Quando duas Pessoas se Amam
AS pessoas dão aquilo que gostariam de receber.. e homem quando pisa... é porque adoraria ser pisoteado..
Você é capaz de perdoar e amar as pessoas que lhe estão ao redor, mesmo quando elas o ferem e derrubam por não ser perfeito? Acaso pode perdoá-las e amá-las simplesmente porque ninguém é perfeito e porque a penalidade por não ser capaz de amar pessoas imperfeitas é condenar-se à solidão? [Livro: Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas]
Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.
~ela odeia pessoas que mudam. enfim, acha que odeia as mudanças ao todo. se fosse pra melhor então tudo bem, mais quando era tudo perfeito de mais para ser verdade e acaba assim. nesse rebaixamento? é quase inadimissível. não tinha necessidade dele fazer isso com aquela, ela lamenta mais o tempo não volta atrás, fez esta feito nada disso será desfeito. mais também ela não pode cobrar nada, pois é louca no sentido de achar que tem algo haver com isso, ou direito de se sentir satisfeita ou insatisfeita, se sentir traída, sem ao menos ter algum vínculo. ele, dele ela ja não sabe bem ao certo como é agora, será que vai saber? será que vai entender? compreender? saber o porque? o porque... talvez esse sim. na verdade ela não se entende, e sem se entender, como saberá de qualquer coisa? como irá saber o que esta se passando dentro dela, como saberá explicar ou tomar decisões, como poderá se entender? para a vida melhor viver, para não se prender.
"Existem pessoas que passam em nossas vidas, mas se vão um dia; outras há que não passam, nem ficam - mas marcam. E ainda existem aquelas que quando percebemos já estão ao nosso lado, já marcaram nossos dias e conquistaram
nosso coração."
Eu penso que as pessoas que desejam mal ao próximo, não sabem o que é, nem tão pouco para que serve um bumerangue !
Os adultos nunca aceitam se dissermos que não temos um sonho. Nós precisamos ter um? As pessoas só falam sobre conseguir um emprego.
TEMPO DE COVID 19
Eu vi!
Pessoas que diziam se amar, se odiando ao ponto de não suportar a presença um do outro, e se separar definitivamente.
Eu vi!
Pessoas que se diziam odiar, se abraçarem e reconhecerem que juntos seriam mais fortes, e que seriam um pelo outro, e em um compromisso eterno de amor se enlaçar.
Eu vi!
Quem diziam nunca sentir falta, chorar de saudades, e desejar ter um segundo que fosse para um afeto abraçar.
Eu vi!
Que pensava não suportar a saudade, perceber que as vezes ela é boa, pois a convivência constante, mata-a, e aí o que fica é a monotonia.
Eu vi!
Mães chorar por filhos perdidos, que retornaram, reconhecer que sempre foram por eles amadas.
Eu vi.
Filhos que fizeram suas mães chorarem por sua partida a outros mundos, e a dor que vi em seus rosto, era desolador.
Eu vi
Filhos reconhecerem o valor de seus pais, e pais reconhecerem que seus filhos tinham valor.
Eu vi.
Quem deveria cuidar do povo, os empurrar a caminhos sem volta, e vi tambem quem os apoiavam, apenas pela importância social que tinham.
Eu vi.
Povos inteiros se engalfinhando num momento em que deveriam se unir, só por não compartilhar das mesmas ideias, se esquecendo que a ideia de Deus era apenas nós ensinar a viver um pelo outros.
Eu vi.
Fé sendo vendida, vi gente comprarem saúde e não receberem, vi gente vender suas casa por um cantinho no céu, e se perderem no inferno de uma vida miserável que a a eles , era dito ser apenas uma prova a mais de amor e fé em Deus
Eu vi
Muitos sobreviventes, e muitos que se doaram, se oferecendo em sacrifício para que esses pudessem sobreviver
Eu vi.
Com lágrimas no olhos, coração aflito, alguém pedindo para que os socorressem, mas não dava pra socorrer a todos, e tinham de escolher, mesmo sabendo que poderiam estar fazendo a escolha errada, porque o socorro era só o ficar onde estava, sem sair, dando a eles, os não escolhido, a chance de ter mais tempo a viver, e aos que precisavam fazer a dolorosa escolha, uma chance de a todos receber, e a todos que deles precissem em momento de angústias, não precisassem ser escolhidos, pois onde o ar que buscavam era encontrado e não mais faltaria, porque muitos deixaram de nas ruas irem para que ele não se esgotassem.
Eu vi.
Eu sofri.
Mas espero poder dizer um dia que eu sorri ao ver tudo isso passar, e dizer que toda dor me fez encontar uma humanindade mais humana.
Eu vi.
Você também viu.
Mas será que teremos tempo a contar o que vimos?
E se tivermos quem contará?
Eu você ou nós dois?
11/05/20
Meu desinteresse é preocupante, pessoas que me pareciam insubstituíveis tornaram-se apenas pessoas comuns. Já não sei o que importa pra mim. Talvez a maturidade seja isso, transformar alguém em memória e não ter nenhum arrependimento, ou vontade de voltar atrás.
As pessoas não são preguiçosas. Elas simplesmente possuem objetivos impotentes, isto é, objetivos que não as inspiram.
As pessoas não entram em nossas vidas por acaso. Tudo existe uma razão de ser. Aprendemos as lições do viver junto com pessoas, com os momentos, com as ocasiões
O que fiz foi muito simples, transferir as pessoas de um ponto para o outro e não retornar ao ponto de partida.
O mundo está cheio de pessoas especiais. Jamais vou ficar mendigando amizades de pessoas que não se importam comigo. Que me deixam no final da fila. Que me tratam com mornidão. Quando, na realidade, sabem que prefiro que me tratem quente ou frio. Nunca morno. Morno me causa náusea.
Pessoas autoconfiantes sabem que o que realmente importa é a qualidade do seu esforço para atingir o "impossível".
Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!
Existem pessoas e pessoas, pensamentos diferentes, variações de humor, racionalidade e atitudes totalmente controversas das que diríamos certas. Pensando por um lado racional e moral de todos esses fatos, levamos em consideração as experiências que tudo isso ocasiona na nossa vida.
Vejamos, Imaginem uma civilização onde tudo o que se ocorre é igual, ou seja, não existem fortes ou fracos, gordos ou magros, lindos ou feios, assim tudo seria igual, ou resumindo, “monótono” usaríamos as mesmas roupas, teríamos os mesmos gostos, não existiria virtude ou caráter pois todos pensaríamos iguais. É, seria legal se fomos robôs, programados a nascer crescer procriar e morrer, programados a ter sentimentos básicos para a sobrevivência.
Por isso pense, pense sobre tudo o que já ocorreu na sua vida, pense em todos os que já te conheceram, e todos que irão te conhecer, agora imagine que essa nova experiência que se vive a cada dia é uma incessante e interminável busca de conhecimentos. Você tem seu jeito de pensar, sua irmã ou irmão tem outra, ninguém foi feito para aceitar e nem concordar com o que não é de seu entendimento, mais tem o dever que entender que assim como você cada um tem seu modo de agir e ser.
Por esses e outros motivos a vida é uma única trilha, onde nunca se anda pra traz, seu rumo e destino serão somente voltados ao avanço, e esse caminho é traçado de obstáculos atalhos, e curvas acentuadas, e pense que entre milhares e milhares de pessoas Deus escolheu você para traçar essa rota. Agora é a hora de mudar, se sentir como nunca se sentiu antes, imaginar que ouve um reset em suas atitudes que não lhe serviram na sua jornada.
Nunca deixe de lutar, nunca deixe vencer, nunca pense que já foi, porque o final só será revelado ao que tentar ate o fim, passar por tudo o que for prova e nunca deixar de pensar que lutar é um Kit básico para sobrevivência da espécie humana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de duas Pessoas que se Amam
- Poesias sobre Você
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez