Quando mais Precisei de Ti
Você foi minha luz
Quando estava no escuro
Você mudou meus passos
Quando eu já não podia andar
Você foi minha fala
Quando minha voz falhou
Você foi meus olhos
Quando eu não podia enxergar
Você foi meus ouvidos
Quando eu já não podia ouvir
Você me deu vida
Quando tudo estava morto dentro de mim!
Quando você tiver aquela ideia bem maluca. Sabe, aquela? Que você nem acredita que surgiu de sua cabeça...
Só dou um conselho...
Anote todas elas, pois são destas ideias "malucas" que nascem os maiores projetos, os melhores livros e as grandes histórias.
Quando se remete a humildade, alguns a enfeita com sinônimo de pobreza. Humildade é, saber abraçar o outro sem fazê-lo enxergar quem você é, o que você possui, ou em que grau na sociedade você esteja.
Um homem deixa de existir e começa a viver quando, em algumas vezes, se permite experimentar um pouco de loucura.
Quando você esta presente, os elétrons entram e disparada com os prótons se harmonizam com os átomos, energia da força magnética da nossa paixão, que me faz sentir vivo.
Quero s'tar perto de você quando acabar,
Não me deixa sozinho aqui neste lugar
Ecoa, vai e vem
Por existir já me faz bem
Amar dessa forma, peso não há
Mais leve que o hélio, mais leve que o ar
Teu rosto no meu, uma certeza
Abraço tão puro é minha riqueza
Depois do coronavírus
Pandemia deixará luto e colapso financeiro, mas devemos ser melhores quando tudo isso acabar
De repente o mundo enlouqueceu. Não somos mais livres. Nos tornamos reféns de um vírus, de uma epidemia, de uma pandemia, de um monstro invisível.
Há quem diga que o coronavírus (covid-19) é apenas uma gripezinha. Há os que o comparam à terceira guerra mundial, mas entre extremos, cada um sabe o caos que a doença está causando nas nossas vidas.
Da mudança forçada de hábitos, do cerceamento da nossa liberdade, do colapso financeiro na economia das grandes potências mundiais, inclusive, da nossa casa.
Quem são estes 2 ou 10% que morrerão para provar que a doença tem baixa letalidade? Quantas são as famílias que verão os seus mortos virarem índices para os que ignoram a dor da perda de quem amamos?
Quantos profissionais perderão os seus empregos? Quantos empresários perderão os seus sonhos, depois de baixarem, definitivamente, as portas dos seus empreendimentos?
Na televisão, o discurso político dá náuseas. O vírus ganhou status de ferramenta de campanha e a nossa saúde de palanque. Na disputa entre vaidade e ignorância, perdemos todos. É necessário aprimorarmos o discernimento para filtrar o que é jogo e realidade e evitarmos o nosso enlouquecimento.
Na mesma televisão, há exemplos de solidariedade, que deveriam ser praticados desde sempre, mas ainda dá tempo de aprendermos que não estamos sozinhos no mundo e que precisamos de todos em seus devidos lugares.
Nas redes sociais, tanto luxo e ostentação deveria nos fazer refletir sobre o nosso conceito de deuses e deusas.
Sugiro que absorvamos a guerra política, a guerra científica e a guerra financeira e, nem que seja por alguns minutos, olhemos para o que somos, para o nosso posicionamento no mundo e para as lições que este momento está nos forçando a aprender.
Sugiro refletirmos sobre a importância que damos às coisas mais simplórias como se sentar em uma praça (coisa que amo fazer), cumprimentar o conhecido na padaria com aquele sacolejo das mãos ou abrir a geladeira do supermercado sem preocupação.
O ir e vir diário, quase martirizante, já nos faz falta e concluímos que é mesmo muito difícil entreter idosos e crianças durante as 12 horas do dia.
O processo será dolorido para todos e individualmente parece ainda pior.
Com hábitos e costumes alterados, países arruinados financeiramente, luto em milhares de casas, depois de tudo isso ainda seremos nós.
Depois de tudo isso, teremos a percepção de que não somos donos dos nossos destinos, mas a obrigação de sairmos deste período melhores do que entramos.
As boas coisas acontecem quando o coração é preparado como terreno.
É nele que será cultivado as pequenas coisas que fazem grandes efeitos.
Boa tarde
Quando tudo isso passar
Continuem bem longe.
Que as adversidades, os contratempos
Não sejam apenas desculpas
Pelo motivo de não ter dado aquele oi...
A princípio quando aceitamos a Jesus e passamos a viver o primeiro amor, a nossa primeira ação é querer compartilhar-lo com às pessoas que mais amamos e até mesmo com o mundo, a imensa felicidade que sentimos. É como se dissermos as pessoas: -Olha encontrei muito mais que o ouro no final do arco-íris, encontrei a fonte da VIDA ETERNA. Venha e você terá também, vamos compartilhar o AMOR de Cristo e juntos seremos GIGANTES.
Mas o que acontece com o passar do tempo é que as pessoas que amamos se afastam, até mesmo os membros da nossa congregação. E o mar de rosas antes vividos, passam a ser espinhos. Espinhos este que ferem muito mais que o corpo, ferem a alma porque vem de quem jamais esperávamos, vem de quem amamos. O que nos resta, é apenas solidão. E quanto mais tentamos nos aproximar das pessoas, mais elas se afastam. Mesmo que elas não saibam/ percebam, elas deixam feridas e algumas delas são tão amargas e profundas que doem profundamente a alma.
Sabemos que a nossa caminhada com Cristo não é fácil,e enquanto aqui estivermos não será. Mas é revigorante! Revigorante pois quando de fato o deixamos Ele ser o Nosso Senhor, passamos a ter por amiga a sabedoria que guia os nossos passos. Porém, o que muitas das vezes acontece no início e durante a nossa caminhada, é termos o pensamento: AGORA ACABOU, EU SOU DE CRISTO E NADA ME ATINGE. O que não é bem assim na prática. Não somos avisados quando aceitamos a Jesus, que os problemas teremos de enfrentar, só que a única diferença e a principal é que ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO. É como a sua palavra diz: Tende bom ânimo, pois EU venci o mundo! Só que enfrentar os problemas não é fácil e a sensação que temos quando a fé está abalada é que eles são muito mais difíceis do que antes… Então, o amor que um dia antes tão ávido em nós se esfria, e vamos nos endurecendo pouco a pouco por dentro, ao ponto de transparecer pra fora.
As tribulações, tempestades veem com força e que FORÇA... até mais forte de quando não éramos do Senhor (um triste pensamento que temos). A verdade é que em vez de nos agarramos ainda mais a Ele, como um filho ingrato, passamos a querer culpa-lo (de forma inconsciente ou não inconsciente) pela situação que estamos passando. E o acusamos de ter nos abandonado. As nossas orações passam antes tão amáveis e prazerosas passam a ser um tormento. É como se disséssemos a Cristo que o seu sofrimento no calvário não foi suficiente.
Com tudo isso, chega a um ponto que o simples fato de ir a igreja começa a não fazer sentido, então, começamos pouco a pouco a nos afastar de todos e principalmente de Deus. Passamos a agir como Pedro um dia fizera com Jesus: Negando-o nas mais diversas situações.
Mas sabe, com o passar do tempo, estando ainda ou não na casa do Pai, mesmo tendo nos afastado dEle e “esquecido” de todas as maravilhosas experiências vividas com Ele...
Existe algo que começa o nos incomodar e a inquietar a alma. Isso acontece com todos que já andaram ao lado dEle, pois a essência do Senhor fica em nós marcada. Por mais que não aceitamos, e cheguemos a pensar a não sermos merecedores do seu amor. O Senhor sempre nos mostrará de alguma forma, que sempre estará de braços abertos para nós receber de volta independente do estado.
Sei que não é fácil, mas que disse que seria? É difícil voltar ao primeiro amor em Cristo? É possível voltar a sentir a chama do Espírito Santo ardendo outra vez no peito? A resposta: - É! Muito difícil, mas quero te dizer filho(a) que não é impossível! Pois sabemos que quem deixar de viver o extraordinário com DEUS, a verdade é que fica um vazio enorme na alma e embora procure o preencher de outras formas… Saiba que o Senhor de alguma forma sempre o fará lembrar deste amor. Sempre te mostrará o caminho em que deves estar! Pois a Ele não importa o que tenhamos feito, não importa o tamanho da ferida que alguém tenha nos causado. Ele sempre estará presente, basta queremos. O ponto de partida? É reconhecer que sem Ele nada tem sentido. E deixar-Lo ser novamente o centro, o dono do nosso viver!
Parece até fácil falar, mas sei que não é! Principalmente quando vários questionamentos passam a inquietar a nossa alma. Quando as lágrimas falam mais alto do que qualquer palavra (até mesmo por aquelas não ditas).
O que não devemos é deixar a culpa, o receio, a angústia, o medo nos dominar, as desculpas fazerem parte de nós. A começar a pensar que o Senhor não nos aceitará por ter falhado com Ele… Engano nosso, pois como ovelhas que haviam se perdido no caminho, SOMOS TRAZIDOS DE VOLTA AO PAI.
Sempre escutei que amar é para os fortes
Que quando acontece, você não tem por onde fugir.
Fico imaginando quando amar. E por que sinto medo disso.
Sinto medo de amar errado;
De estranhar o amor;
Ou de não aceita-lo.
Talvez sou má.
Nunca acreditei que jovens amam.
Não falo amor de família,
Falo amo entre duas pessoas.
Nunca parei para pensar de como iria amar,
E agora que o pensamento me vem à cabeça, tenho medo.
Me apaixonei, 2 vezes,
Mas nunca amei.
Não considero que tive um primeiro amor. Porque sempre considerei amor único.
Acredito que me atrapalhei amor e paixão.
Mas paixão acaba, amor não.
Alguém por favor, poderia me dizer como é amar? Ou talvez não. Porque no mundo em que vivo, o amor virou ilusão. .
.
- MELO, Mayara Folium
E eu deixei você ir, por amor
Chorei pensando que você ia ficar
Dizem que quando alguém que nos ama vai embora ela volta
Eu que o diria quem ama nunca vai embora
Eu quis que você ficasse e você não ficou.
Memória Marcantes
Sabe quando tudo para, e eu revejo seu semblante naquele pôr do sol de uma tarde radiante.
Lembro daquela pessoa que passava por nós naquele instante.
Lembro e ouço aquela voz no silencioso tão constante.
Você e as suas lembrança em único instante.
Paro e penso que pra mim você foi tão importante.
Vejo aquele teu sorriso na memória tão insinuante.
Na euforia de reviver aquele dia tão importante.
O quanto antes, lembro do seu rosto semelhante.
De uma memória tão marcante do seu brilho tão ofuscante
Tão marcante cada traço, cada gesto tão distante.
Digo pra mim mesmo como pode se tornar tão importante!
Imagino que ser feliz seja isso, lembrar dos gestos, do cheiro e para sempre do seu rosto.
Que memória, parece que não vou te esquecer!
Mesmo tão marcante essas memorias elas estão vivas e insistente, e parece não passar, porque se fez tão importante jamais te esquecer.
Quando a vida fechar uma porta, tente mantê-la funcionando e abra novamente. Portas foram feitas para isto.
Quando as flores se chamarem de amor eu me chamarei de eternidade, te guardarei eternamente nas minhas lembranças, por motivo de saudades.
Nosso amor foi o fogo o consolo de minha alma, onde entreguei o meu mundo sem pensar nas nossas contrariedades te amei intensamente com o fogo do meu coração e hoje te entrego o meu amor como prova da minha gratidão, mesmo estando longe nunca me entregarei a outro ser, por meu amor é verdadeiro e só pertence a você.
E sei o que você vai dizer
Quando a foto aparecer
Vai curtir e vai sentir
Que o destino fez nos conhecer
Agarre e não largue essa mão
Se nos der sorte, vai levar a São João
Toda noite eu quero que você
Diga que a vida foi feita pra viver
De onde vocês vieram
O que sabem que eu não sei
Parece até ser sincero
Quando vi foto nem liguei
Não consigo enganar o amor
Não é possível
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
