Quando a Gente se Encontrou
A guerra é a forma que o homem encontrou para mostrar a Deus, como é fraco e despreparado em sua própria evolução
E assim, o amor renasceu... Mas não foi porque os meus olhos te enxergaram, muito menos porque o meu coração te encontrou. Foi porque a minha alma nunca te esqueceu.
Não negue sua vida porque ela foi a melhor forma que Deus encontrou para saber de suas reações diante das dificuldades
" E finalmente ela encontrou o que procurava! Deu um golpe sorrateiro no destino e agarrou com toda sua força a última esperança : A De viver,poder amar,e sorrir provar mais uma vez de um veneno... só que agora puro, cristalino e tampouco Ousado "
Antigamente, o eremita era de fato um ermitão. Isolado em seu eremitério, lugar deserto ou caverna em uma montanha inóspita, cumpria penitência em seu plácido ostracismo até o dia em que encontrou um celular e, pior, funcionando. Coitado, foi abduzido pela humanidade.
" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"
Recorda!
Recorda os caminhos por onde passou,
Recorda as paisagens que por lá olhou,
Recorda dos possíveis escorregões que o caminho proporcionou,
Recorda que a todos superou e para a vida melhor se preparou,
Recorda dos bons momentos que por lá caminhou,
Recorda dos amigos que por lá encontrou,
Recorda dos amores que lá deixou,
Recorda que alguém, de lá, com você sempre ficou,
Recorda a vida que pelo caminho caminhou, e se agora, aqui estás é porque a tudo superou e sua vida, a seguir, continuou.
Graças a Deus, por isso eu dou!!
A. Cardoso
Estar em constantes momentos de festividades e ou lazeres
não é garantia de felicidade, estes podem ser apenas momentos
de busca por algo que você ainda não encontrou.
Após a morte, não suportou, devolveu as moedas, tirou a própria vida, pois não encontrou dignidade para continuar a viver. Hoje muitos continuam a trai-lo, buscam formas de receber mais moedas, vivendo como dignos, declaram a sua jactância.
Procurou o seu habitual medo da morte e não o encontrou. Onde ela está? Que morte? Não havia nenhum medo, porque também a morte não existia.
Em lugar da morte, havia luz.
O QUE A GENTE FAZ COM A DOR
Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.
Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.
(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)
E apercebi-me novamente que nunca me quis ser. Talvez porque nunca me fui. E se nunca me fui, nunca saberei o como é me ser.
Muda, porque quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo com a mudança da mente.
Eu não estou desapontado com você, a gente se desaponta com alguém somente quando esperamos algo dele. E de você eu nunca esperei nada!
