Proverbio Chines de Desprezo

Cerca de 108898 frases e pensamentos: Proverbio Chines de Desprezo

Uma união de pura oportunidade, sem respeito a princípios morais comuns, é uma casa dividida destinada a ruir.

"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."

Amores Virtuais

Não brinque com amores virtuais
Eles são como todos os amores,
Provocam as mesmas mágoas, mesmas dores
Daqueles que chamamos de normais.

Estes porém machucam ainda mais,
Pois nunca se dividem os cobertores,
Dos beijos não se provam os sabores,
Nem vão-se pelos ímpetos carnais.

Mesmo assim, quando este amor se acaba
Os dias perdem o brilho, a alegria,
Parece que ao redor tudo desaba.

E a solidão ao cúmulo se revela;
Chorar-se um frágil amor que só se havia,
Na fina transparência de uma tela.

Uma coisa é certa: nós sabemos quem somos, mas os outros nos imaginam. No ato de imaginar, o outro constrói a pessoa ideal, e essa pessoa ideal não existe, pois o próprio conceito já diz. Ideal só existe na ideia.
Não existe pessoa "ideal" , mas sim pessoa "certa''. A pessoa certa condensa defeitos e qualidades, e a somatória de tudo resulta uma realidade pela qual o outro se apaixona...

Já disse muito sim querendo dizer não, só pra manter as pessoas do meu lado, hoje só digo o que realmente quero dizer, e se não tenho o apoio delas, tenho o da minha consciência e isso me basta."

Que magia a linguagem do amor toma à poesia e às belas artes!
Como é belo amar pelo coração e pelo pensamento!
Deixar-te penetrar pelas obras-primas
da imaginação, que dependem, todas, do amor;
encontrar nas maravilhas da natureza e do gênio algumas
expressões a mais para revelar nosso próprio coração.

Então ela sorrateiramente surgiu aos poucos atrás daquele paredão vermelho, sem perceber que eu a via, e mesmo sem olhos ela me via.
Ah, essa lua cheia... Cheia de magia.

Peço a Deus todos os dias pra te esquecer... Mas cada vez que peço, me lembro outra vez!!!

Autocontrole; ou você tem, ou você é um animal irracional vivendo apenas pelo extinto.

Amor não se se divide, por isso eu lhe dou o meu amor por inteiro.

O tempo não está do nosso lado,por isso temos de controlá-lo antes que nos leve daqui

Sobre adicionar e remover

Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico. Tenho plena consciência de que na diferença que o Outro me traz é que aprendo, mas que venha com transparência. Eu prezo pessoas de verdade, estas me são caras. Os fakes eu respeito e deixo que sigam. Não há problema nenhum em nada e ninguém, desde que eu saiba que sobre a minha vida, a mim me cabem as escolhas. E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma.

O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da poesia "Soneto do Amor Total", de Vinicius de Moraes.

O objetivo da moda é te fazer sorrir e se sentir bem com você mesma, não está se sentindo bonita em alguma roupa? Mude!

Use quem você é ao seu favor ao invés de se destruir tentando ser outra pessoa.

'Respeitar as idéias divergentes' é pura metonímia. O que podemos respeitar é o DIREITO de discordar de nós, não o CONTEÚDO da idéia discordante. Isto é impossível, pensem bem.

A ética é a inteligência compartilhada a serviço do aperfeiçoamento da convivência.

Não procuro pessoas que me façam feliz. Procuro quem me faça bem, porque feliz eu mesmo me faço.

O homem é o mais sábio dos animais, porém, é igualmente o mais estúpido.

Nem tudo é o que parece