Psicologia da Educação
Ser professor é reinventar-se diariamente, é ser capaz de ampliar os horizontes da educação, abandonando até mesmo a restrita e a tradicional sala de aula.
Enquanto os raivosos afrontam, atacam, tentam denegrir a educação. Nós à tratamos com carinho, zelo e proteção.
NA LUTA PELA DEFESA DELA, EDUCAÇÃO! ❤️
Seja gentil. Sorria. Use as palavrinhas mágicas. É de grão em grão e com pequenas doses de educação e gentileza que começamos a mudar o mundo. Faça a sua parte ♥
Construamos um novo Maranhão, onde a educação é o alicerce, a saúde a energia vital e a justiça social a recompensa de todos.
A nossa educação não pode estar condicionada ao jeito de agir das outras pessoas porque a forma como os outros agem diz sobre eles e não sobre nós.
A educação é, simultaneamente, uma determinada teoria do conhecimento posta em prática, um ato político e um ato estético.
A educação é, por natureza, um exercício estético. Mesmo que não estejamos conscientes disso, enquanto educadores, ainda assim estamos envolvidos num projeto naturalmente estético. O que pode acontecer é que, desatentos ao aspecto estético da educação, nos tornemos maus artistas, mas, não obstante, artistas de algum tipo, na medida em que ajudamos os educandos a ingressar num processo de formação permanente.
A educação é como uma luz que ilumina nosso caminho, fornecendo conhecimento e habilidade para enfrentar desafios.
✍️Usar as pessoas e depois fazer o descarte é um estilo de educação familiar, baseado na servidão manipulada.
🕉️♾️♾️☸️⚕️💟
Há um ponto em comum entre uma professora de educação infantil e um psicanalista: ambos tratam de crianças e buscam o desenvolvimento delas.
S.A.
PROFESSOR APOSENTADO
Quem aprendeu com você
Será sempre lembrado
Você plantou a educação
Hoje está aposentado
Nesses simples versos
Será homenageado.
x
Batalhamos por anos
Escrevemos uma história
Ver alunos encaminhados
Para nós é uma vitória
Alunos são registros
Que se guarda na memória.
x
Hoje quadro branco e piloto
Vivemos a época do giz
Era alunos dedicados
O bem eu sempre fiz
Eram tantas dificuldades
Mas professor era feliz.
x
Nos afastamos da escola
Acalmamos a correria
Mais atenção a família
Vivendo em harmonia
Mas professor e aluno
Tem uma forte sintonia.
x
Aplausos a nós aposentados
Agradecendo essa atividade
Ser Professor é uma dádiva
Mas um dia chega a idade
A educação não sai da gente
É o fruto da felicidade.
x
Autoria Irá Rodrigues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Carl Rogers
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação