Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43207 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

⁠A inspiração me abandonou, e eu estava com muito medo, porque, de onde eu venho, o fracasso não é uma opção.

⁠O problema é que, quanto mais você ganha, mais aterrorizante é perder, e eu estava prestes a perder tudo.

⁠Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.

A Lei de Godwin é exatamente como Hitler. As semelhanças entre a Lei de Godwin e os nazistas são estranhas. Pessoas que exclamam quando tal lei é invocada em nada diferem dos guardas dos campos de concentração.

Trabalho... trabalho... trabalho e mais trabalho! Essa é toda a vida das formigas!

Inserida por RITAMENINAFLOR

Na verdade, a eficácia
das boas obras
está na perseverança.

Inserida por NewtonJayme

Erich Fromm amplia a definição de fé, transcendendo a usual conotação de crença religiosa, embora também englobe este sentido da expressão. Ele distingue entre fé racional e fé irracional. Aquela é fértil, produz bons frutos, é equilibrada e impulsiona o ser a encontrar o melhor caminho para si mesmo.

A fé irracional é agressiva e desvairada, mas não somente em relação à autoridade religiosa, e sim de uma forma mais ampla, referente a todo e qualquer poder estabelecido. O Homem, porém, não prescinde da fé; o que realmente importa é escolher que modalidade desta força o moverá, a racional ou a irracional, com a certeza de que fé e poder não convivem por muito tempo sem que esta seja negativamente afetada.

Muitas facções que não compartilham a experiência religiosa da Igreja institucional e alguns movimentos místicos da própria religião optaram pela prática do verdadeiro amor ao próximo, perceberam que o Homem tem em si o dom natural de amar e destacaram as semelhanças entre o Criador e sua criatura; estas correntes não hesitaram em exercitar a fé racional, aquela na qual Erich realmente acredita, a genuína religião humanista.

>>DISSE TUDO MANO<<

Inserida por taisfernandasacchi

Se falam mal dos dízimos é porque não sabem que na verdade Deus exige é os nossos cem por cento!

Inserida por CleiMarc

INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )

Inserida por RITAMENINAFLOR

Há momentos que é necessário recuar e observar novamente os caminhos que podem ser tomados. Nem sempre recuar é desistir. O maior fracasso é continuar caminhando na direção errada, mesmo quando Deus te apresenta um caminho onde tudo vai fluir na verdade e em verdade

Inserida por kellyfaustino

Frases de libertação

O mundo não tem força sobre mim!! Sou eu que faço o mundo!!
A mente quer te levar para baixo...e você vai para cima!!
Eu não sou tudo que fiz!! Tudo o que fiz não tem valor!!
Eu sou o que viveu a experiência!! Mas eu não sou tudo o que fiz!!
O que fiz é ilusão!!
A experiência foi à sensação!! E o que é em mim a experiência?? “NADA”, porque já foi........ por isso, solte-as. Elas não representam nada. Ao vivê-las eu fui despertando, conhecendo e esse despertar, eu tenho.
Qualidades, discernimento, o produto da vivência....... eu tenho!!! Mas eu não tenho nenhuma vivência aqui não!! É uma ilusão, que aquilo está aqui!! Não está.
Você não é mais nada daquilo!! Mas você acredita que tem um elo com o passado!!

Então vamos perder o elo!
Sinta o descompromisso com a forma!! Ontem ou amanhã....... Nada vale!!
Não pense......... Faça!! Porque a cabeça retruca e você responde!!
Anule o magnetismo que te prende!!
Se recuse a ficar presa nesse astral!!
Diga as frases de libertação e fique em outra dimensão mental!!
Frases sentidas no corpo!!

Na mente superior o que importa é se sentir bem!!
Largar as expectativas e esperas, pois é ilusão!! Fantasia!!
A mente inferior quer viver tudo na mente. Ela não quer viver no espírito.
Ela não quer viver das experiências. Ela não quer viver conduzida pelo espírito Divino.
Ela quer viver naquilo que ela imagina!!!!
E aí....... vem a decepção!!! Porque?? Nada é como você imagina.

Sente!! Nada é, foi ou será como eu imagino. Essa frase é defesa contra a mente inferior. Ela liberta...... Não adianta imaginar. Liberta você de imaginar, arquitetar, sonhar.....
.Tudo vai ser como der.
Quando a mente inferior retrucar, você diz...... Tudo vai ser como for!!!

Não briga com a mente!! Devagar ela vai se esvaziando. Ela vai se soltando
.
Diga assim...... Eu não espero nada de ninguém. Eu não nasci para esperar.

Eu não nasci para passar o dia no ponto de ônibus...... esperando....
Liberta você da espera.......

Saia do pensar e fique no sentir, bem gostoso....... pois tudo é reflexo!!!!!
A mente está sempre perguntando!! O que é que você está fazendo???
Ela está sempre tecendo comentários do que está acontecendo!!
Então vamos nos desprender dos comentários.......

"Eu não me explico. Eu sinto".

Quem explica não entende e coleciona explicações....... e a mente te prende!

Nada é explicado! Tudo é revelado!
Entendimento é mais importante que explicação!!

Ex.: Não pense nada sobre Deus, mas sinta o amor dele te abraçando......(diga e não pense)
"O amor de Deus me envolve e me protege" (entra na frase)
"Aí...... O amor me protege ...... (não explica, não escuta)! Sente!!"O amor tá aqui agora....... sinta"
"Me envolve e me protege.........."
Sente e se entrega no aconchego...... até sentir
Sinta a coisa entrando....... amorosa

Inserida por saioborba

Não se pode falar na Lei de Godwin sem citar o Nazismo

Inserida por marcostbsilva

Talvez não seja exagero dizer que a maior forma de vaidade humana é presumir que sua religião seja o único caminho para a Deidade, e que todos a julgarão tão recom- pensadora quanto você, e aqueles com crenças diferentes estão enganados, iludidos ou são ignorantes.

Inserida por Samuellulalemos

⁠Às vezes os seres humanos não valorizam as pessoas certas, ignoram e até mesmo deixam de lado. Mas existem as insistem em nós, mesmo sabendo que você é uma causa perdida, um grande erro, sem conserto e sem jeito, porque no fundo enxergam o melhor em nós. E uma dessas pessoas é você. Mesmo eu sendo cheia de defeitos, sendo difícil de conviver as vezes e mesmo uma querendo sair nos tapas com a outra, você não desistiu de mim. Além de amiga, você é minha conselheira e quando eu estou mal você tenta me animar, você enxuga minhas lágrimas, me abraça com palavras e diz que vai ficar tudo bem. Amigos são irmãos, não importa a distância, idade, altura, peso e cor. Amizade é uma forma de amor e preocupação é uma forma de cuidado, de proteção. Quando eu precisei você me estendeu a mão. E agora, eu te estendo as duas.

Inserida por velhopoema

SOBRE PECADOS

quantas vezes sinto o meu corpo assim,
essa mistura de ódio, paixão, desejo, inveja, medo,
misturados com uma vontade intensa
de me luxuriar aos teus braços,
cometer os pecados capitais
mais frequentes da carne humana,
me deliciar com seus beijos,
sentir as tuas unhas rasgando as minhas costas,
sentir o cheiro do teu corpo
invandindo as minhas narinas
e em minha língua
sentir o gosto salgado do teu pescoço,
temperado pelo suor que teu corpo exala,
olhar em teus olhos e ver o prazer
tomando conta de todo o teu corpo,
enquanto o meu se aquece acolhido por teu colo,
esperando o hora exata de explodir em um duplo
(mas quase que um só)
sentimento que os anjos desconhecem,
que os demônios fogem ao ouvir a sua pronúncia,
que a mulher acredita que será o seu último,
que o homem tem a certeza de que será o primeiro,
mas que todos, entre anjos e demônios, mulheres e homens,
entregam seus corações (porque demônios têm coração)
a espera do que de mais sublime existe
debaixo dos céus e acima dos oceanos...

amor, eis o que mantém a ordem nos corações do mundo,
o eterno, mas amaldiçoado por todo poeta, o maldito amor...

Na inoscência de quem nada sabe sobre o amor, eu amei sem saber. Tentei esquecer; Pensei ter conseguido. Ilusão. Um Amor assim não se esquece, fica ali, no coração.

As palavras do poeta correram sobre esta assembleia como um sopro sonoro. Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda flutua incerta no éter infinito.

Você

Quando eu escrever, que seja sobre você
Quando eu pensar, que seja em você
Quando eu for acordado, que seja por você
Por que quando abro os olhos és tudo que vejo
Pois és tudo o que almejo um dia conquistar

Mas às vezes me pergunto
Se esse momento algum dia vai chegar

Pois tenho medo de ter que procurar,
E um outro você conhecer,
Admirar, vigiar, desejar
E então sobre ela escrever

Porém uma certeza posso ter
Quando eu escrever, será sempre sobre você.

Em meio a tantas tribulações posso me orgulhar, o dia terminou e eu sobrevivi! Bênção sobre bênção e o autor de tudo isso se chama Deus e com Ele não se brinca. Ele não dorme, não erra, não mede esforços e quando fica em silêncio é porque esta trabalhando na nossa causa e preparando a nossa vitória. Ele é contigo, é comigo, é com todos, e quando você pensar que não vai mais resistir, Ele vem, saltando pelos montes, te põe no colo e ainda sussurra no teu ouvindo: dei a vida do meu filho na cruz para que você fosse liberto.
Você nasceu para ser vencedor e aquele que Deus escolhe para vencer ninguém pode derrubar. Boa noite a todos os amigos, sejam reais ou virtuais, que a paz e o amor de Cristo sejam nosso combustível para enfrentarmos o próximo amanhecer.

É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real.

Savannah Curtis
Querido John

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp