Quando as Pessoas Deixa de Amar assim
Em vão gritará o Apóstolo, até o fim dos tempos, que o amor não arde de ciúmes. As pessoas continuarão achando que arder de ciúmes é um direito assegurado pelo sacramento cristão do matrimônio.
Família, companheiros, amigos
Felicidades, amor, alegria
Nada acontece por acaso
Pessoas entram e saem de nossas vidas
Mais somente os bons ficam
Famílias inteiras, se separam
Amigos, se separam
Companheiros (as), se separam
Mais quem fica ou escolhe ficar
Esses sim merecem
Amor,
Por que será um ótimo
Companheiro,
Pois criará ao seu lado uma
Família,
Repleta de alegria
Por que quem ficará, será o seu melhor
Amigo, acima de tudo!
Não é realmente a tristeza que causa a dor às pessoas. É a interpretação de que a tristeza é errada que lhes provoca dor, e esta se torna um problema psicológico. Não é a raiva que é dolorosa. É a ideia de que a raiva é errada que cria ansiedade psicológica. É a interpretação, não o fato. O fato é sempre libertador.
(O Livro dos Homens)
Repressão é uma maneira de evitar o risco. Por exemplo, as pessoas são ensinadas a nunca terem raiva e acham que uma pessoa que nunca fica com raiva tende a ser muito afetuosa. Está errado. Uma pessoa que nunca fica com raiva também não será capaz de amar. Essas capacidades andam juntas, elas vêm no mesmo pacote. (O Livro dos Homens)
Tratar as pessoas com discriminação e ódio não vai te tornar grande ou superior.
A prepotência e arrogância irão afastar as pessoas de você...
Gosto de saber o que as pessoas pensam.
Quando sabemos o que as pessoas pensam a nosso respeito, sabemos a importância que temos pra ela. Palavras podem maquiar a verdade, mas a atitude e as palavras ditas na hora da raiva, revelam a intenção do coração...
O diferente
Vivemos em um mundo, que educação virou Denegrição, as pessoas não tem mais amor no coração.
Você chega com um simples bom dia, e é atordoado com energias negativas, dizendo que você é um ''trouxa'' sem ousadia.
Nos dias de hoje, ficou tão escasso um simples gesto de amor,que se confundiu com dor e rancor.
Diminuir o próximo virou uma dádiva, por orgulho próprio e status.
Diminuir o próximo não te torna maior.
Se tornam confusas, aquelas pessoas que pregam o amor e a compaixão, em meio a tantas Ignorâncias e destruição.
Não seja um igual, seja o diferente.
Já me decepcionei tanto com as pessoas, que passei a adotar uma postura muito mais defensiva. Não falo muito e fico na minha, seleciono cuidadosamente as amizades. A quem diga que isso é orgulho, eu chamo de mudança recíproca.
Eu fui ensinado que pessoas que se arriscam sem medo, são corajosas; muito mais corajosas são aquelas que se arriscam apesar do medo; o medo vira coragem depois das nossas orações!
Sempre pensamos que há tempo suficiente para fazer coisas com outras pessoas. Tempo para dizer coisas a elas. E então algo acontece e nós ficamos ali nos segurando a palavras como “se”.
Mesmo que você faça o bem para pessoas maldosas, a sua bondade terá repercussão de maldade, porque quem é malvado nunca saberá o que de fato é ser bom!
o bem para quem é mal sempre soará como maldade!
Todos nós somos danificados do nosso jeito. É que a maioria das pessoas chama isso de “experiência”. E você teve muita experiência.
Aprendi a usar minha raiva para o bem. A raiva, para as pessoas, é como o combustível para o automóvel. Ela nos dá energia para seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Sem ela, não teríamos motivação para enfrentar os desafios. A raiva é uma energia que nos impele a definir o que é justo e o que não é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
