Quando a Gente Pensa

Cerca de 40929 frases e pensamentos: Quando a Gente Pensa

A juventude não pode saber como um idoso pensa e se sente. Mas os idosos são culpados se eles se esquecerem como é ser jovem.

Choros de um sonhador.

sabe aquela dor que você
pensa que é passageira e que
vai passar é uma mentira que
o tempo cura o tempo apenas te
consola a aceitar que você,ira
carregar isso pro resto da sua
vida,pensar sobre isso é um erro
por isso errar é humano chorar
é normal é o que dizem mas o motivo
não,ninguém chora porque quer
ninguém te ajuda quando precisa
a questão é que temos amigos
que vão nos magoar nos ferir
mas amigo de verdade é aquele que
te machuca da forma mais carinhosa
possivel.

"Em geral se faz uma idéia muito falsa do estado dos Espíritos. Eles não são, como alguns pensam, seres vagos e indefinidos, nem chamas, como fogos-fátuos, nem fantasmas, como nos contos de aparições. São seres semelhantes a nós, possuindo um corpo como o nosso, mas fluídico e invisível em estado normal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Se faz da irritação um hábito, pensa - pelo menos - sobre sobre o que ganha com ela. Tipo assim: nada.

A serenidade é um sentimento que só se encontra com o aquietar do coração, com o silenciar dos pensamentos. Quanto mais distante do barulho mais em paz a alma fica.

O escuro mexe a mente
De quem pensa a vida.
Uma pequena luz compõe
A filosofia.
Na mesa flores - preto e branco.

Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.

É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.

Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.

Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!

O tolo também pensa, e por vezes isso o torna perigoso.

Sem joguinhos, sem indiretas, sem rodeios. Ela diz o que pensa, faz o que diz e vai para onde quiser ir. A oração dela é a fé. O vento que sopra dela é a mais pura e simples intensidade.

O homem não é o que pensa que é, ele é o que esconde.

Não é tão ruim quanto você às vezes pensa que é. Tudo funciona. Não se preocupe. Eu digo isso para mim mesmo todas as manhãs. Tudo dá certo no final. Coloque a sua confiança em Deus, e siga em frente com fé e confiança no futuro. O Senhor não nos abandonará. Ele não nos abandonará. Se colocarmos nossa confiança nele, se orarmos a Ele, se vivermos digno de Suas bênçãos, Ele ouvirá nossas orações.

O que você pensa de mim é nada menos que o reflexo do que você pensa de você.É o reflexo da percepção que você tem à respeito de si mesmo. Para quem olha e julga o outro, lembre que o outro sempre será a medida exata da consciência que ele tem de si mesmo.
Isso, porque ninguém vê as coisas como elas realmente são. Cada um vê no outro exatamente o que vê e acha de si mesmo, ou aquilo que eles são. Porque o mundo nada mais é que um espelho que te reflete, por essas se somos: bons, corretos, pontuais, íntegros, envolvidos, presentes, se nos doamos, procuramos ver isso no outro também. Já quando não temos essas qualidades, apontamos no Outro as falhas que estão em nós. Pelo fato de refletir

Tem momentos que você pensa em desistir de tudo e todos mais aí lembra que tem pessoas se espelhando em você, aí para e diz não posso recuar o pouco que faço ajuda outras pessoas.
Há amigos estou assim não sei se corro ou paro hoje quem está precisando de colo sou eu.

Um indivíduo que pensa aos olhares dos opressores é um indivíduo perigoso.

Se você não pensa o que diz, pode ser que o chamem de tolo. Se você não diz o que pensa, pode ser que o chamem de covarde. Se você não diz e não pensa, pode ser que o chamem de omisso. Se você pensa e diz, com certeza, dirão que fala demais...

Cansei deste teu jeito bonzinho. Pensa que eu não sei quem você é?

Pensa na parte que a natureza nunca precisou de você para sobreviver...
Mas você não é nada sem ela

-Menina - pensa Amaro. - Tu nunca poderias compreender. Nem tu nem ninguém sabe quanta ternura há em mim. Eu hei de ser sempre para vocês todos o seu Amaro melancólico e taciturno, o seu Amaro que trabalha num banco e faz música nas horas vagas, o seu Amaro que vai ler livros à sombra dos plátanos, o seu Amaro que não sabe fazer um gesto de amizade nem de acolhimento. Vocês nunca compreenderão. E tu, menina, não podes compreender também a alegria íntima que me dás. Porque és poesia, és música, és... nem sei o que és... Tudo isto se pode sentir, tudo isso se pode pensar. Mas nada disto se pode dizer. Seria piegas, seria idiota, como seria idiota também eu dizer que te amo. Tenho mais de o dobro da tua idade. E algumas rugas no rosto. Pirolito não pode apanhar o raio de sol. O raio de sol é de um outro mundo. Clarissa, se eu pudesse te falar, se tu pudesses entender... Eu te pediria que nunca desejasses que o tempo passasse. Eu te pediria que fizesses durar mais e mais este momento milagroso. A vida é má, menina, a vida envenena. Amanhã serás gorducha e prática como titia. Amanhã terás filhos, te transformarás numa matrona respeitável. Onde estará então a menina em flor que corria no pátio atrás das borboletas? Mas tu tens curiosidade de conhecer a vida... É natural. Talvez nem compreendas a significação deste momento. Quanta coisa eu teria para dizer se eu pudesse falar, se pudesses entender..."

Se dois indivíduos estão sempre de acordo em tudo, posso assegurar que um dos dois pensa por ambos.

Lyndon B. Johnson

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Freud.

Quando percebes que seu conselheiro pensa mais em si do que em ti e que em todas as ações procura tirar proveito para si, saberás que tal pessoa não será jamais um bom conselheiro e jamais poderás nele confiar. E como príncipe por sua vez, deve pensar no conselheiro honrando-o, enriquecendo-o, assegurando sua gratidão, dando-lhe participação nas honras e responsabilidades, de maneira que ele se dê conta que não pode prescindir de ti e que a profusão de honras de que é beneficiário não o faz desejar mais honras, a profusão de riqueza não o faz almejar mais riquezas, e a grande quantidade de responsabilidades o faz temer as mudanças.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp