Próximo
Tenho saudades da minha vida terrena: o que eu pude fazer pela salvação do próximo já foi registrado no Livro dos Vivos e dos Mortos.
Do interior pode-se tirar toda a bagagem pesada, permitindo apenas que o próximo tire proveito da sua felicidade.
Os homens roubam; os animais se doam; os homens ameaçam o próximo; os animais protegem sua família; os homens desprezam seu Salvador; os animais glorificam o Criador, porque diante do roubo, das ameaças e do desprezo os animais ainda continuam mantendo a mesma convivência.
Somente aqueles que perseveram em fazer o bem, compartilhar a necessidade do próximo e administrar bons propósitos é
que obtêm grandes vitórias.
Como um avião de grande porte próximo dos seus passageiros assim é Deus quando vier buscar o Seu povo de volta para os Céus.
Quem não quer ouvir os seus próprios gritos no futuro próximo, mude agora antes que o eco traga as mensagens de volta.
O menor dos prisioneiros e o maior crime praticado contra o próximo, poderá ser absolvido pela fé e obediência à Palavra de Deus e, ainda celebrar na penitenciária, a sua salvação em Jesus.
A boca do ser humano é usada integralmente por Satanás, porque não consegue abençoar o próximo devido a presença de trevas.
As pessoas que conseguem elogiar o próximo revela o nível de sua maturidade espiritual ou a sua boa índole.
Há espíritos que incorporam em corpos humanos para criticarem o próximo e daí eles começam a guerra, se a primeiro corpo hospedeiro que criticou não for repreendido.
O valor da solidariedade para com o próximo, seja ele pobre ou rico, está na disposição imediata de atender sua necessidade.
Vidas que não conseguem ofertar seu dinheiro para o bem do próximo são as mais infelizes, porque seguem suas próprias leis da ganância, insegurança e mediocridade.
Planos e propósitos vêm aos montões no primeiro dia do ano novo, mas acabam se desabando nos próximos meses por falta fé, atitude e perseverança.
Agrade o próximo com poucas horas de felicidade, antes que os anos se acabem em desgosto, agradando a si mesmo.
Uns usavam flechas e espadas, outros já usam armas e cacetetes para abater o próximo; tanto aqueles quanto estes vivem em épocas atrasadas da vingança, da opressã e da corrupção.
Mulheres em ação é quando juntas se movimentam em prol do próximo, do socorro alheio e do bem-estar da família brasileira, trabalhando unidas para o crescimento e a edificação de outras mulheres que estão física, moral, psicológica e espiritualmente paradas, esquecidas, afastadas das outras, aguardando ser assistidas por benevolências, transformadas por mensagens edificantes, reconhecidas publicamente e integradas à sociedade com todos os tipos de valores pessoais, seja ela familiar, eclesiástica, acadêmica ou profissional.
