Próximo
Não há vitória sem o respeito ao próximo. Enquanto o ser humano não aprender isso, viverá sempre em guerra consigo mesmo na busca de suas vitórias.
Não vire as costas para um animal necessitado. Você pode ser o próximo "animal" a precisar de ajuda.
Certa vez alguém falou:
"Congregue mas proximo da sua Bíblia, ela quis dizer: se sua Igreja caminha na Palavra, não importa a distância, vale qualquer caminho para até ela!"
Se você enganar o próximo isso não significa que ele seja burro e sim que confiou em um sem caráter.
"Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"
Olhar amoroso com próximo
Que o olhar seja farol a iluminar,
Reflexo de amor em cada mirar,
No outro, um pedaço do que somos,
Irmãos de jornada, almas que tomamos.
Que o amor desarme o véu do egoísmo,
E nos enlace num só altruísmo.
Pois ver com ternura é saber acolher,
E no próximo, o divino reconhecer.
SimoneCruvinel
Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.
Sempre acreditei que quanto mais próximo da água nos construímos como ser, menos doem as mazelas que a vida nos obriga a viver. Até vejo força naqueles que procuram ser rígidos e fortes como as pedras, porém não conseguem se encaixar em nada, pois jogam no próximo a necessidade de absorvê-los e tendem assim a machucar aqueles que estão ao seu redor. Da dó das pedras que não podem ser maravilhosas como as águas, porém o homem não é assim, é ele quem escolhe quem quer ser, mas destes também tenho pena.
Têm gente que procura mesmo é a eternidade, pessoas que próximo é longe, pois bom mesmo é junto. Para essas, todas as congratulações, pois elas são ímpar e uma vida só é realmente pouco para tão maravilhosa existência. Que a morte não as alcance, que a vida se multiplique e essas sejam tantas que especial passe a ser o comum.
+Q IA
Imaginem um futuro próximo para o qual nos prepararam, menos dias de trabalho para melhor 'viver a vida'. É, pagarão menos e precisaremos ter mais de uma atividade para fazer o mínimo do que fazemos hoje, financeiramente. Até lá, já terão a mão de obra das 'máquinas' que não cansam como nós, não reclamam como nós e produzirão mais 'cobrando' menos. O pretendido não será alcançado, pois, assim nós não vamos durar e continuar a consumir o que desejam produzir, a não ser que a intenção seja a troca deste nós e talvez seja por isso que tanto insistem que ensinemos as máquinas a serem 'humanas', para não estranharem quando não estivermos aqui. Escolha bem o seu 'trabalho' neste sistema de coisas.
Encaramos os problemas um por um, resolvemos o que tem na frente, depois encaramos o próximo.
Ou
Resolvemos um problema de cada vez. Primeiro, o que está na nossa frente. Depois, o seguinte.
Para o próximo ano que Deus lhe conceda saúde.
O resto você vive sem ou corre atrás. Simples assim!
Feliz ano novo.📣 💖
Ao meu próximo amor
Se quiseres que este sujeito adentre em sua vida, busque primeiramente curar as suas feridas. Pois as minhas dão muito trabalho mantê-las fechadas. As minhas cicatrizes compõem a minha história, lidar com essa situação não me faz superior e muitos menos inferior a alguém que expõe as suas memórias. O meu coração já quebrou várias vezes, e na ultima vez, pensei que tinha virado pó. Fui juntando cada pedaço, e cada caco que era tocado surgiam novos cortes que vinham com lembranças de dor. Não só as memórias dos dias ruins, das palavras incisivas que foram a mim dedicadas, mas também do que foi vivido e do que não foi, do que era prometido e planejado, do que era lindo, do que poderia ter sido incrível.
Imagina a demolição de um prédio, mas não de uma forma rápida, com explosivos e projetada para que toda aquele entulho e bagunça sejam removidos em poucas semanas e o espaço estaria pronto rapidamente para uma nova construção. Pois é, não foi desse jeito!
Iniciou-se a desconstrução de uma história, mas de uma forma empírica, artesanal e devagar, cuja única ferramenta utilizada foi a marreta. Cada marretada que um capítulo levava, um grito dentro do meu peito ecoava.
“O desejo de desistir é o maior sinal de que você está próximo de algo grande que Deus preparou para você.”
"O bem que fazemos ao próximo é a semente que plantamos em nós; a bondade retorna com frutos de paz."
Para de contar os teus projetos próximo do vento antes que eles aconteçam, o vento irá espalhar para perto de pessoas que não querem ver você alcançar. Realize primeiro, depois é só deixar o vento espalhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp