Próximo
A palavra que invalida os socos do ódio contra o seu próximo está dentro do seu ringue, onde o seu adversário ganha a vitória com o nocaute do seu perdão.
Quem traz o passado de volta para ofender o próximo, só passou pelo mesmo; nunca pelo arrependimento.
Quem contribui para a felicidade e a realização do próximo está simplesmente praticando o que aprendeu com os outros.
Quem procura matar a fé do próximo, será assassinado espiritualmente sem cessar nas mãos do maior inimigo de Deus, Satanás.
Quem borra a reputação do justo, sincero e fiel, está mais próximo de abandonar a sujeira pela dor ou de ser removido da sua função.
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
Notifique primeiro as suas transgressões a Deus, antes de chegar o próximo dia, porque pode ser amanhã o último dia de limpar a sua ficha suja na terra antes de chegar à Porta dos Céus.
Tão certo como a alegria contagia o próximo, assim o que vive na tristeza afasta de si as boas companhias.
A sinestesia conquista o relacionamento, quebra as barreiras e desperta o interesse do próximo e cria a humanização do processo.
Por meio de atalhos encurtamos a nossa experiência ao cruzar pelo próximo e nos afastamos também de grandes relacionamentos, pelo fato de chegar mais rápido ao encontro do nosso próprio egoísmo.
Como carne picada no bico de uma águia, assim será o homem que tira a vida do próximo em detrimento de sua maldade.
Toda mulher cristã, sedenta da verdade, fala pouco e objetivamente acerca da necessidade do próximo em ser transformado através do poder das Escrituras.
Quanto mais próximo a alma do homem estiver dos interesses do seu corpo, pior será a imagem do seu espírito.
Rincha a mulher do próximo os cavalos de homens cegos que, além de provocarem tropéis da sua morte, prejudicam inúmeras famílias, produzindo filhos indesejáveis, impuros e revoltados.
