Quando mais Precisei de Ti
A felicidade maior é quando vc vence a tristeza que te abate, a alegria refulge como glória eterna.
Coração em dúvida
Quando o peito ainda hesita,
E a mente quer avançar,
Fazer algo é um passo incerto,
Que o coração não quer dar.
O corpo age, mas o sentir,
Fica preso em silêncio e dor,
É um gesto meio torto,
Que revela um medo interior.
Bater no peito, pedir perdão,
Nem sempre é o melhor caminho,
Às vezes o tempo é o mestre,
Que cura o nó no destino.
Aceitar não é só dizer,
É sentir, é se entregar,
E quando o coração não aceita,
É preciso respeitar.
No constrangimento há um espaço,
Para crescer e compreender,
Que nem toda ação apressa,
O que o coração quer viver.
Quando entendermos que a nossa felicidade depende da dos outros, deixaremos o individualismo de lado.
Todos são peças fundamentais no trabalho em equipe! Cada contribuição é valiosa e única. Quando alguém enfrenta dificuldades, a equipe se une para apoiar e encontrar soluções juntos, garantindo que todos sejam bem-sucedidos e o sucesso coletivo seja alcançado.Somos mais fortes do que pensamos e mais capazes do que acreditamos.
“Quando um soldado se despede… ele não leva só fardas. Leva pedaços de quem ama… sem saber se um dia trará de volta.”
“É melhor ter trabalho para fazer do que ficar entediado sem fazer nada. Quando se entrega totalmente ao ócio, o prazer se torna raro.”
Quando o ego é associado a sentimentos de inferioridade ou dependência, pode levar a angústia e problemas emocionais. É fundamental reconhecer o ego como uma parte natural da nossa personalidade e trabalhar para manter um equilíbrio saudável entre a autoestima e a humildade.
Ouvir ativamente é uma habilidade muito importante! Quando ouvimos com atenção e sem julgamentos, podemos entender melhor os outros e responder de forma mais eficaz. Isso pode ajudar a evitar mal-entendidos e a construir relacionamentos mais fortes.
Ó morte que por aí vagas
Quando chegares me fingirei de vivo
Quem sabe distraída eu te escape fugitivo
Já que em vida, morto eu já estava.
Em 1500 quando fomos invadidos, domesticados, colonizados pela força, nos apagaram até as marcas de nossa civilização, de nossa cultura, de nossa história. Fomos chicoteados, amordaçados, vilipendiados...
Nos levaram o ouro, a prata, a cana, a madeira e nos chamaram de BRASILEIROS, como uma referência a quem extrai pau Brasil, nosso gentílico faz alusão ao trabalhador braçal que contribuía com a extração de nossa madeira que levada para a Europa serviria para virar tinta. É tão verdade que não somos BRASILIANOS tal qual os Italianos ou Americanos, nem BRASILIÊS tal qual o Português ou Norueguês. A propósito, somos o único país que adota o sufixo "EIRO" na descrição de sua nacionalidade, tal qual o faxineiro ou garimpeiro.
Nossas heranças culturais enraizadas em nossos hábitos nos dizem muito de quem somos. Mais de 500 anos depois (só para constar, somos mais velhos que os Estados Unidos da América), mesmo sendo um país soberano, livre e o maior produtor e exportador para o mundo de suco, café, soja, carne, frango, leite, minério, açúcar, celulose, algodão... Tendo um imensa biodiversidade deveras invejada pelos países estrangeiros, um traço multicultural único, um extenso território geograficamente equilibrado para cultivo de diversas culturas do agro, ainda vemos, em plenos dias atuais, um sentimento aflorado de "capaxismo" e de submissão de nosso povo imperando, como se, amarrados a grilhões que não existem e experimentando uma síndrome de Estocolmo por seu algoz, se sentissem bem em se ajoelhar e beijar os pés daqueles que outrora os domesticaram pela força e pelo chicote de verdade, só que dessa vez a resignação é voluntária.
Gestar é um dom divino, seguido de um ato de amor. Quando uma mulher diz que não quer ser mãe ela deixa de ser feminina e torna-se feminista.
Quão grande somos
Quando olhamos para o infinito
E nos encontramos entre ele
Se olhamos para o infinito
Entramos em comunhão
Com esta forma de ser
E passamos a ser parte dele
Múltiplos e infinitos
Só em pensar
e deixa-lo lhe utilizar
como uma máquina
Por onde supõem-se
pensamentos que ele nos
deixa pensar
E ao acreditarmos
que que somos parte dele
A estrela certa pisca para nós
Concluindo um pensamento
E donde ele está no universo
Foi um risco muito alto
Trocar as velhas fogueiras
Por telas de informação
Mudando o assunto e a importância
Da significação
Deixando os insetos em volta da lâmpada
No patamar que seria ocupado
pelos deuses da criação,
acima de nós enquanto é noite,
Nos limites do, então, curto horizonte.
A paz mundial começa quando o coração de um só homem se recusa a odiar e decide amar como se o mundo inteiro dependesse disso.
A palavra pode ser bendita quando falada no momento certo, com sinceridade tem o poder de mudar a vida de quem a ouve, da mesma forma pode se tornar maldita e acabar com relacionamentos que demoraram anos para serem construídos.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
