Qualidade do Lider
Ser um bom líder espiritual não é mandar os outros servos fazerem aquilo que ele mesmo não está apto para fazer.
O povo lembra do triste passado de um líder fracassado até que ele mude o seu comportamento em um futuro próximo.
O líder carismático consegue transmitir palavras significativas, mensagens libertadoras para as almas carentes de uma vida melhor, por meio do poder da Palavra de Deus.
Teme a multidão quando o líder agrada a sua vontade, porque ele traz para ela grandes propósitos e transformações de vida.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
O líder covarde é aquele que teme o que é corajoso para pregar, falar e mostrar a verdade e não permite que este o faça no mesmo púlpito ou território, com medo de ser ofendido, aperfeiçoado e substituído até que cresça como tal.
Um obreiro para se tornar um grande líder, precisa servir, se posicionar e estar pronto para resolver obstáculos e trazer soluções compatíveis com os seus problemas.
O verdadeiro líder leva outro homem em sua companhia para aprender, ensinar e multiplicar a sua liderança
Uma liderança sem tampas é aquela que tem a visão de seu crescimento em grupo e evita um líder tapado, que só abre seus ouvidos para a mediocridade.
O líder que cria oportunidades para indivíduos talentosos, garante o sucesso de sua equipe, promovendo bons resultados de seus esforços, além de aumentar a sua credibilidade em grupo.
É impossível um cristão novato se tornar um grande líder em poucos dias devido a sua incapacidade de transmitir a verdade e fazer com que os outros mudem de maus comportamentos após longos anos.
Um líder eficaz profetiza milagres na vida dos seus servos e acontecem, porque é um homem de Deus em busca do seu bem-estar físico e espiritual.
Um líder fornece exemplos quando explica o conceito bíblico de liderança, principalmente quando parte do Messias.
Todo líder deve, na consecução dos alvos cristãos, aceitar e apreciar seus desempenhos e suas responsabilidades em relação a outros líderes e seguidores.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
No comando de Hitler, líder nazista, sob domínio de filosofias e engenharia humana de deuses, provocou a Segunda Grande Guerra Mundial para manter uma só raça ariana, porém frustrada.
