Quando duas Pessoas se Amam
O destino brinca tanto com as pessoas, tanto brinca como ensina, muda, transforma e regenera. Mesmo sendo "outra pessoa aqui agora", você, mocinha querida está no meu coração!!!
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
A definição dos grupos está nos dicionários. Nada mais é do que uma reunião de pessoas. Objetivos são dois: um imediato, conversar e "bater papo" sobre os mais variados assuntos; outro mediato, o de divulgar pontos de vista pessoais resultantes de conversas mantidas e, não só isso, passar para o papel ou apenas difundir por qualquer meio de divulgação, o que se assimilou ou se vem assimilando na vida. Não é necessário escrever um livro para ser considerado um componente de grupo. Há pessoas que nunca escreveram um livro, e se escreveram, não foram editados por causas que não vem a furo citar. Mas nem por isso deixam de ser considerados como eminentes divulgadores de cultura, pelas palavras, pelas atitudes e comportamentos exemplares. São mestres por índole e por finalidade de vida. Cultura pode ser divulgada no verso de um soneto, na síntese de uma quadrinha, num haicai ou num simples bilhete. Há um livro sobre os bilhetes de Jânio Quadros que pode ser considerado como aulas de administração e de gramática. A experiência de vida de um homem cultuado pela admiração dos seus contemporâneos, vale mais do que uma biblioteca. É claro que o livro fixa no tempo o estado de alma de quem o escreve, é consagrado ou não na época do lançamento, pode resistir ao tempo ou morrer ao nascer. O certo é que, inexoravelmente, como na vida, sofrem os efeitos da velhice e acabam sendo enfileirados numa estante sem o manuseio dos leitores do futuro que, certamente, dispensarão suas informações, na melhor das hipóteses, transformados em disquetes de computador.Porém, em importância cultural, não há como desconsiderar o que já foi considerado. Ao mesmo tempo, no passado, livros convergiram escritores e poetas, criando o hábito da leitura. Obviamente, com a convergência digital, a época digital vai divulgando, cada vez mais atuante, atraindo gente nova e da terceira idade, nos mantendo numa vida de difusão cultural no nosso meio tão carente disso. E a política também está diretamente ligada a essa questão. Nossas mudanças não podem ser imunes à política. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais que, naturalmente, com todas as diferenças, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Isso porque o câmbio de amizades supera qualquer forma de desnível. Aqui são aplicadas regras de matemática, relacionadas com a obtenção do máximo e do mínimo de divisores comuns. E como na matemática, o resultado é perfeito e exato, como não podia deixar de ser.
No mundo existem dois tipos de pessoas: As de caráter e as egoístas. Não dizendo que para se ter caráter é preciso esquecer de si próprio, mas sim lembrar que você não é a única pessoa que existe.
SOBRE A AMIZADE
Na vitrina viam-se duas pessoas:
Uma na escuridão e uma outra com um candeeiro na mão.
Raridade!
A falsidade é tanta no que diz as pessoas, que a elas foi dito que A VERDADE VOS LIBERTARA, porem vivem crédulos de que a mentira é o melhor caminho.
vivendo e apredendo, que nem sempre devemos acreditar nas pessoas. elas dizem uma coisa e acabam fazendo outra, não que eu seja perfeita, mais acho que devemos cumprir com o prometido. certas coisas na vida não é nada facil. A mentira é uma delas. se voce não sabe a mentira nem sempre é a solução para os teus problemas. porque quando a verdade vem, ela vem com tudo. E aquilo que voce achava que era confiança, acaba virando nada. A confiança é um sentimento facil de perde e dificil de conquistar.
As vezes você terá que decepcionar as pessoas que mais ama para agradar quem deveria ser a mais importante em sua vida. Você.
Acho que sou chato mesmo. Tenho uma birra com pessoas que contam coisas para mim e repetem sempre algo assim: "Aí, virei pra ele e disse isso". Normalmente é uma ofensa. Como que funcionam essas pessoas? Elas sempre estão viradas de lado ou costas para o interlocutor e tem que "virar" para falar algo? É apenas uma figura de retórica ou não tem coragem de encarar de frente quem querem insultar?
Quando perde-se a fé nas pessoas e na vida, então deixou de acreditar em si mesmo. Tudo é reflexo das ações e pensamentos que carregamos dentro de nós.
Não gosto do meio-não e nem do meio-sim.
Das pessoas que correm do "dizer não" e do "dizer sim".
Digo não. E é não.
Digo sim. E é sim.
Pelo menos naquele momento do não e do sim.
Mas sou flexível e posso mudar minhas ideias.
Gosto das várias faces que mostra o instante. Das leituras.
Analiso-as e quase posso tocá-las dos tantos lugares em que posso colocar-me e ser muitas. E ser nenhuma.
E o que era não, pode passar a ser sim. Ou não.
Idéia fixa?... Não.
Elas, decididamente, não nasceram para mim.
Os hipócritas condenam qualquer tipo de conhecimento, desencorajando o aprendizado das pessoas.
Mas o sábio, independente de opiniões, busca o conhecimento.
Sabedoria não é sinônimo de soberba, muito pelo contrário, a sabedoria desencoraja a soberba.
Mas esta, por sua vez, é a arma dos ignorantes, soberbos em seus argumentos vazios baseados em achismos.
As melhores alegrias se percebem nas ações e no rosto das pessoas que têm a felicidade de expressar sua felicidade com Jesus.
As críticas sobre quaisquer setores da sociedade partem das pessoas que nunca procuraram incentivar as outras como obter a solução para tais problemas.
