Próximo
Não há previsões para o bem da humanidade, porquanto o vizinho mais próximo vive de porta, cara e coração fechados.
Ser humilde é imitar a Jesus quando alcançamos grandes posições sociais, servindo o próximo com a sinceridade de seu coração.
Perdão é encontrar-se com o próximo bem distante, no mesmo lugar em que você está presente, para abraçá-lo como um irmão saudoso e querido.
Saber ouvir as deficiências e críticas do próximo é obter informações valiosas sobre o estado das ovelhas ou uma oportunidade para quem gosta de praticar o bem.
Atender às necessidades do próximo e dos nossos irmãos restaura o bom andamento das relações sociais e familiares, onde um dia pode acontecer o mesmo conosco e nos sentiremos felizes e agradecidos.
Governe bem seus pensamentos como você governa bem o seu veículo para não prejudicar o próximo nem a si mesmo.
Minta para o homem e quando ele aprender a mentir para o próximo será igual ao primeiro mentiroso do mundo, o Pai da mentira.
Retire do seu coração todo ressentimento contra alguém, todo ódio contra o próximo e toda amargura que invada a sua alma, pois isso impedirá que receba a cura de uma vida pacífica, feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Qualquer racista tem em seu coração uma mancha contra o próximo e na hora da raiva a boca acaba comunicando o seu delito.
Fuja das práticas insanas dos fofoqueiros, delatores do mal e juízes do próximo, pois a linguagem tríplice do diabo, composta de maledicência, acusação e julgamento, é fazer que seus praticantes paguem um preço amargo pelas suas más escolhas e se tornem vítimas sofredoras dos seus intentos.
Abra um canal de comunicação em benefício do próximo, antes que ele conheça a linguagem da corrupção e as consequências da desobediência às autoridades.
Aqueles que praticam o bem ao próximo serão recompensados pelos homens; mas, os que praticam o bem em prol dos propósitos e da vontade de Deus serão galardoados por toda a eternidade.
Tenha entusiasmo pelo seu trabalho, pela gratidão de servir o próximo e pelo cumprimento da vontade divina, porque nestas atitudes é que encontramos as maiores alegrias de viver a vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
Ninguém fica encarando o leão próximo da rede do seu habitat, porque nele há o instinto de defesa e ataque contra as màs intenções dos corações humanos; assim é o próprio homem em relação ao outro, quando a sua liberdade é ofendida.