Proverbio Chines sobre a Palavra
Enquanto Cristo anda sobre o coração do homem para salvar, muitos líderes religiosos pisam sobre a cabeça do homem para julgar.
Uma razão insuficiente
Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.
Segunda abordagem:
O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.
O eu é a imagem provinda da interpretação da substância pensante sobre a estruturação geométrica vital, que está, tal interpretação, sobre a influência de outras imagens, isto é, eus e de suas obras (sociedade, cultura e etc.).
Falar muito sobre um tema é para os intelectuais, falar pouco para os leigos, mas falar muito ao falar pouco, este lugar só está reservado a um tipo de pessoa, aos gênios.
Sobre a Inteligência Artificial (IA) no Sentido Lato
Consegue transformar em ato a potência da criatividade e sensibilidade estética em uma linguagem única, que é própria de nós humanos e de cada um de nós como indivíduos? Isso é válido para qualquer obra, pois, se é de um humano, deve ser, por definição, humana e única, este aspecto sendo aquilo que deriva-se a partir do autoconhecimento do indivíduo, a partir das variáveis com valores determinados, o que o define como tal.
Se não consegue, não arrogue para si o nome dos grandes, pois, apesar de suas obras serem patrimônios da humanidade, eles próprios não o são. Assim, trazer tais obras para uma discussão vulgar sobre conteúdos vulgares não faz sentido. Se você, como parte da grande massa, não produz nada de verdadeiramente humano e único, cale-se! Pois o que você faz não está em discussão, isto é, as vossas obras são facilmente substituídas por IA.
Se o faz, você tem todo o direito de demarcar o nível de depuração e de aproximação com o sublime e o belo que a IA jamais pode ter. Dado que, as suas partes constituintes não são e não haverá de ser como a nossa, humanos e indivíduos.
A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.
Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.
Poema sobre Panelas.
Panelas, cidade querida,
No coração de Pernambuco,
Teus encantos não se escondem,
Para quem te conhece, tu és um luco.
Tuas ruas calmas e serenas,
Respiram a tranquilidade,
Teu povo trabalhador e forte,
Vive com honestidade.
No centro da cidade,
A praça é um encanto,
Onde todos se reúnem,
E alegria é o canto.
Panelas, teus rios e pontes,
Mostram tua beleza natural,
Tua história e tua cultura,
São tesouros imortais.
Suas ruas de paralelepípedo,
Guardam a história do tempo,
Seus casarões, seus prédios antigos,
São um convite ao pensamento.
Assim é Panelas, minha cidade amada,
Que enche meu peito de emoção,
De orgulho e de saudade,
De ser parte dessa linda nação.
O que você sabe da vida é o mesmo que você sabe sobre você. Se você não conhece a si mesmo, então você não entende o mundo.
A influência sobre as multidões é tão clara que repetimos fielmente o que o manipulador deseja alcançar e nossa mente é entorpecida.
Discutir sobre Deus,
estudar a Bíblia
e recitar salmos,
mas não perdoar o próximo,
é uma contradição disfarçada sob a palavra bíblica.
Envelhecer de maneira saudável é alcançar o auge, refletir sobre os próprios valores, desprender-se do que já não tem significado e vivenciar a liberdade.
"Quaresma é um período para refletir sobre a vida, desapegar do que não faz bem e iniciar um novo capítulo."
"A vida é uma espécie de malabarista sobre uma corda bamba, buscando o equilíbrio entre a emoção e a razão"
Tenho me questionado sobre tudo que existe ou até mesmo do que não existe.
Tenho duvidado de tudo, sobre tudo a minha própria existência.
Serei eu o que não fez absolutamente nada de novo, que nem mesmo se atreveu a continuar uma repetição do que já existe, mesmo antes da existência do sol.
Serei um lunático que defenderei a crença da existência do nada.
Como defenderei a existência do nada em meio ao tudo.
Um louco que atira suas pedras na figura do Sagrado.
Não, ainda que o fizesse talvez minha vã tentativa fosse reduzida ao pó.
A natureza daquilo que é, ou do quer existe, é por si só, a manifestação do tudo, e sobre tudo do que existe ou do que ainda não veio a existir.
Minha pobre logica ainda insiste, e me leva a pensar que o mundo é muito maior que se pode imaginar, e seria uma tragédia se eu apequenasse em poucas e únicas palavras e ideias, uma vez que minha passagem aqui será rápida e breve.
Uso minha fração de tempo para compreender o que devo fazer e como agir na minha geração
"Um tirano só tem o poder que você concede a ele, caso contrário ele não tem poder algum sobre você."
"Sempre que esculto alguém falar sobre minha estatura física, dizendo que sou baixinho, na falha tentativa de querer me desqualificar. Concordo que realmente sou pequeno demais, para aqueles indivíduos que usam sua arrogância e inveja como unidade de medida."
Quem dera se caísse sobre mim o raiar de um belo pôr do sol
Não, caiu um viaduto inteiro enquanto passava por baixo dele.
Coitado?
Não
Um brasileiro comum como qualquer outro
Talvez igual você
Que acordou pela manhã atordoado sem saber se estava atrasado.
Correndo depressa para debaixo do chuveiro
Talvez consiga despertar desse sono que não consegue colocar em dias há tempo, ou talvez que só lavou o rosto por falta de tempo.
Que pediu a benção a mãe, se não for filho de mãe solteira pediu ao pai também.
Que tirou um cochilo dentro do ônibus no trajeto de casa para o trabalho, do trabalho para casa.
Passou direto da parada do ônibus, estava dormindo e acordou no ultimo terminal sobre o grito do trocador ou motorista: chegamos ao terminal.
"O Brasileiro quanto sociedade, precisa discutir mais sobre a ideia de ser gente, gente que tenha seus direitos garantidos, e não permitir que lhes enfie de goela abaixo, o complexo de vira-lata, achar que moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança, emprego seja encarada como luxuria ou privilégios, isto é, o básico para um indivíduo sobreviver com o mínimo de dignidade. Quem invetou essa ideia de luxuria com o básico, quis tonar o vergonhoso histórico escravocrata, que esse país já experimentou por centenas de anos, como modelo para dominar os miseráveis, que se encontra vivendo na margem da sociedade a seculos. Alimentado por um sistema que visa sobressair as custas do dilaceramento dos marginalizados, onde esses desamparados vegetam na caridade daqueles que lhes perseguem e tramam o seu triste fim."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras