Proverbio Chines de Desprezo
A abstração também pode ser um exercício de intimidade com Deus.
Abstrair-se com Ele é uma devoção prática — um mergulho na relação pessoal, livre das distrações do mundo.
As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.
A gente vai aprendendo com os sentimentos dos outros — nas alegrias, descobrimos a beleza da partilha; nas dores, aprendemos a compaixão. Cada emoção alheia é uma oportunidade de crescer em humanidade e amor cristão.
Quero fixar meu olhar nos movimentos do vento, que sopra onde quer e revela, em seu percurso, fenômenos da terra e prodígios dos céus — sinais de Deus presentes no mover do ar.
Quando as narrativas se tornam intérpretes da verdade, a mentira ganha espaço, obscurecendo a realidade e distorcendo o que de fato acontece.
Mateus 7.13-14 – A Porta Estreita e a Porta Larga.
A régua de medir da hipocrisia é, ironicamente, desmedida...
E quando as narrativas se tornam intérpretes da verdade, a mentira ganha espaço, obscurecendo a realidade e distorcendo o que de fato acontece - espaço aberto para a estrada larga do mal.
E assim... As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.
Qualquer pessoa que saiba ler e escrever pode escrever uma bom livro, se contar sua história de vida. CiFA
O Amor — por Edergilian Alves de Sousa
O amor é esse mistério doce que nos envolve sem pedir licença. É quando a gente se ilude, mas chama essa ilusão de esperança. É quando buscamos um propósito que nem sabemos se existe, mas mesmo assim seguimos, de olhos fechados, coração aberto, peito entregue.
É ter coragem de acreditar no inacreditável, de abrir os braços para o impossível, de aceitar o que, para muitos, seria inaceitável. O amor não faz sentido — e é justamente por isso que faz toda a diferença.
Quando se ama, barreiras que pareciam muros viram pontes. Distâncias se encurtam, medos se desfazem, e tudo o que antes era limite vira motivo para continuar. Porque amar é desafiar a lógica, é apostar todas as fichas na incerteza, é se entregar sabendo que não há garantias, mas ainda assim querer — e querer muito.
No fim, o amor é tudo aquilo que a gente deseja pra si mesmo: é cuidado, é calor, é colo. É estar inteiro no outro sem se perder de si. É desejar tanto, tão profundamente, que mesmo sem ter certeza de nada, a gente se sente mais vivo do que nunca.
Amar é isso: um salto no escuro que ilumina a alma. É tudo o que não se explica — mas se sente. E, se for pra ser ilusão, que seja a mais bonita de todas: aquela que faz a vida valer a pena.
Biquíni Cavadão – Vozes que Nunca se Calam
Na curva do tempo, no grito do chão,
Surge o som forte do Biquíni Cavadão.
Não é só uma banda, é filosofia,
É trilha de luta, é luz que irradia.
Bruno Gouveia, a voz que comanda,
Que canta verdades, que nunca se espanta.
Seu timbre é bandeira em qualquer geração,
Nos leva pra dentro da própria canção.
Carlos Coelho, nas cordas da vida,
Transforma em melodia cada ferida.
Com riffs precisos e alma no som,
Nos guia com notas que tocam o dom.
Miguel Flores, maestro dos sons,
Teclado e essência nas ondas e tons.
Pinta com dedos paisagens no ar,
Um mundo inteiro pra nos encantar.
Álvaro Birita, no tempo perfeito,
Comanda os tambores de peito a peito.
Batidas que marcam amor e emoção,
Ritmando histórias do coração.
Quatro estrelas, um só coração,
Formam o universo do Biquíni Cavadão.
E cada canção, uma estrada, um farol,
Nos aquece a alma como um raio de sol.
Entre o ontem e o sempre, seguem sem freio,
Com rock, coragem e um lindo anseio.
E quem já os ouviu sabe da razão:
Eles moram pra sempre dentro da canção.
Versos de um Biquíni no Tempo 🎶
No coração do Brasil, um som despertou,
Entre acordes e sonhos, o tempo parou.
Biquíni Cavadão, rebeldia e ternura,
Cantando verdades com alma tão pura.
Vieram dos anos de dor e mudança,
Guiados pela luz da eterna esperança.
Em cada refrão, um grito contido,
Em cada palavra, um mundo vivido.
Não era só música — era libertação,
Era ponte entre o medo e a inspiração.
E até hoje, no peito de quem sente,
Ecoam canções que embalam a gente.
"Não basta você ser homem, tem que demonstrar que é, ser delicado e compreensível com a mulher é sua obrigação, mas deixar se dominar por ela é fraqueza e não merece receber o título de homem"
A nuance que a pele ostentas não define a essência do ser. Psicopatas existem e em todas as mais variadas pigmentação, porque bonito de se ver é uma pessoa e seu bom coração.
À medida que as IAs generativas se alimentam incessantemente de nossos dados, somos confrontados com uma crescente fome de autenticidade nas expressões criativas. Não acredito que o conceito de 'morte' da arte seja uma ideia alarmista, mas sim uma provocação. O que restará de nossa humanidade quando entregarmos a elas não só a capacidade de criar, mas também o processo criativo que é, por essência, uma expressão intrínseca da experiência humana? Estamos, talvez, trocando nossa singularidade por uma simulação do que éramos.
o dinheiro é tão bom que quando você fica rico, não pode confiar em ninguém, tem que contratar seguranças, resumindo acabou a paz.
As pessoas pensam que estou zangado com Deus. Isto não é verdade. O que eu quero de Deus são respostas que não encontro na Bíblia. Nunca duvido de Deus por um momento sequer; eu sei que estou morto. Eu só quero entendê-Lo melhor, sem essa densa névoa da ignorância que está sempre pairando diante dos meus olhos.
Não fiz o que queria,
porque nunca soube o que queria.
Não amei o que deveria,
porque nunca soube se deveria.
E, entre esse "dever" e esse "querer",
perdi-me.
Perdi-me entre o ser e o parecer,
onde se estendia um campo de batalha,
onde todas as minhas vontades desertavam
antes mesmo do primeiro tiro, deixando apenas as bandeiras plantadas
em território nenhum.
As pessoas vivem.
Eu assisto ao filme mudo da existência alheia,
da poltrona desconfortável da minha consciência —
esta cadeira de espinhos
que chamo de "eu".
Elas vivem de migalhas e festas,
de segundas-feiras sem graça,
de desejos medíocres,
de pecados sem culpa.
E eu tenho mais sonhos que noites,
mas nenhuma janela para voar.
Ah, se ao menos me dessem
um riso emprestado,
um amor qualquer,
uma vida sem importância —
eu a aceitaria como um mendigo
aceita a última moeda que não compra nada,
mas faz tilintar no bolso.
Mas não me deram.
E agora,
o que me resta
é escrever versos, poesia que ninguém lerá
num caderno que ninguém encontrará.
Talvez eu mesmo tenha sido
apenas um rascunho de homem, aquela primeira página arrancada
e amassada no cesto de papel,
onde Deus joga os projetos inacabados.
Há todo um universo que não me pertence,
todo um dolorido e quieto
não-viver.
As pessoas passam — não como rios, mas como garrafas vazias
rolando no asfalto.
Não tive paixões — tive asterismos.
Constelações de desejos que nunca se tocaram.
Quando a noite aperta o cerco como um credor implacável,
e os últimos faróis se apagam como velas num bolo de aniversário não comemorado,
eu desenterro meus mortos
e faço-lhes dançar ao som de um órgão de rua.
Tenho mais sonhos que o céu tem estrelas,
mas nenhum chão onde plantá-los.
Ter todos os apetites e nenhum dente,
todas as fomes e nenhuma boca.
Eu, notário do amor não consumado,
registrava em ata o que nunca aconteceu —
protocolos de beijos não dados,
autos de carícias não realizadas,
processos de encontros
que permaneceram eternamente
na sala de espera do destino.
Enquanto, lá fora, implacável como um metrô noturno,
a Realidade segue, indiferente,
passando sem parar pela minha estação.
- Relacionados
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Provérbio Chinês de Amor
- Sentir Desprezo
- Frases para alguém que te despreza (mostre sua força!)
- Pensamentos de Filósofos Chineses
- Textos para quem te despreza (expresse o que ficou engasgado em você)
- Frases de desprezo no amor (quando o afeto se torna apenas lembrança)
