Quadras fim de Curso para Filhos
Livros deveriam ser os brinquedos preferidos das crianças. Mas filhos preferem os brinquedos dos pais.
Chegou o dia para nós, filhos, refletirmos sobre o amor de mãe.
O amor mais puro e sincero
O afeto de amor, carinho e alegria mais verdadeiro
Todos sabem que todo dia, é dia das mães
Pois não há pessoa mais presente em nossas vidas
Sempre nos motivando
É notório que nem todas mães são dessa forma
Mas hoje, eu irei focar nas palavras em que posso me expressar para minha mãe, ou até mesmo para sua.
Mãe? Como eu poderia definir a minha?
Batalhadora, maravilhosa e guerreira
Talvez não haja palavras para defini-la
Mas a única palavra que posso citar agora é:
RAINHA !
Soberana de um reino.
O reino chamado família, amor, harmonia...
Muito obrigada mãe
Por ser isso e muito mais
Mesmo eu não sendo a filha perfeita
Desculpa-me, perdoa-me
Por eu não te orgulhar sempre
Mas quando eu consigo orgulhar-lhe
Saiba que eu fico mais feliz ainda
Em saber que a minha genitora me ama, me ajuda, me motiva
É melhor ainda
Obrigado por me ajudar a chegar até aqui
E tem mais uma coisa a te falar:
EU TE AMO MUITO
VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER!!!
Não se preocupem em deixar
Herança aos vossos filhos
Sem a devida preparação eles acabarão
Com os seus bens em pouco tempo
Se lhes derem amor ❤
Eles conquistarão o mundo inteiro
Círculo
Nossos filhos irão crescer,
os filhos, de nossos filhos
outros vão ter.
Os filhos de nossos netos,
filhos terão.
Nós, em sua maioria não os
veremos.
Mas eles todos, trarão consigo
o mesmo amor, do nosso coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Obrigado pela experiência de ser avô, pelos avós que tive, por meus filhos, por ter esse momento de saber o que é ter avós e passar valores e aprender com sabedoria.
Pais e filhos
Aos pais amigos,
Aos filhos que serão pais,
Um abraço forte e amigo,
Só encontramos nos braços de um pai.
Um pai amoroso,
Com infinitas qualidades,
Faz o caminho do filho ser prazeroso,
E construído sobre verdades.
Ao meu pai que se chama Luiz,
A minha mãe que se chama Tereza,
Eu sempre serei admirador e aprendiz,
Obrigado pela lucidez e clareza.
Pais e filhos,
Criador e criatura,
Quando há amor não há empecilho,
Para dizer obrigado por minha cura.
Cura de um menino sonhador,
Em um homem com mais ação,
Que guarda no peito o amor,
Por toda a sua nobre criação.
Ao mestre com carinho,
Obrigado pelos ensinamentos,
Aos pais que tiram o espinho,
Daqueles difíceis e duros momentos.
A bíblia sempre diz,
Honra os teus pais,
É tudo que faço e é tudo que fiz,
E não me arrependo jamais.
A solidariedade entre as pessoas, a paz entre os povos e o mundo dos nossos filhos dependem dos valores éticos que semearmos agora.
O exagero de amor para com os nossos filhos os transformam em seres irreconhecíveis por não experienciarem as dificuldades.
Vemos um modo de vida baseado nos “achismos” e não entendemos que pra eles as dificuldades são provas de vidas ai vamos lá e alteramos seus status transformando eles em qualquer coisa animal birravional menos, em Humanos,
A doutrinação dos filhos pode conotar desdém ao modo pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordância, podendo causar sufocamento a potencialidade de resiliência.
A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém ao modo e pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordâncias, podendo causar sufocamento à potencialidade de resiliência. A evolução é evidente, mas a escravização da mente é milenar porque há na doutrinação uma norma eclesiástica (hereditária) para a conduta de vida humana. Qualquer prova apresentada contra a ética dos mandamentos ou contra os efeitos da moral que elas produzem, devam, no entanto ser dizimadas, mesmo que sejam estudadas e que ainda apresentem evidências, pois, faz-se necessário para então promover o contínuo dessa moral.
Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.
Alguns imbecis acham o "maior barato" em fazer filhos. Barato mesmo é cuidar desde o nascimento até serem adultos.
Minha mãe vivia dizendo ... - Filho você só vai me entender quando tiver filhos ... Hoje entendo bem o seu sentimento, ser pai é a melhor coisa que aconteceu em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp