Quando a Gente Pensa
se voce quiser a gente casa ou namora
a gente fica ou enrola o que eu mas quero e que voce me queira
A gente supera, a partir do momento em que a gente aprende que tem que se amar primeiro acima de qualquer coisa.
Não te peço consideração. Ou você tem, ou não. Antes havia mais gente ao redor, hoje é cada vez mais só.
Que me perdoem os de opinião contrária, mas gente morna e sem iniciativa costumar morrer na praia. O que vale é ter atitude. Seja diante de boas ou más situações. Encolher-se em um canto não ganha jogo. Na vida somos todos jogadores. Nascemos para vencer qualquer adversidade. Vive aquele que se arrisca a mudar o jogo da vida na busca de saídas alternativas. Valoriza-se aquele que age para a solução de problemas. Humildade é o primeiro passo para buscarmos o aprendizado e o aperfeiçoamento, nunca esquecendo, de que nossos limites somos nós que determinamos e não o adversário. Se o adversário for a dor temos de enfrentá-la. Sermos felizes e vivermos em paz depende de nossas escolhas e do respeito que temos pelo outro. O outro geralmente não é nosso adversário, mas nosso companheiro de viagem.
A gente não morre sem antes fazer uma revolução, seja na nossa vida ou na vida de alguém.
Ninguém morre sem antes deixar sua marca.
A Paternidade
Não basta ser homem para ser pai
Não basta desejar ser pai
Precisa ser gente e, especialmente, carregar humanidade
Carece ser exemplo
Para ser um pai de verdade, é preciso gostar de lamber a cria
Quando pequeninos e ainda depois de grandinhos
É preciso gostar de trocar fraudas e carinhos
Não existe teste de DNA que faça de um homem um pai
Porque o homem já nasce com DNA de pai
O pai de verdade não vê diferença em ser mãe ou pai
Porque ele consegue fazer os dois papéis
O pai de verdade não é um herói
É apenas um homem
Quase um super homem
Mas ainda uma criança que também precisa de colo.
A gente não combina
Mas sempre se deu bem
Feito noite e dia
Quando um vai o outro vem
Se ela me ilumina
Eu ilumino também
O que aconteceu com a gente?a gente se gostava tanto,a gente era tão feliz...mas do nada você mudou,virou uma pessoa tão fria que eu chegava a me perguntar se era a mesma pessoa.E quanto mais eu ia me aproximando mais vc ia se afastando e quando eu fui ver já tinha um precipício nos afastando,e vc já não era o mesmo.
Tem gente que tem o Sol nos lábios e o olhar chapiscado de estrelas, desejo que encontrem alguém assim, e que essa pessoa mude seu dia, talvez sua vida!
♡
Quem disse que quem procura acha....
pra mim isso tudo e um engano..
o amor so vem quando a gente menos espera..
a gente nao o encontra quando esta procurando...
Amiga é aquela com quem a gente divide uma porção de coisas,
os segredos,a tristeza causada pela briga com o namorado, a raiva por ter ouvido um não.
Amiga é isso: um ombro quando você precisa de consolo,
um colo quando você precisa desabafar e uma enorme paciência.
Amiga é quem diz algumas coisas quando você esta precisando ouvir
ou quem fica ao seu lado em silêncio quando esta triste, mas não quer falar nada.
Amiga também é quem dá uns toques
quando você começa a fazer bobagens
e ao mesmo tempo sabe ser confidente,
palpiteira e quebra todos os seus galhos.
É aquela que não dá ouvidos quando falam mal de você.
Uma amiga essa coisa tão preciosa e rara.
Que bom, que você minha amiga, tenha todas essas características.
Eu te agradeço de todo o coração por ter te conhecido.
Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida. Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Nota: Texto narrado por Pedro Bial e lançado no Brasil em 2003. É uma versão traduzida de “Everybody's Free to Wear Sunscreen”, que teve por base a coluna "Advice, like youth, probably just wasted on the young" escrita por Mary Schmich e publicada em 1997 no Chicago Tribune. Em 1997, o diretor de cinema Baz Luhrmann criou uma versão musical do texto.
...MaisNão gosto de gente metida a santa, não gosto de gente hipócrita, não gosto de gente politicamente correta.
Eu gosto de gente que tem a coragem de dar a cara a tapa, gosto de gente que assume suas qualidades e principalmente seu defeitos, que toda manhã se veste de si mesmo e diz ESTA SOU EU.
Gosto de gente assim como eu.
Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado não sei.
De nada me serviria sabê-lo
Pois o cansaço ficaria na mesma,
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto –
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma tranquilidade lúcida
Do entendimento retrospectivo...
