Próximo
“O rico se ensoberbece com suas muitas riquezas; mas o pobre com sua humildade está mais próximo da salvação."
Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.
Não ache estranho se sentir medo ao estar próximo do triunfo, pois se não fosse assim qualquer covarde estaria na sua frente.
Com Jesus Cristo eu aprendi o caminho para o céu, a olhar o meu próximo sem julgamento, a tirar o chapéu para a vida em sinal respeito, agradecimento e contentamento. .
Uma das maiores sabedoria humana, é saber lidar com as diversidades, olhando o próximo sem fazer julgamentos.
Eu tenho um sonho:que o ser humano aprenda o que Jesus Cristo ensinou, que é olhar o próximo sem fazer julgamentos, sem jogar pedras,que os olhares de censura, repreensão e morte , dêem lugar ao amor e o perdão.
Perdoar é a marca da paz com Deus e estar bem com o nosso próximo.Só é possível seguir em em frente,em paz com o perdão, caminhar com magoas ou magoando alguém é carregar a tristeza nas costas por toda a vida.
Se cada um procurar estar cuidando melhor da sua própria vida, amando e deixando a vida do próximo em paz, teremos uma humanidade muito mais desenvolvida e muito mais capaz.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
Que Deus me faça saber amar o meu próximo, saber conservar meus valores, amar meus amores e me encantar com a beleza da flores, amar sem medida, ter a certeza da salvação e guardar no meu coração as pessoas queridas.
Em verdade vós digo que, aquele que usa o próximo e se agrada disto, no dia da verdade será ele usado e punido.
Família é união, é criticar o próximo de forma produtiva e ajudar sempre que necessário. Aquele que critica de forma negativa o seu próximo não é digno de ser familiarizado.
