Psicologia da Educação

Cerca de 11998 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

⁠"A liberdade absoluta só existe dentro de você mesmo. Você se torna livre para perdoar, para respeitar seu semelhante, para amar, para se tornar uma pessoa carismática, para controlar suas emoções, para recomeçar quando reconhece que falhou. Enfim, a liberdade é o seu maior tesouro ".

Inserida por grigasbar

⁠“Na Gestalt, não olhamos apenas para o que falta, mas para o que se apresenta.
Quando você se permite estar inteiro no aqui e agora, a cura começa a acontecer.”

Inserida por jilmarsantos

⁠O muro é uma construção evitativa entre duas pessoas que burlam o diálogo e que negligenciam o respeito.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Em um mundo de pessoas fake news, quando alguém é de verdade é visto como insano. A inversão de valores é o fracasso da construção da identidade subjetiva do ego.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠O trauma não é o que aconteceu, é o que ficou sem palavras dentro de quem viveu.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Não mergulhe em águas rasas para agradar quem não entende que água abundante é vida.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Na psicanálise, compreendemos que a relação com a mãe é fundamental para a formação da nossa psiquê, moldando nossa autoestima, padrões de relacionamento e até nossa visão de mundo. A figura materna é muitas vezes a primeira a nos ensinar sobre o amor, segurança e identidade.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠O inconsciente é o palco onde nossas emoções não ditas dançam a luz da consciência.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

O Passado

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
ele nos fez ser mais fortes
ele nos trouxe fraqueza
ele nos deixou suas feridas
e nos trancou numa fortaleza
ele nos ensinou a vida
e a resistir contra a correnteza

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
o passado não existe mais
ele não nos fará ser quem seremos
pois é o agora quem na verdade decide
qual caminho por onde pisaremos
podemos mudar o que o passado nos tornou
e talvez o que ele não nos mostrou..
é o que viveremos

Inserida por AJBCosta

⁠Que perfeita é a derrota. Ela é fantástica na construção da próxima vitória.

Inserida por Conde


“Olhe para cada situação com os olhos do amor. Em cada experiência, procure o aprendizado escondido e escolha enxergar a luz, mesmo nas sombras. Assim, você suaviza a dor e transforma o caminho em crescimento.”

Inserida por giselepitty

⁠Silêncio que Respira

No ruído das máquinas,
busco um silêncio que respira.
Onde a alma não se explica
ela apenas é.

Há pixels que brilham,
mas não iluminam.
Há palavras que gritam,
mas não curam.

No fundo da ausência,
escuto o que o mundo enterra:
a ternura do instante,
a fé sem altar,
a justiça sem plateia.

As mãos vazias,
que não postam, não vendem, não imploram
essas sim, sustentam o invisível.
Essas escavam a verdade
que o ouro não compra
e que os likes não alcançam.

Na palma da mão, não carrego espadas,
mas sementes.
E mesmo que a terra esteja dura,
é nela que insisto em plantar
o impossível.

Porque há um Deus que não cabe em dogmas,
um amor que não vira tendência,
e um eu que não quer mais performance
quer presença

Inserida por luis_ricardo_777o777

O intelecto apenas prejudica a alma quando pretende usurpar a herança do espírito.

Carl Gustav Jung
Jung, C. G.; Wilhelm, R. O segredo da flor de ouro. Petrópolis: Vozes, 2013.
Inserida por JoaoLucasSoares32

⁠"Os dias se somam para quem continua."

Inserida por Erzenildo

⁠Sonhos são como cartas que sua alma escreve a sí mesmo, com símbolos, memórias, advertências e possibilidades futuras, para que possa de alguma forma te auxiliar na tua trajetória de vida e manter teus passos, alinhados.

Inserida por Elizabeth1984

Eu só me preocupo com uma coisa: não me preocupar com nada.⁠

Inserida por eleno_carvalho

⁠No mundo vamos conhecer muita gente, mas poucos vão permanecer na nossa vida.

Inserida por lucianoferraz

⁠"Senhor, rogo-te por sabedoria, coragem e determinação.
Compreendo que sem coragem, a sabedoria se torna ineficaz, e sem determinação e constância, a coragem não alcança seu propósito."

Inserida por Stella_Rossatto

⁠Estava observando um morador em situação de vulnerabilidade, e vi que, mesmo à margem social, ele tentava expressar uma felicidade.
O portal de sua alma — seus olhos — mostrava a tristeza e os vários estigmas que carrega por andar nas ruas.
Por ser observador do mundo e de mim mesmo, percebo que, para a ciência, ele é apenas um drogado, um louco, por estar à margem social e por falar sozinho.
Para mim, na visão que tenho — mais ligada aos meus conceitos cristãos e espíritas — esse cidadão pode ser uma alma perturbada por espíritos obsessores, ou uma alma de luz que está em sua última encarnação.
Não tirei uma conclusão definitiva, mas lembrei de um texto que li:
“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”
Essa frase, muitas vezes atribuída a Nietzsche.
Senti inveja da sua liberdade das amarras sociais.

Inserida por TarinMichael

⁠As religiões tentam moldar as narrativas, mas a grande verdade é que a fisiologia e as emoções são os elementos que regem a nossa vida!

Inserida por Jeferson-Zahorcak