Proverbios sobre a Mulher
Há muito tempo deixei de me reconhecer. Em tantos momentos me enganei sobre mim mesmo, estive errado, caminhei às cegas, girando em círculos como quem procura uma saída que talvez nem exista.
Sinto como se houvesse um muro invisível entre quem eu sou e quem venho sendo. Um muro silencioso, erguido pouco a pouco, que hoje parece alto demais para ser atravessado. É como se algo, ali no meio desse vazio, impedisse o resgate daquilo que um dia foi a minha alma.
E assim sigo, com a estranha sensação de que, em algum ponto do caminho, perdi a ligação de estar verdadeiramente conectado a mim mesmo. Como se eu ainda habitasse este corpo, mas já não encontrasse o caminho de volta para dentro de mim.
"Entenda, nem tudo é sobre você. Na verdade, em um mundo com 8,3 bilhões de pessoas, quase nada é sobre você.
Melhore."
_Valery Monteiro
"Ser você mesmo não é sobre ser perfeito, é sobre ser inteiro. Quando você para de negociar sua identidade, o mundo começa a negociar com os seus termos."
A Páscoa não é apenas sobre o que passou, mas sobre a coragem de recomeçar e florescer onde a vida parecia ter estagnado. Que o espírito desta data transforme o que é fim em um novo e luminoso começo.
SerLúcia Reflexões
As tolices são indispensáveis no mundo. Foi sobre tolices que o mundo se constituiu.
do livro dostoievski,pensamentos
Bergson aos 18 anos resolveu escrever sobre filosofia. Sentia-se perticularmente atraído pelos primeiros filósofos gregos.
sfj,caracteres
A experiência plena da vitória sobre o ego, terá obtido a vida que os apóstolos tiveram.
Frases cristãs 7
Minha mãe, é sempre muito difícil escrever sobre você.
São tão poucas as palavras para expressar tudo o que sinto. Te amo, minha mãe, e esse amor vai muito além das palavras. A vida me presenteou com a melhor mãe que eu poderia ter. O seu carinho, afeto e a soma de sentimentos positivos, preenchem meu coração de felicidade. Ah, minha mãe, como é bom poder tê-la. Só de poder contemplar o seu lindo sorriso, faz com que minha alma se encha de amor e encanto. Mais uma vez, digo-lhe com todas as letras... Te amo, minha rainha, você é a minha melhor inspiração. Feliz Dia das Mães! 👑❤😍
Não temos controle sobre o tempo,
ele é como um cavalo indomável
de bruscos movimentos,
às vezes, ele se deixa ser usado,
mas segue seu próprio rumo,
difícil de acompanhá-lo,
no máximo, podemos seguir seus rastros
até um determinado momento,
depois não teremos mais fôlego,
ele é incansável e eterno.
Não é sobre lembrar de você, é sobre perceber que, mesmo quando não penso, algo em mim continua girando na sua direção como se houvesse uma parte minha que te reconheceu antes de mim.
Você não é sobre ser é sobre alterar o que já era um deslocamento quase imperceptível que, quando notado
já modificou tudo e não existe retorno
porque nunca houve exatamente um ponto de partida só esse meio estranho
onde você insiste sem precisar existir por completo.
DeBrunoParaCarla
O crepúsculo não apenas caía, ele esfarelava sobre a vidraça, um farelo de luz envelhecida. Havia um buliço estranho no alpendre, algo que lembrava o friccionar de asas de mariposa em papel de seda.
Não era tristeza, era fastio. Um deserto intrínseco que fazia a garganta raspar em seco. O relógio, esse metrônomo maldito, insistia em fustigar o silêncio com seu clique metálico. A alma, então, se fez ermitã, buscando guarida num canto qualquer da memória onde o tempo ainda era infante e o medo, apenas uma suposição remota.
DeBrunoParaCarla
Não é sobre lembrar você.
Porque, pra ser sincero, eu nunca esqueci.
Você virou uma dessas coisas que não dependem de esforço pra existir tipo o ar que entra sem pedir licença, ou o pensamento que chega antes mesmo de eu perceber que tô pensando.
Às vezes eu tento seguir, ocupar a mente, distrair o coração…mas sempre tem alguma coisa que me entrega.
Uma música, um silêncio, um detalhe bobo
e pronto… lá está você de novo, inteira, viva, dentro de mim. E não é pesado .É estranho dizer isso, mas… não dói como antes.
É mais como um universo que continua girando, mesmo quando eu finjo que não tô olhando pro céu.
DeBrunoParaCarla
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
