Próximo
O bem deve ser feito no silêncio, o resto é show de quem quer se autopromover com a dor do próximo.
Se teu ego é maior do que a capacidade de enxergar o próximo, o máximo que tu terá, será um retrato de ti, e mais nada...
Um dia alguem me disse:
As palavras num futuro próximo se tornariam a coisa mais valiosa que existe. E que em solo fértil qualquer semente nasce, mas, que em solo improdutivo seria desperdício de sementes...
Não ache estranho se sentir medo ao estar próximo do triunfo, pois se não fosse assim qualquer covarde estaria na sua frente.
Ilude-se aquele que busca vantagem ao prejudicar o próximo, pois toda ação carrega consigo o peso do retorno e, não raro, ele vem acrescido de lições dolorosas. Mais sábio é o que semeia justiça, pois há sabedoria em colher aquilo que é justo.
Trata bem o próximo pois, não te esqueças que, um dia, tu, os teus filhos ou os teus netos poderão vir a ser alvo da mesma falta de compaixão.
Pela janela do meu carro - 2
Era próximo de 13h e o movimento na rua estava intenso. Eu seguia rodeada por carros e à frente também tinham aproximadamente seis motoqueiros.
De repente o que ia no início teve a "brilhante ideia" de realizar um "cavalo de pau".
O que aconteceu depois?
No mesmo instante todos os veículos que vinham atrás desaceleraram e os outros motoqueiros se afastaram.
Imagino o que pensaram: IMBECIL!!!!
Eu pensei: "Se ele cair, qual será o veículo que irá passar por cima do corpo?"
Sinceramente, fiquei irritada. O cara atrapalhou e atrasou o trânsito e, se tivesse acontecido o pior, alguém poderia ser acusado por homicídio sem ter culpa alguma.
Oh gente louca que não respeita o trânsito.
Em dosagens moderadas sente-se a leveza do café, do alho, do sal e do limão.
Não pesar no próximo é como aliviar a si próprio.
Amar ou respeitar o próximo como ele é e está, é diretamente como não desamar-se e não desrespeitar-se.
Não exalte ao próximo o êxtase da vitória. Pois o clímax de uma VENTURA, não tem efeito permanente.
151022
TADINHO
Quando és próximo de um clã, mas não estás no seio do mesmo, estarás então mais distante que a última alternativa na prospectiva da aceitabilidade.
Caso não imponha a tua presença, a tua opinião nos debates existentes, continuarás a ser sempre o "primeiro dos últimos" na escolha daqueles que o rodeia.
050123