Qualidade do Lider
MORALIZAÇÃO versus RELIGIÃO
A Moralização baseia-se nas orientações externas dadas por líder, sacerdote, pastor ou ancião, que sobrecarregam a Mente do Sujeito que recebe orientações.
A Moralização tem a finalidade de tornar o Sujeito partidário, sectário ou membro ativo de uma sociedade de Homens.
Exemplo de Moralização é 'Povo adorando bezerro de ouro'.
A Religião baseia-se nas orientações internas dadas pelo Cristo que mantém vivo o Corpo do Sujeito que recebe orientações.
A Religião tem a finalidade de tornar o Sujeito sábio, autodominante, livre, desapegado, sereno, amoroso, compassivo e sutil.
Exemplo de Religião é 'Moisés se comunicando com Cristo no Monte'.
“O poder de liderar em tempos de adversidade”
Nos momentos de maior pressão, é onde o líder se forja…
Cada obstáculo é uma escolha: ser moldado pelas dificuldades ou ser a força que as supera…
A mudança começa em você…
Vai deixar o caos ditar as regras, ou vai ser você a mudar o jogo?
"Um líder genuíno não precisa constantemente reivindicar sua autoridade; ao contrário, sua influência emerge naturalmente de suas ações, decisões e habilidades."
: "A cultura é a alma invisível da organização, e o líder é o seu guardião mais fiel. Juntos, eles são o farol que ilumina o caminho para o futuro."
"O verdadeiro legado de um líder não está nas conquistas pessoais, mas nas vidas que ele transforma e inspira ao longo do caminho."
"Um líder que constrói um legado é aquele que planta sementes para um futuro que ele pode nunca ver, mas que outros irão colher."
Um líder não impõe. Ele guia, motiva, ensina, demonstra pelo exemplo, aponta o caminho e serve de inspiração para os seus liderados.
"Quem é líder de verdade não faz só o que gosta. Quem é líder de verdade faz o que precisa ser feito."
"A verdadeira grandeza de um líder se revela na capacidade de servir e inspirar. É na humildade que se encontra a força para transformar o mundo ao nosso redor."
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.
