Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Eu só lembro do tempo bom, pequena
Esqueço dos problemas quando a gente 'tá junto
Eu só lembro do tempo bom, pequena
Eu te ofereço meu amor vagabundo
Eu e você contra o mundo
Vai por mim: não é cruel quando o outro é parasita da gente. Cruel seria magoar quem esteve ali pela gente.
Quando vale à pena...
A gente não ignora, não perde, não deixa escapar...
A gente conquista aos poucos, todos os dias, bem devagar
O coração se encanta, respira, transpira essa suave magia
E a alma acolhe, abraça forte, traduz, ilumina, se deixa levar
Quando vale à pena... "a gente se entrega de corpo e alma".
Um dia te jurei amor eterno mesmo sabendo que o futuro era incerto ... É que quando a gente ama, nos ariscamos, mesmo sabendo que o futuro só a Deus pertence ... Te jurei amor uma vez e juraria mil vezes mais, mas hoje eu tenho plena consciência das consequências ... Mas é que pra mim seu amor ainda é tudo.!
Quando a gente ouve o canto dos pássaros, dá pra sentir o quanto a inspiração dos anjos influenciam a natureza.
A gente muda, muda porque as mudanças são essenciais. É encantador quando se enxerga além do óbvio, e esta visão se transmuta em entendimento para uma nova direção na vida.
Eu quis espernear, gritar “Fica pelo amor de Deus!” Mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora.
Sua boca, seu corpo, suas vontades...O Livre arbítrio... Quando usado incomoda muita gente que não tem coragem de usar.
Quando a gente ama, cuidar é o mínimo. E o cuidado se manifesta nos pequenos detalhes. Nas pequenas doses escondidas nos minutos de um dia corrido.
O cuidado com quem a gente ama não deve ser razoável nunca. Tem que ser mantido sem ser cobrado, entende? É que quando alguém nos cobra cuidado, algo anda errado. Porque o cuidado é a base, é o essencial para fazer algo dar certo.
Nada com descuido vinga. Nem na vida, nem no trabalho, nem nos estudos, nos planos, nos projetos e muito menos no amor.
O descuido pega a semente que você plantou lá no início, durante a conquista, e mata de sede. O descuido é uma praga que se alastra e faz com que você se torne um estranho para quem você ama.
Se você pensa no amor, respira fundo e se imagina vivendo com a pessoa que está ao seu lado agora, não descuide dela jamais. Não a trate com rispidez, desprezo. Exclua a grosseria do seu vocabulário. Não dispare contra ela palavras duras que poderiam ser evitadas.
Se acalma. Pense que, por um descuido, você pode perder. E não há perdão que alimente uma relação ferida por falta de cuidado.
Então, ligue e diga que ama quantas vezes for preciso. Encha a sua relação de clichês, mesmo que os que convivem com vocês façam caras e bocas dizendo que aquilo tudo é muito chato e meloso. Abrace o seu amor. Beije muito e com vontade, como se fosse o primeiro beijo.
Surpreenda. Compre flores. Comam juntos. Dancem juntos. Façam coisas juntos, mesmo que você não esteja muito afim naquele dia. Abra mão de certos preconceitos e ouça a música que ela gosta de ouvir pelo menos uma vez.
Regue o jardim. Colha as flores. Usufrua dos frutos. Elimine os excessos, quando necessário.
Mostre ao amor e ao mundo que você está naquela relação por merecimento.
Muita gente fala que está na Zona de Conforto quando, na verdade, está Conformado com o Desconforto.
Amor não é moeda de troca. Dispensa cobranças. Amor, a gente dá quando a gente tem e recebe quando merece, quando convém.
A gente tem essa mania de tornar coisas simples em coisas extraordinárias, principalmente quando observamos aquilo que amamos. É estranho. Louco. Mas é a melhor sensação do mundo. Vez ou outra me pego na janela, tomando minha xícara matinal de café e penso: "Será que alguém no mundo repara em mim?".
Sou tímida. Um montão de gente ri quando falo isso, mas sou tí-mi-da. Só quem me conhece a fundo sabe. É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.
A gente vai confiando nas pessoas de tal forma,
que quando percebemos, vemos q aquele cordeiro,
na verdade era lobo!
É claro que quando a gente paquera alguém, a gente só mostra o nosso lado melhor, para encantar quem se deseja. Mas depois de um tempo, uma relação pode passar a se tornar mais complicada, pois é quando se conhece os defeitos um do outro. e defeitos são difíceis de aceitar nos outros. De modo que o nosso defeito também é difícil para quem amamos. Então o que falta é compreensão. Creio que o casal deve aceitar o lado ruim um do outro para se darem bem. Creio também que esse é um dos maiores problemas da sociedade. Ninguém compreende ninguém, pois algumas pessoas não estão preparadas para lidar com dificuldades. Estão acostumadas a terem tudo fácil demais. Não sabem lutar pelo que desejam. É por isso que alguns relacionamentos não dão certo. Porque falta paciência. Falta compreensão. E, principalmente, falta amor verdadeiro. Pois quando se ama de verdade, abre-se mão da própria felicidade pela felicidade de quem se ama.
Desde o dia em que nasci, vivo aprendendo que a vida pode ser surpreendente quando a gente não cria expectativas sobre ela. Apesar de nosso pequeno livre arbítrio, todos nossos passos já estão escritos no livro da vida, porém, ninguém disse que foi feito a caneta. Sim, sua vida pode ser diferente, se você agir para muda-lá. Tudo o que você tem por mais que seja pouco, é o que no momento você merece ter, se quer mais, abra as portas, e corra atrás dos seus sonhos.
