Quando a Gente se Encontrou
Se eu já tiver vivido tudo, quero morrer. Tudo é muito abrangente e completo, mas tem gente que jura conhecer tudo, então pra quê continuar a ver tudo denovo? Odeio o ócio, deja vu e monotonia. Não confundas tudo com quase tudo. Tudo é tudo, tudo é intocável e intangível. Sempre há o que se surpreender, conhecer, sentir, desejar e experimentar. Eu quero tudo, mesmo sabendo que não é real, pois, o "tudo" consiste na busca, no auto-conhecimento e na razão em atrito com a emoção. Morrerei sem querer, mas almejando ter vivido tudo - tudo o que for possível.
Acho engraçado, tem gente que ainda não percebeu que não to nem ai para que eles falam ou acham da minha pessoa. O problema é quando envolve terceiros, o que faço ou não faço é problema meu, não precisa achar nada e nem criar ilusões ... Ta curioso(a) com oque faço com minha vida? me pergunte, que ao contrario de muitos por ai, não tenho medo de ser eu e nem tenho por que não ser... Agora, tem muita gente que conta onde eu estava, com quem estava, fazendo o que a cabecinha do tamanho de um titica deles acham que estava fazendo, PROBLEMA!!! enquanto vcs acham, eu faço o que quero, sou livre ... Há e cuida mais da sua vida, para de se preocupar comigo, onde estou e oque to fazendo. Vai cuidar do que é seu(a), cuida da sua fonte, quem sabe assim vc tem o prazer de tomar água limpa, que ta bebendo água tratada e achando que é água mineral !!!
"Um motivo para continuar vivendo?
A vida, poxa. Quer mais que isso? Tem tanta gente aí, mano, passando necessidades e nem por isso deixa de lutar. Tem tanta gente lutando contra uma doença e nem por isso desiste.
Eu sei que tem hora que é tenso, que você pensa que é muita carga, que não vai aguentar, mas tá vendo, cara, tá vendo? Me fala por quantas você já passou e pensou que fosse o fim. Me fala por quantas você passou chorando e hoje conta sorrindo. Me fala, poxa, me fala!
Deixa de marra e vai viver. A vida toda é curta demais para reclamar, invejar ou chorar o que nos foi tirado.
Já pensou que chorar o que nos foi tirado é muito pior, uma vez que podemos festejar o que foi recebido?"
As pessoas são doidas.
Depois que a gente chuta o balde, manda pro inferno e para de se importar, elas dão valor.
As pessoas esperam tanto por um dia de folga, e nessas horas que a gente vê o quanto é bom viver!
O tempo passa a vida é curta, a vista embaça a cabeça surta e temos que aproveitar cada minuto deste surto que é viver!!!
Oque Realmente importa na vida, a gente só descobre no final,não é ser bonito ou magro, não é ter roupas caras, não é o amor e também não é o ódio... É a felicidade
Será que um dia a gente vai voltar?
Será que nosso amor vai resistir a tanto sofrimento?
Dizem que o que resiste ao tempo, não é um amor conveniente, mas um amor sem explicação!
Nunca entendi como te amava tanto e nem o porquê de tanto amor!
Com o tempo a gente aprende que não se deve sonhar tanto com uma coisa que nem a gente mesmo sabe se quer
força de vontade! Tem gente que só tem a vontade, não tem a força. Vontade que a gente faça tudo pra ela!
É sempre assim: todo ano tem que ir pra outro chegar.
Na vida não é muito diferente: a gente tem que se desapegar do que não vale mais à pena pra poder ocupar seu lugar com coisas melhores...
Me refiro à tudo: objetos, pessoas, lugares, ideias...
Hoje acordei com a ideia do desapego: pretendo me livrar de coisas que não me servem mais, como por exemplo, esta mania de achar que a vida vai me levar à lugares melhores sem eu me esforçar muito pra isso.
Hoje eu abdico do conformismo pra poder ter os braços abertos para receber a heroína que vive dentro de mim mas nunca teve um papel principal.
Uma heroína que nos meus scripts era somente figuração...
E neste ritual do desapego, eu sei que vai ter momentos difíceis, de dúvidas, inseguranças...mas eu vou, pois só assim que se aprende: resistindo e conquistando!
Um ano termina e outro começa, no coração da gente as esperanças se renovam e a vontade de acertar os erros começando uma vida nova aumentam. Que neste ano possamos aprender a nos importar com as pessoas que realmente se importam conosco, valorizando cada minuto passado com elas, que tenhamos paciência para esperar os problemas serem resolvidos porque eles serão resolvidos, que a gente aprenda a não se importar tanto com coisas que não dependam somente de nós e que não magoemos o coração de ninguém que amamos com palavras duras para não deixá-las marcadas em seus corações, que possamos ter sabedoria para lidar com todos os tropeços do dia a dia, que jamais enganemos as pessoas que nos amam porque é melhor a sinceridade de uma lagrima do que a falsidade de um sorriso e que nosso sorriso não seja para esconder nenhuma tristeza, não estando somente nos lábios mas também no coração.
No dia estou rodeado de gente, porem em mim ausente
A noite me cobre, esconde e continuou ausente...
Pergunto-me: - De que adianta eu esta envolto de gente. Se a solidão é tão ausente, pobre e tão presente?
É que na verdade a gente morre de medo.
Medo de não ser aceito, medo de não se encaixar, de não ser pensam que você é.
Mas daí, você tem medo de mudar, medo de seu novo jeito não agradar tanto quanto querem, medo de frustrar as pessoas.
E aí você continua com medo, passa a vida toda com medo, e só percebe isso quando não tem mais possibilidades de mudar, de ser corasojo, de fazer tudo oque um dia teve vontade, mas a opnião dos outros não deixou, tudo oque a sua propria cabeça(feita pelos outros) não deixou.
E daí você termina a vida corajoso, mas já não vale a pena.
Se não houver amor, os templos religiosos continuarão lotados de gente sectária que odeia a humanidade, o humanismo e quem defender estes.