Quando a Gente se Encontrou
SE NÃO FOSSE AMOR
Se não fosse o amor, a gente não voltaria atrás, não pedia perdão.
Se não fosse o amor não teria a gratidão, que molda a alma a reconhecer o valor do outro e seus feitos.
Se não fosse o amor, sairia por aí, batendo a cabeça sem rumo na indecisão de conhecer a felicidade
Se não fosse o amor, não haveria momentos felizes mesmo na incongruência da vida.
Se não fosse o amor, a vida seria como um trem desgovernado, sem um rumo a seguir.
Se não fosse o amor, não existiria a fé que motiva e dá esperança a vida.
Se não fosse o amor, não haveria a construção da família, de um núcleo ne compartilhamento.
Se não fosse o amor, não haveria metas, projetos e luta para seguir na vida.
Se não fosse o amor, não haveria confraternização, nada teria um padrão.
Se não fosse o amor, não teria filho, não teria um lar, não dividiria a cama.
Se não fosse o amor, não faria uma ceia, não comia com o outro, não daria a mão.
Se não fosse o amor, não haveria sorrisos, o abraço feliz, o beijo tão bom.
Se não fosse o amor, viveria sozinha, na multidão choraria, sem rumo viveria.
12/12/206
Pessoas iguais não trazem experiências diferentes.
A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. No início a gente pensa que o carinho é dado realmente sem esperar nada em troca, que os beijos realmente são sinceros e aprazíveis aos sentidos e que os sorrisos são de pura felicidade. No início a gente pensa que cada palavra é sincera, que cada elogio é autêntico e que cada abraço é seguro. No início essa sensação de que tá tudo perfeito é normal, mas no final percebemos que as coisas nunca serão diferentes se continuarmos ficando com as pessoas iguais, porque pessoas iguais não trazem experiências diferentes. No final percebemos que não é em qualquer esquina que encontramos uma pessoa especial. A gente acaba por descobrir, às vezes, das piores formas que as pessoas mentem muito bem, que as pessoas sabem iludir com uma habilidade incrível, que até nos surpreendem. A gente descobre que é raro encontrar uma pessoa que realmente valia a pena, e percebe que as pessoas que hoje não valem a pena, já valeram muito, mas foram feridas assim como nós e através das circunstâncias tiveram que mudar, ou às vezes essas pessoas não prestam mesmo, por escolha própria. Descobrimos que algumas pessoas até têm vergonha de assumir que estão gostando de alguém, talvez isso explique o mundo caótico em que hoje vivemos. No final a gente aprende que todos nós erramos um com os outros, e quando o erro é nosso temos que ter maturidade o suficiente para admitir, mas quando o erro não é nosso, temos que ter maturidade suficiente para partir. No final descobrimos que tudo tem um fim, mas isso não quer dizer que você deva desistir. E por fim aprendemos que seremos constantemente decepcionados, e quase sempre por pessoas que gostamos e admiramos, e isso não vamos conseguir mudar, então cabe a nós somente aceitar porque certamente, a vida vai continuar. Acabo este texto te pedindo que não desista, porque pessoas que valem a pena existem, mas infelizmente estão em extinção.
Depois de uma certa idade , a gente não faz mais aniversário , a gente renova o visto de permanência na vida por mais um ano...
Dizem por aí que os escritores têm sangue frio.
Não, não é bem assim!
A gente apenas entende que alguns personagens precisam sair, para que outros possam entrar. E às vezes, também tem aqueles que precisam morrer, definitivamente, em nossa história.
Já percebeu que muita gente quer ter luz... Muita luz na sua vida... Mas não tem a coragem de levantar e ligar o interruptor de sua mente...Mas, também de nada adianta ter um farol enorme de luz e não ajudar a iluminar o caminho de alguém... Já sorriu, cumprimentou alguém hoje? Quer ter paz... Demonstre a paz!
Por um mundo com mais empatia. Bom senso. Respeito. E boas palavras. Que a gente se coloque mais no lugar do outro e pense bem antes de falar (ou escrever). É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade. QUE SEJAMOS SERES HUMANOS MAIS HUMANOS. Mais gentis. Mais generosos. Que sejamos simplesmente - gente que a gente possa admirar. E amar
° ೋ ♡ ೋ ° Esperança , fé , perseverança ... e assim a gente segue superando as dificuldades , aprendendo com as derrotas e evoluindo com cada vitória que Deus nos abençoa ! Dia a dia subindo os degraus da Felicidade !!! Seja Luz ! Viva a paz do seu coração ! ☆
Por mais que a gente se sinta seguro, a vida nos apresenta seus descaminhos. Nossas escolhas são fundamentais, para um "final feliz". Ninguém está aqui apenas pensando em viver por viver, e assim colhendo para si, resultados aleatórios. Temos um objetivo para nossas vidas. Ninguém é tão grande, que não sinta o desejo de aprender, e nem tão pequeno que não saiba ensinar. Estamos aqui, para sermos úteis. Somos aprendizes. Chegará porém, a hora em que precisaremos por em prática as lições, que aprendemos na vida. Não estou falando de pessoas ou situações, mas de caráter e princípios. Seguindo por esta linha, a grande questão é: estamos selecionando as coisas que edificam, ou temos nos apegado somente em coisas consideradas fúteis, que não edificam em nada? Qual o tipo de lazer, que você escolhe para seus momentos de recreação? Qual o tipo de leitura que mais lhe atrai? Quais as conversas que você mais gosta de participar? São perguntas, que deveríamos ter feito à nós mesmos, ao longo da vida. Se chegamos aqui, do jeito que somos, é porque estamos colhendo aquilo que um dia plantamos. Alguém pode perguntar: Como assim? A resposta, certamente é óbvia. Você é, aquilo que você aprendeu, e escolheu para si mesmo.
Que a cada amanhecer a gente encontre motivos para sorrir, paz para caminhar e fé para continuar sonhando... Bom Dia!
"Hoje eu queria ler uns livros que não falam de gente, mas só de bichos, de plantas, de pedras: um livro que me levasse por essas solidões da Natureza, sem vozes humanas, sem discursos, boatos, mentiras, calúnias, falsidades, elogios, celebrações...hoje eu queria apenas ver uma flor abrir-se, desmanchar-se (...)."
"Tantos desejos no coração...
Mas o que a gente deseja mesmo é que a vida seja boa,
que nos contemple com mais horas de risos,
com mais gente acrescentando que ferindo,
que haja mais momentos de amor...
e que os pesos não sejam em excessos,
haja leveza em cada dia...
Se desejamos, que realize-se esta vontade
de viver cada dia plenamente feliz.
O que mais me dói é ver tanta gente passando fome. E não é uma fome qualquer não, é fome verdadeira.
Tem gente que nos abraça com um sorriso.
E faz morada em nosso coração... e se aconchega de uma forma que faz qualquer distância ficar pequena.
Tem gente, que por onde anda, deixa sempre um rastro de flores.
... E ilumina nossa vida feito sol, mesmo em dias de chuva.
Tem gente que é pura flor, é alegria... é amor!
Luandrade*
Não tenho paciência para gente meia boca, que coloca areia nos planos dos outros, que só enxerga o lado ruim das coisas e aponta todo mundo como se a vida dela fosse exemplo. Não gosto de cara emburrada, de gente que bufa para tudo, que não acha graça das pequenas coisas, que vive sugando as energias de quem está do lado e acha que o problema é sempre os outros. Eu não sei lidar com quem não se decide, que quer agradar todo mundo e quando vira as costas está tentando te rebaixar. Não sei lidar com quem se faz de vítima, que não honra com seus princípios e usa Deus para tentar diminuir o peso que carrega na alma. Não tenho paciência para gente pobre de espírito, mesquinha e vazia de afeto.
Às vezes, para evitar de me encontrar com certo tipo de gente, eu prefiro mesmo ficar em casa... em silêncio...
As pessoas estão se esquecendo do quanto é gostoso sair só para se divertir, conhecer gente, trocar afetos e fazer amizades.
