Proverbios sobre a Mulher
Na natureza nada é estático
Se você reparar bem
O céu dança sobre nossas cabeças
Em milhões de formas e cores
As arvores e as flores conversam com o vento
Penso que assim é deve ser nossa vida
Sempre transformação e descobrimento
Compreendendo que a graça está na caminhada
E que os dias de chuva são tão necessários quanto os de sol.
FIM DE TARDE
(Luís Felipe)
Meu copo de café sobre a mesa.
Minha câmera acesa, com a fotografia que havia acabado de tirar.
O computador ligado, tocando La Vie En Rose.
O Bruce lá fora, deitado sob o capô do Gol.
Fim de tarde, o Sol se pôe.
E eu aqui, só pensando em você.
Na saudade que batia, no seu sorriso...
TRAUMAS
(Luís Felipe)
Em uma das minhas recentes autoanálises, muito soube sobre mim e sobre a reação que o mundo externo me causa.
Falando mais sobre o passado, determinadas ocorrências ao meu redor me fizeram reagir e me deram uma certa defesa e resistência às pessoas e à própria vida.
São, em boa parte, traumas que muitos desconhecem. Tais quais pouquíssimos sabem, quem sabe não conta e raramente exponho. Trata-se de 24 anos vividos.
Quem sabe as definições de trauma, sabem que foi algo forte. Sabem que vivi e resisti à tudo sozinho, apenas com a força e ajuda de Deus. Sabem que poucos se recuperam e se transformam em pessoas boas, no fim.
Os traumas possuem tal magnitude que afetam profundamente o comportamento, pensamento e sentimentos do indivíduo que o sofreu, e este, por sua vez, fará de tudo para evitar reviver ou relembrar qualquer fato ligado ao que lhe traumatizou.
Traumas, são cicatrizes que olhadas, me remetem à lembrança. Cada lembrança, remete às dores que ressurgem e ressurgem. Uma marca tão ruim, um sentimento péssimo.
Mas, em conversas com quem entende do assunto, me fez refletir bastante. Ainda ando em minhas reflexões da mesma. Pois, me fez saber que Deus entende meu ser, e eu, como sócio majoritário da minha vida, devo a compreensão total de mim mesmo. A aceitação, o entendimento, o reflexo no espelho, a resistência, a força, a escolha.
Para eu poder continuar a viver, não devo criar nem deixar minhas expectativas em outros, no alheio. Porém, devo acreditar em mim mesmo. Me conectar com o meu EU, e continuar a caminhada.
Há muito para dizer sobre isso. Mas, deixo aqui como registro. Para quem pouco sabe sobre mim. Para quem muito diz saber.
Meu comportamento pode mudar a qualquer momento, pela defesa que os traumas estão me causando. E, talvez, não seja o esperado por muitos.
Talvez esse seja um prévio aviso do que está por vir. já que as pessoas se acostumaram comigo sendo bonzinho. Eu sei que posso quebrar esse costume em qualquer tempo.
Boa Sorte...
Texto por: Luís Felipe
HOJE...
Reflito sobre questões nas quais poderiam ter mudado o rumo da minha vida se eu estivesse ouvido os conselhos dos meus pais quando infante.
Muitos dos erros que cometi, foram por não dar ouvidos á quem sempre nos quer bem.
Minha mãe sempre me disse:
"Me escute porque é muito melhor você seguir o que falo do que apanhar da vida"
SIM !
A vida não terá nenhuma dó em lhe punir, ela bate duro e pouco importa qual seja a sua condição.
Muitas vezes ela te deixará de joelhos no chão e caberá a você a atitude de permanecer ou reagir, mas voltando ao foco inicial, eu não sei se você ainda possui pai e mãe ao seu lado, se tiver, procure escutar mais o que eles desejam dizer, pois são mais experientes e já passaram por muita coisa na vida.
Hoje graças a Deus tenho o privilégio de contar com as "Broncas" deles e falo com toda convicção:
O que eles falam é lei !
As escrituras dizem honrar pai e mãe, atritos ??? Temos sim, pois o choque de idade faz com que pensemos de forma diferente, mas tenho muito a aprender e com certeza vale a pena ouvir.
Não queira apanhar da vida !
aquela mensagem...
todos os pensamentos constantes sobre ti se afastaram lentamente, me matavam aos poucos, não ponderava meus sentimentos, não pude parar de pensar no quão estúpida fui ao te deixar dominar minha mente, mesmo sendo ambivalente.
no quão estúpida fui em desperdiçar noites falando contigo. lágrimas de saudade, pensamentos e desejos. tudo se foi da pior forma, pois sua insensibilidade sempre se fez presente.
quantas vezes tentei expor a dor que eu carregava no meu peito pela falta do teu afeto? pela falta da sua compreensão? quanto tempo desperdicei tentando te convencer de que seria alguém que poderias contar? ou até mesmo amar...
quis me entregar a você de uma maneira jamais desejada antes, a vontade dos teus lábios juntos aos meus sempre foi inevitável. meu corpo permitiria teus toques em lugares nos quais somente eu conheço.
agora posso me desvencilhar de todas as lágrimas que tenho guardado e pensar: como fui capaz de me sujeitar a isto? como podemos nos torturar tanto? te desejar ao meu lado seria como procurar abrigo entre o verde e o violeta, e estar sempre condenada ao azul. não pertencemos nem se quer ao mesmo espaço, e agradeço ao universo por isso.
mas agora me questiono, como seria viver sem o seu azul, depois de transborda-lo?
Afirmar e impedir a fala do outro sobre questões raciais por não ser negro dificulta e engessa a possibilidade de ampliação do debate político.
Não é sobre o caminho que você deve seguir. E sim, sobre como você deve caminhar. Siga sempre a sua intuição.
Nossos desinteresses sobre informações nos escraviza aos deveres, já o interesse nos capacita e dar força para lutar por nossos direitos.
Nós olhamos nos espelhos, mas apenas vemos os efeitos dos nossos tempos sobre nós, não o nosso efeito sobre os outros.
As vitórias mais importantes da minha vida vida foram sobre o pecado; as piores derrotas, para o pecado.
Ainda que lancem bombas de hidrogênio e atômica sobre a terra,
o barulho da fome mundial é mais ensurdecedora e catastrófica.
Pelos desfiladeiros do devaneio andei, o chão secou, havia rachaduras sobre ele, a terra lembrava quando os ribeiros de águas cristalinas molhava os seios de suas correntezas pluviais, e tudo de ruim que tinha, não pairava sobre ele. Agora é abtar de roedores de esperança, vi uvas murchas e jogadas ao chão, galhos de oliveira secos, sabendo que na próxima estação não vão alegra a casa dos afortunados, por mais que eu andasse havia benevolência.
Em um monólogo vivi, fui me guiando pela estrela do norte encontrei uma vila por nome de equilíbrio, ali fiquei até que tudo se renovasse, quando vi os pingos de chuva tocando minha face, percebi que o rio tinha túmido, e voltando a ser como era.
Não é novidade que o caos impera sobre a vida. Suas injustiças e descaminhos fomentam as grandes utopias. Mas, ao olhar no seu olhar, naquela noite de outono, como quem olha para o céu e se sente observado, pude entender também que para cada ser caótico como eu, existe um ser utópico como você. Por um instante de duração duvidosa, meu mundo parecia potencialmente ordenável e nele as leis autoritárias da física não eram aplicáveis.
Memes sobre 52 milhões surrupiado da população viralizando nas redes socias e as panelas contra a corrupção guardadas nos armários.
Quem te viu, quem te vê!
Uma vez li um poema sobre o amor ser frágil, fino como vidro e facilmente quebrado.Mas esse não é o tipo de amor que sobrevive em um lugar como este. Tem que ser resistente e duradouro.
O passado trás saudades e remorsos, escolha qual te acompanha no seu presente e orienta sobre seu futuro.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
