Quando a Gente Cresce
O Primeiro a gente nunca esquece.
Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, e eu nunca esqueci o meu. Mas eu estou falando daquele amor de infância, em que a gente sonha que vai casar, ter filhos e viver feliz para sempre, sem nunca se quer ele saber, o meu não foi diferente.
Foram anos de um amor vivido e "sofrido" em silêncio. Ficava sonhando com o dia em que ele iria me notar e querer me namorar ,me abraçar e andar de mão dadas comigo pela escola. Os anos se passaram e ele me notou, eu era a amiga feinha da turma das mais lindas da escola, resultado: Todas tiveram a chance, menos eu! Vida cruel...rs
Muito tempo já passou, mas toda vez que o encontro eu tenho o mesmo sentimento , saudades do que nunca aconteceu.
A vida seguiu, ele se casou, teve filhos e parece ser um homem apaixonado, mas para mim ele ainda é o menino de fisionomia fechada e cabelo comprido que eu era encantada. O meu primeiro grande amor!
Tive a oportunidade de encontrá-lo ontem, ficava o observando discretamente procurando algum sinal , algum olhar em que ele pudesse responder a grande questão: Será que um dia ele soube da minha paixão por ele? Eu realmente não sei, mas tenho certeza de que um dia, entre uma cerveja e outra, a gente ainda vai se resolver, porque a dúvida é a mais cruel das enganações.
Julgar sem conhecer.. Típico de gente que por não conseguir alcançar o que os outros possuem, preferem tentar desmerecê-los.
Gente, a mentira é como uma piada de um palhaço ancião: conta tanto que acaba ficando sem graça e sem força. E no final, ele para, reflete a sua vida e vê que os sorrisos que ele fez dá, não vale nem o preço do pão que ele precisa comprar para a sua família.
Porque sentimentos saudades? Porque tiram da gente quem amamos? Só quem perdeu alguém deve saber a falta
que essa pessoa faz.. A saudade pelos vivos é dor suave. Dor cruel mesmo a é saudade de quem não está
mais presente entre nós. O mundo fica pequeno aos olhos da saudade.. através do amor, conseguimos
sentir a pessoa amada. Até que chega uma hora em que você não aguenta mais apenas ''sentir''
e precisa de algo concreto, ou seja, tudo o que precisa é ver a pessoa amada.
Seja ela seu pai, seu amor, um amigo.. A saudade é o amor que mais dói.
E o pior, é que nada podemos fazer. Mas, porque isso soa tão injusto? Pessoas felizes e que se amam, juntas.
E porque isso, logo comigo? Porque essa cruel solidão? O destino foi cruel conosco, mas o que nos resta
é aceitar. Porque a vida é uma caixinha de surpresas, e a morte também.
A gente vive se perguntando: “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
Em uma batalha não ganha, a gente aprende com nossos erros, e se levanta mais forte para a próxima e já não erramos mais.
Quando a gente se apaixona começa a dizer ” Não me imagino sem você , não vivo sem você… ” eu mesma ja fiz isso várias vezes , mas tem um erro enorme nessas palavras . Eu não vivo sem Deus , meus pais , meus amigos , meus sentimentos , minha paz , meus livros , minhas musicas , minhas recordações , eu não vivo sem abraços e carinhos sinceros , eu não vivo sem o meu amor próprio . Mas daí não se saber viver sem uma pessoa que como outras MILHARES entra e sai da tua vida sem dar explicação , é contraditório . Agora eu não vou mas dizer que não sei viver sem ele , sim eu sei , posso não querer viver , mas que eu sei e consigo viver isso sim eu sei.
Tinha que existir uma espécie de Educação Sentimental na escola, assim a gente aprenderia a lidar com pessoas que hoje dizem te amo e amanhã mal conseguem olhar no olho.
Como a gente sabe que esta apaixonado? Quando você guarda dentro de si uma parte sustentável desse alguem e em alguns momentos ela ameaça acabar com todas as suas forças e levar seu coração consigo. Enquanto em certos momentos aquela pessoa compartilha a dor com você e talvez mesmo não querendo você sente tudo, pois ja se tornou inevitável.
Se Deus realmente existe, eu acho que ele colocou a gente longe, pra provar que o nosso amor é real e supera a distância.
Quando você está dentro, não existe mais nada lá fora. O mundo acaba aqui, na gente. Porque você me faz tão sua. Porque você me faz tão eu...
Muita gente não entende que eu dou valor pras coisas pelo que elas significam pra mim, e não pelo que elas valem realmente.
Eu aprendi que nem toda batalha na vida a gente ganha, mas em toda batalha a gente aprende a ficar mais forte para a próxima.
Tem gente que troca as bolas, ama as coisas e usam as pessoas, inves de amar as pessoas e usar as coisas.
Nunca forçamos nada. A gente conquistou tudo com muita naturalidade, tudo com muita verdade, as vezes falta verdade nas pessoas.
