Quando a Gente se Encontrou
Quando vejo uma chance, não deixo ela passar pois se passar muito provavelmente não haverá outra para tentar, não desisto do que quero ou até de quem quero. Pois para quem desiste só se foi um esforço para dizer que tentou e se conformar com o fracasso.
As pessoas esquecem que o que elas mais amam pode sumir num piscar de olhos, pois quando nem você, poderá recuperar o que por assim então já foi perdido.
Perde parte de mim
cada vez que me impele,
cada vez que me evita.
Perde o todo de mim
quando já não mais sinto,
quando já não mais quero,
quando não mais me importo
em perder...
Problema da Sra. Craig
Fiquei satisfeito quando me disseram: "Vamos entrar na casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Escritura de hoje : Salmo 122
A presença na igreja é um privilégio. Reconhecemos que algumas pessoas não podem comparecer devido a problemas físicos ou outros motivos legítimos. Mas aqueles que podem estar na igreja devem estar. O canto, as orações, a comunhão e o ensino da Palavra de Deus são exatamente o que precisamos para a próxima semana.
O Nashville Banner relatou que Ella Craig, 81 anos, frequentava a escola dominical há 20 anos. São 1.040 domingos! O artigo levantou essas questões:
A Sra. Craig nunca tem companhia no domingo para mantê-la longe da igreja?
Ela nunca teve dores de cabeça, resfriados, crises nervosas ou sentimentos de cansaço?
Ela nunca faz uma viagem de fim de semana?
Ela nunca dorme tarde no domingo de manhã?
Nunca chove ou neva no domingo de manhã?
Ela nunca sente seus sentimentos feridos por alguém na igreja?
O artigo concluiu perguntando: "Qual é o problema com a sra. Craig?" A resposta? Nada mesmo. Mas se não estamos na igreja no domingo, quando podemos estar, há algo errado conosco! Precisamos tirar uma lição da Sra. Craig.
Refletir e orar
A cada semana, se estabelecermos como meta
No domingo, nutrir nossa alma,
a ajuda de Deus para as tarefas que enfrentamos
. Certamente receberemos por Sua graça. -D. De Haan
Desculpas fracas impedem algumas pessoas da igreja semana após semana. Richard DeHaan
Você realmente ama?
Ou só está querendo mostrar aos outros que não está só?
Quando na verdade sua carência é maior.
Dói lembrar de quando você sorriu para mim, quando você se preocupou comigo, quando você notou minha tristeza, quando me ajudou onde eu precisava...
Dói lembrar de coisas que simplesmente só aconteceram na minha cabeça.
Quando utilizamos os conhecimentos que nos foram ministrados, estamos a ir ao arquivo dos ensinamentos.
Quando utilizamos as nossas próprias ideias adquiridas através da observação e experiência de vida. Através de erros e sucessos, e muita experimentação.
Estamos a trabalhar na nossa área de trabalho.
Acumulando sabedoria para partilhar!
Chamo a isso evolução.
EC./26/12/2019
Como uma flor...
Quando n temos força desmanchamos
Como um homem:
Quando o sentimento é forte choramos
O complicado pode ser bem simples e o que é simples as vezes torna-se muito complicado, quando não temos a informação ou conhecimento correto.
Quando todo mundo está fazendo o igual, reflita sobre este comportamento ser, realmente, o ideal para "todo" mundo
Enquanto o homem pensa é seu próprio espelho em ação;quando mostra à outro o que se passa em seu cérebro torna se sua própria incompreensão.
"Quando minhas lágrimas caem, sempre penso que estou regando minhas raízes, que estou cultivando minhas sementes, e que amanhã, tudo estará mais forte e mais bonito."
Quando o Evangelho de Jesus Cristo passar a depender de posicionamento político para se afirmar como verdadeiro, uma certeza teremos sobre ele, será apenas Evangelho e não de Jesus Cristo!
