Quadras de Amizade
Eu sinto falta do seu abraço e do laço que ele formava em torno de nós. Nós que não desatavam e não deveriam desatar nunca. Nós que se soltaram sem que nenhum de nós quisesse. Nós que ficamos de braços vazios, de laços partidos. Pedaços de laços que restaram em nós. Nós que não se refazem em nenhum outro laço. Laços que não se refazem em nenhum outro abraço. Abraços que não se refazem sem nós dois..."
Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.
- Se me amasse, não viria atrás, simplesmente não me deixaria ir embora.
- Na verdade, se VOCÊ me amasse, nem pensaria em ir embora.
E eu vejo o que eu tanto temia acontecer bem em minha frente. E me vejo com braços e pernas amarrados. Impossível te abraçar na esperança de você permanecer, impossível correr em sua direção para que eu permaneça com você. Impossível exigir que você ainda sinta o mesmo e continue sendo como era antes. Você se esvai por entre os dedos como areia. Teu lugar já não é mais aqui. Teu lugar já não é mais dentro de mim.
Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.
Por um momento pensei em deixar de ser sincero, mas acredito que a sinceridade seja o melhor caminho para obter as melhores opções.
Quero você, quero o frio, quero o cigarro, quero a companhia. Quero o chá, o uísque, o álcool, o abraço. Quero a presença, a confiança. Quero o olhar, quero não ter nada disso, só para querer mais e mais. Quero a lágrima, a risada e a discussão. Quero a música. Quero as ferias que deixaram saudade, e quero que as próximas não cheguem. Quero meu fígado de volta, junto ao meu pulmão. Quero muita coisa. Muita coisa. De novo, e de novo. Essa sede nunca acaba. Incessante. Talvez eu esteja apenas dormindo e esse seja um sonho gritando a minha fraqueza.
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
Amigos são mágicos incansáveis, que devolvem os sorrisos que te foram roubados, que colorem teus dias cinzentos e, mesmo distantes, te abraçam a alma, apenas usando algumas doces palavras.
É duro amar escondido
sofrer por quem nao mereçe
passar perto de quem ama
vingindo que nao se conheçe
mas o mais duro
é ainda amar sem ser amado !!!
Estou cansado de ser caluniado por pessoas que não sabem nem tal significado da palavra. Cansei de ser feliz sabendo que o motivo da minha felicidade foi simplesmente á corrupta falsidade. Sempre existirá aquela pessoa que te faça se sentir pra baixo, sempre existirá aquela personalidade que te faça ser amigos de todos (a), não sei muito bem de onde devo começar á falar tudo sobre minha tristeza, até por que eu não sei nem quando ela começou... Simplesmente ela fluiu. O que me desaponta é saber que não tenho amigos o quanto penso, o que me machuca é saber que o sofrimento é jogado contra mim aleatoriamente, sem se quer ter motivos. O que me desaponta é saber que meus dias de amizade acabaram, para mim á amizade foi apenas uma ilusão... sem começo, meio ou fim, ela entrou em mim definitivamente sem eu ao menos perceber. Irei me silenciar, não irei falar, olhar ou me atrair por meus sentimentos. Vou me transformar em uma pessoa fria e impiedosa, assim todos me trataram do mesmo modo que tratam os seres humanos normais aqueles que me deram o doce sofrimento... Aqueles que não sabem usar o valor verdadeiro de uma amizade.
O amor
O amor é lindo para quem se sente
O amor é aquele que vem da alma da gente.
O amor é o sentimento
Eu sou o seu querer
Quando venho de você.
Enquanto os professores esgotam suas energias, os alunos são fontes inesgotáveis, portanto, retire dessa fonte a sua energia e não desperdice com quem tem.
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos
O verdadeiro amigo não é aquele que que está com você todos os dias mas sim aquele que, quando você está no chão ele te ajuda a levantar e diz que sempre que precisar ele vai estar do seu lado.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora das nossas vidas.
Hoje compreendi que viver é ser livre! Que ter amigos é necessário! Que lutar é manter-se vivo! Aprendi que DEUS cura! Que a mágoa passa! Que decepção não mata! Que hoje é reflexo do ontem! Que os verdadeiros amigos permanecem! Que a dor fortalece! Aprendi que sonhar não é fantasiar!
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Ser amigo não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário.
Amizade, Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar.Amizade.. É simplesmente
O que seria de nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar, para completar o que nos falta, por isso, sempre digo, ao acordar de manhã agradeça pela amizade, pelos amigos que tem.
Coração de amigo é igual a hospício, sempre cabe mais um doido..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp