Proverbios sobre a Mulher
Ainda há quem diga: “Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira
esquina!” Pois que beba! Tão logo o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem
educar o pobre “para a cidadania” e começam por lhe negar o direito de gastar o
próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo
como um cidadão livre que, atormentado pela miséria, tem o direito de encher a
cara tanto quanto o faria, um banqueiro falido? Querem educa-lo
impingindo-lhe a mentira humilhante de que sua pobreza é uma espécie de
menoridade, de inferioridade biológica que o incapacita para administrar os três
ou quatro reais que lhe deram de esmola? Não! Se querem educá-lo, comecem
pelo mais óbvio: sejam educados. Digam “senhor”, “senhora”, perguntem onde
mora, se o dinheiro que lhes deram basta para chegar lá, se precisa de um
sanduíche, de um remédio, de uma amizade. Façam isso todos os dias e, em três
meses, verão esse homem, essa mulher, erguer-se da condição miserável,
endireitar a espinha, lutar por um emprego, vencer.
“ Há pessoas que reclamam por ter de engolir alguns sapos na vida. Resignado, me convenci que para ser bem-sucedido e atingir nossos objetivos, às vezes, é preciso engolir a lagoa inteira!”
Eu nunca tive problemas em imaginar como seria o mundo com você ao meu lado, hoje não consigo imaginar como vai ser o mundo sem você ao meu lado.
O moleque da quebrada
teve que sair para trabalhar
cedo, procurar emprego,
Para sua família ajudar a sustentar.
O pai abandonou a mãe com três filhos pequenos para criar.
Faltava comida,Na casa não tinha nada, nem teto paredes ou chão, ali avia somente um colchão, muito amor e esperança de tudo um dia melhorar.
E o moleque da quebrada Que não arrumava emprego não arrumava nada, dele aos poucos foi tirado o pra ser de criança.
Não podia estudar, não podia brincar, no coração só levava ódio e ganância.
Com tão pouca idade o moleque da quebrada encontrou um cara, que dizia ter soluções para todos os seus problemas.
No fim do primeiro trampo chegou em casa com dinheiro para uma comida decente, e jurou para a mãe que a partir dali tudo iria melhorar.
Depois de uns corres vivia cheio dos malotes, e os amigos que se dizia praça cresceu o olho. Não via o que ele passou, ou o que tem passado.
A inveja é uma doença irmão, que cega os olhos, tampa os ouvidos e petrifica o coração.
O moleque da quebrada mais uma vez foi em cana, apanhou da polícia e foi parar no jornal, " adolescente de apenas 17 anos é preso por tráfico de drogas."
Brasil meu Brasil, pátria amada e idolatrada por uns e odiada por outros, como podes ser tão cruel com alguém que foi movido pelas circunstâncias,
O mundo do crime é mais rápido, prático, fádico e instável.
Porém como poderia o moleque da quebrada ver sua família morrer de fome e ninguém fazer nada?
Abstinência do amor
Um dia encontrarei um amor tão verdadeiro e tão intenso que jamais duvidadei de sua veracidade.
Pois o amor é relativo de quem ama.
É como uma droga viciante que não se consegueviver sem, e aos que se decepcionaram a fase da abstinência é a pior, ainda se tem sede de amor, mas tem medo de amar.
Um dia eu encontrarei um amor verdadeiro para chamar de meu,melhor do que conto de fadas, conto real.
E se esse dia não chegar, eu me amarei tão intensamente que não sentirei mais a dor da abstinência de um amor, eu serei meu amor.
O amor chega a ser o sentido das coisas ao nosso redor, o amor nos mostra o quão humano nós somos e o quanto somos capazes de demonstrar sentimentos a qualquer ser .
O Amor não é sobre oque você pode receber, mas sim sobre oque você faz, ou dá, simplesmente para ver a felicidade do seu próximo, sem desejo de retorno algum.
Quando me deparo com fotos de casamento
Eu tenho vontade de viver tudo aquilo, mas sabe a liberdade é como um bom livro
Cheio de coisas
"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."
As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição
"A Estresse, o deficit de atenção,os impulsos do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), baixa auto estima entre outros, devem ser driblados com a nossa perseverança e muita vontade de vencer este jogo da vida."
"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."
"O instinto humano as vezes nos impulsiona a cometermos vários erros, mas a nossa capacidade de
pensar pode nos ajudar a gerenciar
esses pensamentos compulsivos."
"Demonstrar carinho e afeição a uma pessoa que não esta nem ai para os seus
sentimentos e nem respeita a sua opinião. É o mesmo que querer acariciar um tigre em meio ao seu habitat natural."
"Numa família que se preserva o carater, deve ser sempre unida não só nas horas
de felicidades mas também nos tempos de adversidades."
"Já reparou que ficamos impacientes e zangados com nós mesmos quando queremos expressar algo e não conseguimos deixando a oportunidade passar? Isso é culpa das janelas traumáticas que aciona o gatilho da ansiedade sobre nossas ações naquele
momento."
"Crenças pessoais, pensamentos voltados para os problemas do passados,manias,perfeccionismo, medo,agitação,ansiedade,entre muitos outros.Tudo isso são arquivos mentais que vem a tona por falta do gerenciamento do ''Eu'' sobre essas mazelas psíquicas."
"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."
"Ou Você gerência suas mazelas psíquicas,ou elas irão gerenciar você
trazendo varias doenças psicossomáticas."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
