Jorge parou num lugar desses com inúmeras portas de aço abaixadas ,formando uma verdadeira muralha da China , sentiu nesse lugar uma sensação única , extasiado por aqueles ruas vazias de gente e de veículos , todas aquelas portas fechadas e abaixadas. Uma visão diferente e fantástica. Essas visões espetaculares que nunca tinha visto ou percebido. Ficou ali contemplando ,junto com o irmão menor ,sentado, encostado numa porta de aço igual aquelas que estavam à sua frente e então escutou um choro de mulher ,misto de reclamação e choro, falando, chorando se explicando num sotaque diferente, estranho. . Uma voz de homem bravo, xingando.e a mulher choramingosa. Tudo no sotaque pouco do Jorge conhecido. A porta fechada e ele ouvindo tudo. Estavam lavando o estabelecimento , colocando os problemas na ordem do dia
O choramingas aumentando,a briga tomando o ar com gritos e choros, tomou -se de coragem ,chutou a porta com toda a força para chamar a atenção, ser ouvido e disse alto em bom som : idiota!!porquê bates no que é teu? Em quem te ajuda!! Seu burro ! E saiu correndo com toda velocidade ,seu irmão atrás. Sebo nas canelas. E sem olhar para trás. Aquela cena da briga, do sotaque, da vida de trabalho foi demais semelhante e se achou num espaço cósmico inexplicável , não se conformaria com uma atitude frágil para situações semelhantes que pudessem se repetir e a caça se acabou ali .Foi caçar e acabou sendo caçado nas armadilhas da vida João Aires
Qualidade não deveria ser diferencial, e só não é de fato quando todos vendem qualidade. Não se pode nivelar o mercado por baixo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros