Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Nem tudo é jogo de sedução. Às vezes a gente cresce e esquece que o amor basta por si só. Não precisa ter finalidade sexual, não necessariamente. A amizade pura é assim, mesmo que pouquíssimas pessoas compreendam.
Dê mais valor a quem te ama. A vida é rápida. Um dia a gente cresce e percebe que o riso se escondeu.
A gente cresce
E então a gente vai crescendo, né?
Crescendo pra essa vida louca,
Mas crescendo pra vida.
Crescendo de faz de conta...
E faz de conta que a gente entende.
Faz de conta que tudo é lindo e que tudo vai dar certo.
Faz de conta que eu sei o que estou fazendo.
Simplesmente faz de conta.
Faz de conta que eu sou mágica pra mudar o mundo. E por que não?
Talvez eu mude tudo!
Talvez tudo fique lindo como eu sou e como eu vejo.
Enxergo colorido.
Rosa e amarelo são bem vindos.
E o arco ires chora de emoção com a minha visão das coisas, porque as minhas cores são da imaginação.
Chora mamãe, chora, eu estou aqui, só pra lhe dar um cheiro, um respeito, um beijo e um aconchego.
E quando ficares triste, eu lhe digo: "chora pra mim, mamãe"! Chora que lhe escuto.
E no calar da noite, quando estivermos juntinhas, pode chorar também, que eu lhe dou uma bitoquinha.
Está difícil, mamãe? Não, não está.
Olhe para mim e veja.
Veja o que fez.
Se Deus quis assim, por que não prosseguir?
Estou aqui, lembra?
Então abra esse sorriso e ri pra mim.
Ri, mamãe, ri.
26/01/2018
E chega uma hora que a gente cresce e percebe o quanto as coisas mudam , que o que antes era importante hoje já não faz sentido , as pessoas que você acreditava serem as mais importantes de sua vida hoje já não são mais , o tempo não para , e a vida também não , ela sempre te mostra o caminho , certo ou errado , não importa , sempre acabamos encontrando o caminho e as pessoas certas , que trilharam conosco até o fim .
A gente cresce achando que vai entender tudo um dia, mas o que muda não é a quantidade de respostas, e sim a forma como a gente aprende a conviver com as dúvidas.
O que você alimenta, cresce. Foque no bem
A gente cresce exatamente na direção do que alimenta. Se você nutre medo, ele domina. Mas se escolhe fé, paz e esperança, sua alma floresce.
Deus nos convida a filtrar o que guardamos no coração e a colocar foco no que edifica. Pequenas escolhas viram grandes mudanças.
“Coloque na sua mente só aquilo que soma: pensamentos que elevam, coisas que inspiram, edificam e fazem você ser melhor.” (Vide: Filipenses 4: 8)
GRATIDÃO A DEUS, HOJE E SEMPRE
FCNóbrega
Um dia a gente cresce, cria gosto por outros gostos... Cria manias que deixam as manias de lado. Vive em silêncio todas as veze que sentimos vontade de gritar, aprendemos a observar, a cuidar do nosso e só do nosso. Um dia a gente cresce e cria o medo por coisas de gente grande, deixa os sonhos de lado, inventa novos sonhos... Um dia a gente aprende que nem todo verso vem em poesia e nem toda vida é historia da boa.
A gente cresce e percebe que certas coisas
E pessoas não nos fazem tanta falta,
A gente se completa de outras formas,
A gente se sente bem com outros sorrisos.
Chorão.
A gente nasce, cresce, alguns se desenvolvem, todos ficamos velhos e muitos nunca vivem plenamente a vida.
Todos morreremos.
Assunto tão grande dá até medo de abordar, porque a gente certamente vai se perder nas muitíssimas discussões do que realmente é importante na vida.
Não consegui deixar passar a morte do Chorão como eu gostaria,vendo seus milhares, talvez milhões de fãs chorando sua perda e eu quieto no meu canto ouvindo a Amy Winehouse.
Mais do que o valor das suas letras e certamente das músicas, o que devem estar chorando é a perda de um ser humano com carisma incrível.
Incrível para mim, na acepção da palavra, acostumado a ouvir Frank Sinatra, Nat King Cole, Chico Buarque de Holanda e outros cantores, cantoras e intérpretes da boa música, das melodias que encantaram e ainda encantam milhares de milhões de pessoas.
Confesso nunca ter dado uma chance de que o Chorão cantasse e eu ouvisse, nem um pedacinho das suas letras, nas músicas que segundo os críticos são só batuques, acompanhados de outros sons estridentes, de instrumentos elétrico, eletrônicos, que atrapalham qualquer som que não seja uma gritaria insana.
Chorão nasceu, cresceu em ambiente desfavorável para uma vida saudável, não foi feliz, não aproveitou o que a vida tem de bom e finalmente deixou todo mundo triste com a sua morte.
Foi uma droga!
Não é que a gente muda, é que a gente cresce. A gente enxerga o que antes não via. E, a gente dá valor pra tudo aquilo que merece. A gente fica leve. Sabe?
