Quando a Gente Cresce
Saudade cria espaço dentro da gente, aperta lembranças, sufoca memórias, vai tomando cômodos e aos poucos, se aconchegando em meio aos móveis da nossa vida. Vez ou outra ainda, ascende um abajur no meio da noite como a quem vai fazer uma leitura, ou anotar uma idéia incrível para dominar o mundo, quando na verdade, só domina mesmo é a gente.
A maior despedida é sem sombra de duvidas, aquela que a gente não quer dar. Aquela que a vida simplesmente chega e nos impõe. Nos oferece sem opções. Nos faz dizer sim sem expressar uma única letra.
A gente sabe, sabe o sorriso que nos faz sorrir, o beijo que nos faz suspirar, e as vezes ate mesmo o endereço que nos faz amar. A gente sabe o gosto da paixão, da ilusão do sabor que o amor nos deixa na boca. A gente sabe, o que a lembrança reacende, o que a memória de jeito nenhum quer deixar apagar.
Motivo+ação, pensando sobre, vejo que muita gente não se mantém perseverante assertivamente, disciplinado, ou com atitudes positivas constantes, isso devido projetar suas ações em motivos flutuantes, instáveis. Nosso motivo de agir deve ser elaborado, mirado nas coisas boas e preciosas que tem em nosso íntimo, no melhor de nós que conseguimos construir! Quando nos aportamos na solidez de nossos sentidos e até emoções tudo flui melhor! Motivação externa é apenas estímulo momentâneo vazio! Simbora, Deus no centro e feliz dia novo!
"Diante do leite derramado, ou a gente azeda e coalha (estagna)! Ou então, a gente bota valor sobre isso, aproveita e faz um delicioso queijo fresco! Não importa se é de MINAS ou se é de manos, não adianta mais chorar!"
"A mente consciente é 5% da gente! Também conhecida como ego! Não confunda o egoísmo de quem não se conhece, com o amor próprio!"
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve
"O que a gente não enfrenta, memórias de dores, o inconsciente joga na nossa cara! #TRGResolve" (CH²)
um monte de gente grande usando um monte de gente trouxa e pequena para continuar sendo grande.
E assim a vida segue sem grandes mudanças.
Tem muita gente que vê a cor da pele negra com um certo desdém, más faz tratamentos, bronzeamento artificial, ou passa horas ao sol, só pra conseguir um pouquinho da cor que o negro tem
Apesar de tudo...
a gente precisa viver por aqueles que não tiveram a chance. mesmo que isso signifique, estar infeliz com a vida que ta tendo.
-após luto
A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.
É curioso pensar em quantos lugares incríveis existem no mundo, aqueles cantinhos que a gente nunca vai ver nem mesmo ouvir falar. Lugares que estão ali, silenciosos, vivendo suas próprias histórias. Existem praias isoladas, templos antigos esquecidos, florestas que abrigam segredos que nem a ciência ainda compreende. Lugares que guardam histórias que nunca serão contadas, belezas que nunca serão vistas e detalhes que permanecerão eternamente desconhecidos. Às vezes penso nisso e me perco por alguns minutos
Com o passar dos anos a gente percebe que a maioria das questões devem ser respondidas ou sanadas sem uma única palavra ,apenas com ações amadurecidas.
Sinto muita falta da minha infância humilde, a gente não tinha internet, não tinha vizinhos por perto e nem televisão, não tínhamos problemas.
As pessoas são cruéis, elas têm medo de tudo que é diferente, porque a gente revela como elas são absurdamente iguais e entediantes, meu corpo marcado pelas sequelas e meu discurso melancólico mostram a quem me observa que a vida é dura, e isso assusta quem prefere ignorar qualquer desconforto.
Ao me ver diferenciado, projetam insegurança, ofendem-me até que eu me cale, e só depois percebem o quanto a uniformidade que tanto prezam aprisiona todos numa ilusão de normalidade.
Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.
Os sonhos que fazem a gente se mover. Não deixa de sonhar, por mais bobo que seu sonho seja, se mova em direção a ele.
