Quando mais Precisei de Ti
Silencie o coração diante do que não traz paz, pois, quando a alma repousa em Deus, ela encontra asas para voar acima das tempestades, luz para enxergar além da escuridão e coragem para seguir com fé ao longo da jornada da vida.
Quando a Justiça se fecha aos valores espirituais, torna-se letra morta; quando a Constituição ignora o sagrado da dignidade humana, transforma-se em norma vazia. O verdadeiro jurista é aquele que ouve o murmúrio da moral no silêncio das cláusulas. Adib Abdouni.
Quando o Direito se aparta da alma do povo, torna-se norma sem nação. Quando a Constituição é lida sem compaixão, transforma-se em tirania da letra. É do jurista sábio a missão de interpretar com técnica, mas julgar com consciência, pois a justiça que não reconhece a dignidade sagrada do ser humano, é apenas poder travestido de legalidade. Adib Abdouni.
Seja diferente quando atingir a varonilidade e estatura de Cristo: mostre em suas ações, pensamentos e palavras a evidência e o poder de sua fé.
Quando sinto que dentro de mim há um descontrole, procuro manter os pés firmes no chão e a cabeça em equilíbrio.
"quando sorrimos, conseguimos mostrarmos a alegria existente dentro de nós, que a tristeza não consegue tirar"
Não há justos!
Quando falamos que uma pessoa é justa, vem logo à mente uma pessoa imparcial, íntegra e correta, uma pessoa cheia de predicados. Erramos feio! Não na definição da palavra, erramos por causa das nossas imperfeições e visões nublados; não em relação a quem julgamos, mas em relação ao nosso próprio julgo, pois, como um ser imperfeito consegue ver perfeição em outro?
As diferenças existentes entre os seres humanos são determinantes para seu próprio estabelecimento. São as diferenças que criam conceitos e provimentos sociais. Essa versão multifacetada social é capaz de promover ações, pensamentos e, quem sabe a própria evolução. Afinal somos seres que lutamos por nossa própria sobrevivência dentro daquilo que acreditamos serem os nossos próprios termos; embora ditados por outrem. Dentro deste dinamismo social, nossa individualidade busca se firmar entre ganhos e perdas, causas e consequências, e aqui se estabelece um dos problemas que nos conduzem e quiçá, nos mantém imperfeitos, que é o relativismo das virtudes morais que servem de base para a construção do nosso ser.
A prática das virtudes não é tarefa fácil, visto que um ser virtuoso as possui de forma habitual e sem correções de rumo, sendo íntegro em cada uma de suas ações e a todo o momento. Sua respiração exala virtudes e está disposto a pagar o preço que for para assim mantê-las. Quantos de nós conseguiríamos isso, sem relativizar? Será que sabemos quando os nossos credos nos conduzem à prática de uma moral duvidosa?
Para deixar este tópico mais claro farei uma pequena analogia: Eu posso gostar de doce, mas não sou obrigado a me submeter ao doceiro. Esta ideia pode ser levada para os demais aspectos da vida social, pois, eu posso gostar e defender uma ideia, mas se quem a projeta caminha por um lado totalmente divergente, não sou obrigado a segui-lo, sendo que ao me submeter ao doceiro, procurarei sempre uma desculpa para justificar a minha falha moral, relativizando-a no final. Estaria escolhendo o lobo para cuidar das minhas ovelhas, só porque ele, o lobo, diz que as ovelhas são boas e eu concordo. Mas se o lobo comer as ovelhas, a culpa será das ovelhas, e justificarei dizendo que não alimentei o lobo adequadamente, por isso o fatídico aconteceu.
Outro aspecto que não nos deixa evoluir em busca de um entendimento maior sobre o que é um ser justo, é que dificilmente aceitamos pontos de vistas divergentes. Tudo tem que estar alinhado com o meu julgamento e a minha forma de pensar, senão não servirá. Será mentira, intriga e erro. Não há equilíbrio nesta balança.
Esta forma de pensar e agir, faz com que não observemos o óbvio ululante. Está ali, mas a cegueira da nossa distorcida moral, ora relativizada, para caber no nosso ego, que faz-nos crer que somos bons, não permite que enxerguemos o que claro está.
Se alguém lhe falar a verdade, dispa-se de seus credos e ouça!
Não há justos! A régua pela qual medimos a nossa própria moral está contaminada. Uma pessoa honesta, íntegra, polida ao meio em que vivemos não presta mais do que a sua obrigação social, não merecendo por isso qualquer tributo ou louvor. Não há méritos na obrigação, apenas dever. Quando exaltamos o mínimo, constatamos a decadência social a deterioração do ser. Nivelar pela média é ser medíocre, não buscar a autoevolução rompendo com a inércia implantada é agir de forma deletéria contra nosso próprio ser. Não sejamos estultos ao valorizar o que não possui valor.
Não há justos porque falhamos miseravelmente na evolução dos nossos próprios conceitos que afirmamos nos moldar. As virtudes teologais: Fé, esperança e caridade, são um exemplo de evolução quase inalcançável ao ser humano. Fala-se em fé, mas pratica-se uma fé com base em troca, me faça ou faça a alguém. Tenho fé, mas vivo fora dela. Tenho esperança, mas não creio. Sou caridoso, mas daquilo que não me faz falta. Hipocrisia! Simples assim. Por acaso existe a possibilidade de um ser recheado de hipocrisia ser justo?
Essa hipocrisia cega, escorada no relativismo moral, sobrepõem o patamar evolutivo que deveríamos buscar, pois, muitas vezes preferimos o torpor da imoralidade e da mentira, ao ardor de uma vida de princípios.
Reflitamos!
Paz e bem.
Massako 🐢
Quando estou com você mim sinto tão bem, fico com uma sensação de paz, conforto, você passa muita segurança e confiança pra mim. Sei o que Ja fiz você passa, fico muito triste por isso , mais cada dia que se passa estou tentando muda, e ser uma pessoa melhor, você merece tudo de mais maravilhoso...
Hoje passou um filme na minha cabeça, estava lembrando de quando nossa mãe engravidou, quando soube que era uma menina, lembrei dela escrevendo a lista de nomes possíveis para você, do quanto ela estava feliz, lembro dela arrumando seu enxoval, cada fralda (de pano), cada roupinha, cada cueiro🤭ela preparou cada detalhe, fazendo crochê na suas fraldinhas e toalhinhas🤗e eu vivenciando várias emoções, uma vez com ciúmes pois não ia ser mais a Caçulinha, outra vez ansiosa pra te receber, achando que você seria uma bonequinha que eu ia poder brincar kkkk e você nasceu carequinha, parecia mesmo um bebezinho da estrela 🤭🤭🤭tão linda, foi crescendo, cabelo tão loirinho, lisinho, vestida com botinha da Xuxa(coisa mais fofa). Você trouxe alegria em nossas vidas e hoje olho pra você e vejo a mulher que se tornou e muito me orgulho, muito me admiro, muito me enobrece, me honra ser tua irmã... Que Deus te abençoe com toda sorte de bençãos, com todo amor, prosperidade, paz, alegria e que realize cada sonho e desejo seu. Eu te amo❤️💐Feliz aniversário 🎂🌻🌷❤️💐🪷 🙏🏻
Quando falo de CBDCs, eu digo que — Deus inspirou o homem a criar o Bitcoin, então veio o Diabo, com inveja, e inspirou o Estado a criar as CBDCs.
Manifesto é meu som!
Quando a mulher negra…
se liberta das correntes impostas
pelos padrões sociais
estruturantes do racismo…
Ela compreende:
ser preta,
ser mulher,
estar viva…
é um ato revolucionário!
Assumir sua estética,
afirmar sua identidade,
validar sua existência…
é ato político,
é resistência!
E ao empoderar-se…
ela germina,
ela floresce,
ela abre caminho…
Um jardim de continuidades…
onde cada flor é memória,
cada raiz é ancestralidade,
cada fruto é futuro…
Quando se trata do nosso carácter, há sempre quem conte histórias falsas, levando meio mundo a duvidar de tudo sobre nós.
Não compartilhe seus segredos com qualquer pessoa. Quando você expõe aquilo que é íntimo, está deixando de se respeitar. Mesmo que não esteja mais comigo, preserve-se e não entregue sua história a quem vier depois. Respeite-se. Furucuto,2025
A vida é curta demais, e quando menos esperamos, tudo se vai, deixando apenas o vazio e a lembrança do que já não volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé