Quando a Gente Cresce

Cerca de 35176 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce

"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".

Ainda amo...

Não dá pra entender como tudo ficou assim,
Eu sei que entre a gente começou errado,
Mas você era tudo que eu queria pra mim.
Era pra ser diferente, tudo pode ser mudado,
Mas eu fui inconsequente,
Pensei em mim, nunca na gente.
Você tem razão quando diz querer se afastar,
Te machuquei, quando tudo que você fez foi me amar.

Eu sei, não foi fácil pra você meu bem!
Mas entenda, é difícil pra mim também!
Quando você diz que é melhor assim,
Você sabe, que eu sei que sim.

Eu não tenho direito de te amar,
Mesmo assim eu amo.
Eu não queria, e eu não posso te ver me odiar,
E é por isso que eu fecho os meus olhos pra não ver suas palavras,
Mas eu ainda choro, ainda te chamo!
Eu fecho os meus olhos, mas eu ainda choro e te chamo,
Mas só porque eu ainda amo!

Eu não vou te pedir pra voltar,
Porque quando você me pediu pra ficar,
Eu parti, e parti seu coração!

Então se eu ainda te amo,
Quantas vezes ainda te chamo,
Se eu choro, ou o quanto eu choro.
Eu quebrei seu coração,
Agora eu tenho que lidar com a solidão.

Não é falta de opção. É que a gente não manda no coração.
Pode ter 10 100 1000 atrás de você
Mas quando você ama de verdade uma pessoa ninguém substitui.
Tem pessoas que falam 'ah não vai dar certo' mas esquecem que pra dar certo só depende delas mesmas, ou aquele velho cliche "o problema não é você sou eu", mas se o problema sou 'eu' é so resolver pedir ajuda da outra pessoa e fazer dar certo.
Pro amor não á distancia, cor de pele nem muito menos peso ou altura ideal. Amor é sentimento. Não tem como explicar. Só sentir.
Você pode ficar anos sem ver a pessoa, mas quando você ver ela novamente vai perceber que nada mudou, que você ainda à ama. Isso é amor de verdade.
Não precisa estar junto todos os dias de corpo presente. Basta estar de alma e pensamento. E saber respeitar a outra pessoa.
Pro amor não há barreiras. Pra fazer dar certo só depende de cada um.

Somos marrentos só por proteção.
A gente fala que não sente nada, mas no fundo a gente sente é tudo...

Gente que tem crìtica sobre tudo nas redes sociais e
não resolve nada na vida real.

Tem gente tão faminta de amor, de afeto, de carinho que para em qualquer ponto e aceita qualquer tipo de refeição.
Que prefere amores que causam Indigestão Emocional.
E assim vão deixando passar amores reais, sadios,dispostos.
Quem te dá afeto e quem te dá ausência?

Eu gosto de gente inteligente, se eu gostasse de gente burra eu gostava do presidente.

Já pensou se a cada topada a gente parasse e desistisse de andar? E se a cada ferimento que alguém causou no nosso coração a gente desistisse de amar a pessoa esperada, de se amar, e de amar o próximo? Quando iríamos ser felizes? Nunca, né? Então não desista, nunca.

Que a gente seja fiel a si mesmo, antes de qualquer pessoa.

Despedida
É o último abraço em alguém que a gente gosta.
É uma tristeza no olhar ao ver a pessoa partindo.
É como olhar pelo retrovisor e ver o rosto sumindo.
São as últimas horas de velório.

São as salva de palmas na saída do caixão.
É o a Deus e a separação.
São as últimas palavras do sermão.
É um aperto no coração.

É a dolorosa caminhada ao lado do caixão.
É aquela música que faz a gente chorar.
É alguém com a mão a acenar.

São momentos de dores.
São os Buques De flores flores e coroas para funeral
E no cemitério, a homenagem final.
Poeta Adailton

E por mais estranho que pareça eu ainda sonho com você, Eu ainda sonho com a gente, eu ainda penso no nosso futuro prometido, e ainda continuo pedindo você nos meus pedidos da 00:00



Ally_Limaz

O tempo...

O tempo é tudo aquilo que a gente tem e também que já teve.

O tempo se encarrega de tudo, leva as coisas ruins, traz as coisas boas.
Tem gente que gasto o tempo, outros aproveitam o tempo.

Alguns reclamam da falta de tempo, outros reclamam do excesso de tempo. O tempo pra uns é útil, pra outros é perda de tempo.

A palavra que não foi dita, o beijo que não foi dado, a oportunidade que não foi aproveitada, isso tudo o tempo levou. Foi-se embora para sempre.

O tempo não volta jamais, muitas vezes o que volta é a vontade de voltar no tempo. Fazer alguns ajustes, redefinir a rota e seguir por novo caminho.

Não vai dar tempo mais, passou, fizemos as escolhas, certas ou erradas, mas fizemos. O tempo não tem culpa, o tempo vai curar ou vai torturar, vai depender da sua sapiência em lidar com ele.

Quando fizer um exercício de consciência vai poder enxergar quanto tempo gastou e quanto tempo conseguiu aproveitar.

Por isso eu digo, aproveite bem o tempo, diga o que precisa ser dito, ame o que precisa ser amado, faça tudo que der vontade. Porque o tempo não foi feito para ser perdido, ele existe para ser bem usado.

Se todos soubessem o pouco tempo que o tempo tem, talvez perdesse menos tempo lamentado, e usasse mais tempo sendo feliz.

O tempo para uns é traiçoeiro, mas ele nada realiza. Todas as escolhas foram íntimas de cada um. O tempo não te deu nem te tomou nada.

Não seja torturado pelo tempo que perdeu, pelas palavras que não disse, pelas oportunidades que perdeu. Seja grato pelo tempo que você usou e pela maturidade que o tempo te deu.

O tempo é traiçoeiro, mas ele nada realiza. Porque o que causa lamento não é o tempo que se perdeu. Mas as oportunidades que se teve e não aproveitou.

O tempo é mesmo assim. Pode ser motivo de ótimas lembranças, mas também pode ser também um martírio. Porque cada um colhe no tempo futuro, tudo aquilo que plantou no tempo passado.

Não seja refém do tempo, seja feliz por ter o tempo que muitos gostariam de ter, e mais ainda, por usar bem o tempo que muitos desperdiçaram.

Foi o tempo que lhe permitiu fazer suas escolhas, mas ele não as fez para você. Você está hoje não onde o tempo te levou, mas onde suas escolhas te colocaram.

Por isso não seja refém do tempo. Faça tudo aquilo que lhe der vontade. Sorria mais, ame mais, brinque mais, viaje mais, aproveite os amigos, aproveite as oportunidades. Porque o tempo para muitos pode ser longo, mas para outros pode acabar amanhã.

Por José Márcio Sousa

⁠Às vezes, a gente só precisa de um cantinho para repousar, para o coração sentir e a mente criar.

⁠Existem coisas que a gente não pode deixar por conta do destino. Sempre é possível promover a transformação.

Tem gente que tem a cabeça tão aberta que o cérebro se aproveitou e fugiu.⁠


Amor é um grande sentimento
Amor também
desperta lamento e paixão
para gente só faz sentido
quando amamos alguém com coração.
O amor é mudo, supera tudo
mesmo existindo a dor e a solidão.
Quando pensa em desistir
para não fazer ninguém se ferir
de paixão
Pra muitos existem amor a primeira vista,
pra outros os olhos conquista,
amor é a base de tudo supera o tempo
e a distância acaba com a ignorância
que se espalha pelo mundo
fazendo o mundo sorrir,
sem amor eu não poderia existir,
a vida seria fácil de mais,
ninguém seria capaz de viver e sem sentir.
Bate no peito uma emoção
de fortalecer o coração,
amor uma grande raridade
pra quem ama de verdade
e prateje com vontade
pra ninguém se ferir.
Ferir das grandes maldições
que o amor sofre e com as tentações
que sempre existem na vida
e sempre vão existir ...
Pro mundo não tem escolha
se o amor sentir o que realmente te faz sorrir...

⁠De tropeço em tropeço a gente aprende a caminhar sozinhos.

É que, às vezes, a gente precisa tanto de um cuidado... Um carinho meigo e suave, um afago no coração carente. Nada demais.⁠

⁠Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.

⁠⁠Entre uma decepção e outra, a gente vai perdendo a admiração por algumas pessoas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp