Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
A gente briga pra ter paz, chora porque precisa sorrir, fecha os olhos pra ver melhor. Vive-se para amar. Ama-se pra viver.
É justamente lá no meio do nada, embrenhado naquele silêncio, que parece que corta a gente ao meio, que só lá que a gente consegue ter na nossa cabeça, finalmente, aquela clareza que a gente tanto procurava sem saber.
(...) Foi assim que a gente se perdeu, tão naturalmente quanto se encontrou. (...) Tudo tão rápido quanto sincero.
Quem diria?
Os muito bons de ontem podem ser muito ruins amanhã e vice-versa.
A gente não prevê o futuro mas sempre pode avaliar o passado.
E o futuro... ah.... esse reserva mais surpresas do que supomos quando jovens e só se percebe de fato, o que é a vida adulta quando já se passou por ela e tem que se encarar a tal da terceira idade, que apelidaram agora de melhor idade, numa tentativa de adoçar o amargo da caipirinha da qual sobrou a ressaca.
Não sei se fico mais surpreso quando encontro uma anta do passado que fez em sucesso ou alguém que fez muito sucesso na juventude e está no ostracismo. A gente vê de tudo...
Segundo a sabedoria popular a vida é como uma roda gigante. Às vezes a gente está lá em cima e outras vezes em baixo.
E como é difícil estar por baixo, tropeçar e descer degraus, derrapar nas pegadinhas que a vida insiste em nos dar. É preciso estar preparado, ter ajuda de gente boa e esperança de que dias melhores poderão vir.
Uma coisa é certa, não adianta só ter esperança porque o tempo corre por trás da gente, empurrando para baixo ou para cima e se você não remar muito, fizer muita força e encarar firme as ladeiras, vai perceber que no caminho fácil da descida pode ser atropelado pela inexorável avalanche dos anos.
Faz o seguinte, joga na loteria uma vez por semana, mas trabalha todo dia tá...
De uma coisa eu sei, Mamainha não era uma pessoa comum, ela era iluminada.
A gente sente falta dessa luz desse amor tão verdadeiro e fraternal. É Por isso que por mais que o tempo passe ela continua viva em cada um dos seus descendentes, em cada um de nós.
O problema é que a gente se ilude muito. A gente sabe que alguma coisa está errada, mas mesmo assim fechamos os olhos e enxergamos só o que queremos. O cara some a semana toda e depois aparece com uma desculpa esfarrapada e um sorriso lindo estampado no rosto e a gente acredita, com mil pulgas atrás da orelha, mas acredita. O cara vai à uma festa no final de semana, a gente fica sabendo pela boca dos outros, e na segunda ele aparece, diz meia dúzias de palavras bonitas, e a gente volta à acreditar. Acreditamos porque acreditar é mais fácil que brigar. Acho que as coisas seriam bem mais fáceis e claras, se a gente parasse de enfeitar o que é feio por natureza; se a gente parasse de enxergar bolinhas cor-de-rosa onde tudo é preto; se a gente enfrentasse a realidade de frente e abandonasse de uma vez por todas o que não nos faz completamente felizes.
É dificil a gente ter amado como um irmão uma pessoa e depois descobrir a verdadeira face dela no primeiro deslize que cometi!
Um mundo melhor existiria se as pessoas fossem mais leais com seus amigos e usa-se menos máscaras!
Mais amor por favor!
Um dia a gente se esforça, um dia a gente vence! O empenho é o motor que nos movimenta, a determinação é o principal alicerce dos nossos objectivos e o tempo, esse, é um expectador atento que regula todas as nossas conquistas!
To aprendendo a me calar, pq tem gente q realmente não vale a pena! E como cada um planta p si GRAÇAS A DEUS, vou continuar observando... Calada. Sempre!!
Tenha o defeito que quiser. Mas pfv, tenha um bom coração. Ajude o máximo que puder. Gente ruim e sem sentimentos não vivem, existem!
[…] A gente não se completava, não se controlava, nem se suportava. A gente não servia para nada, muito menos para ficar juntos. Mas bem, tínhamos algo em comum, nós dois odiávamos seguir regras.
Os mais inteligentes se queixam do mundo. O mundo tem prazeres e alegrias, mas a razão de a gente estar aqui é precária. Em todo caso, ninguém quer abandonar o espetáculo.
A gente desculpa uma, duas vezes e tal, mais chega uma hora que cansa, cansa falar, cansa brigar, cansa abrir a boca pra dizer palavras que não vão fazer a menor diferença na situação que esta, então preferimos nos distanciar das coisas, preferimos nos isolar, assim é melhor, é mais simples, é mais fácil. E se alguém perguntar, pô, não é nada não, tô de boas, to normal, é impressão sua, relaxa. Mas na verdade esta acontecendo a maior guerra dentro da gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp