Proverbio Chines de Desprezo

Cerca de 107402 frases e pensamentos: Proverbio Chines de Desprezo

⁠Contra o fogo



Tem dias que tudo começa diferente.

Enquanto o mundo explode eu quero que você fique,
estou buscando oxigênio aonde dá para manter nós dois respirando na travessia até o outro lado da ponte,

o nosso castelo está logo ali e lá a nossa mesa com quatro cadeiras nos espera no jardim, só falta mais algumas braçadas eu já consigo ouvi os nossos cachorros latindo,

vou pegar um coberto, fique aqui próximo a lareira, sabe aquela flor branca que você viu ao chegarmos, então, vou buscar - lá no quintal pra vê se assim consigo arrancar mais um belo sorriso teu,

lutastes com bravura na travessia pelo lago ao fugirmos do fogo que toma conta desse mundo contraditório,

observo a minha volta e me divirto sem ela entender o quanto ainda tenho a explorar desse amor, dessa intimidade e da proximidade com a tal felicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Vive em nós!!!



Eu me lembro perfeitamente daqueles dias quando eu de muletas e com muita dor pegava o metro, o trem ou o ônibus para ir e vir do hospital Santa Casa em São Paulo, SP. Dias duros, dificuldades a mil, mente sobrecarregada por ter que passar por tantos problemas no meu processo de retorno a normalidade ao lutar pela minha recuperação pós um acidente de moto gravíssimo.

É eu me lembro das dores no hospital, do sofrimento em cada cirurgia feita, sim foram momentos dolorosos para o corpo e de pura adrenalina mental e espiritual.

A volta precoce ao trabalho foi uma etapa muito pesada a ser vencida, com muito sacrifício consegui superar esse inicio difícil aguentando o sufoco inimaginável da saída da minha casa pelas manhãs até o meu retorno a noite, foram surras diárias de sobrevivência,

e mesmo aos prantos pelos cantos e choros pelo banheiro, alguma força grandiosa era sentida, sempre me senti protegido, sempre me senti vigiado, senti a força verdadeira e real nas orações feitas pelas pessoas do hospital, amigos e familiares, em cada passo dado , em cada lágrima caída, eu nunca me senti só.

Uma força maior caminha com agente não podemos vê-la mais podemos percebê-la se prestarmos mais atenção e nos concentrarmos naquilo que nos trás luz, coragem, alegria, esperança, poder e amor.

Sim, em todos os momentos dessa guerra pessoal eu senti a presença de Deus cuidando de mim com toda sua piedade e generosidade,

Deus vive em mim, Deus vive em nós, acreditem meus amados.

Inserida por Ricardossouza

⁠Só isso...


A duas situações que me fazem enxergar uma pessoa,

tudo se resume a como ela me trata, me olha,

e como eu a vejo, como eu sinto a aura dessa pessoa.

Inserida por Ricardossouza

⁠A prometida



Nada é em vão, nenhum esforço pode ser motivo de gargalhadas, se o mundo é redondo, então, estamos andando na direção do mesmo ciclo.

Anos se passaram e ela continua sendo intocável a outros homens, na esperança do retorno do príncipe do cavalo branco e sorriso fácil ela se mantém firme no seu objetivo de reviver aquele amor de tempos atrás mesmo sem qualquer tipo de promessa ter sido feita.

Na base da fé essa bela mulher prometeu reservar o seu corpo e a sua alma ao seu grande amor que um dia a teve em seus braços, mas sem imaginar ter deixado um coração preso ao seu doce passado.

Dias se vão, dias se vêm, e depois de tanto o sol e a lua subirem e se esconderem por anos, uma lança fumegante atravessou o céu noturno sendo lançada ao solo caindo como um cometa na terra aonde a prometida o aguardava sem nunca duvidar desse momento mágico.

No abraço a imensidão do tempo foi esquecida, no beijo a lembrança do que havia vivido foi sentida e no caminhar de mãos dadas pelo vale a certeza de que o destino não falha aos olhos vibrantes daqueles que creem.

Inserida por Ricardossouza

⁠Antes enlouquecer na sua própria loucura que na loucura dos outros.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Não viva de emoções, mas sim da realidade.

Inserida por Rayane7


A estrada é um livro aberto de terra,
onde a alma escreve passos,
sem título, sem ponto final,
só versos
entre curvas e silêncios.

Inserida por vilsondealmeida

⁠Todo aquele que se opõe a todos os tipos de violência.
Que nunca aceitaram ou tentaram entender a escravidão e o regime nazista, também não aceitará nenhum tipo de violência contra mulheres, crianças e adolescentes...

Uma reflexão:
A violência cresce numa proporção que ela consumirá até os seus causadores, pois é algo que não tem o controle.
Existe um ditado que diz: "Quem com ferro fere, com o ferro será ferido".
"Quem mata pela espada, morre pela espada" e assim sucessivamente...

Por isso, Cristo nos ensinou a amar os nossos inimigos senão, que recompensa teremos se amarmos apenas quem nos ama?
Amando o nosso inimigo teremos ainda recompensa!

Apesar da violência, sabeis de uma coisa: o nosso Redentor vive e se Levantará ao nosso favor!

Inserida por RaidalvadeCastro

A Constituição Federal brasileira proíbe qualquer tipo de censura, seja ela política, ideológica ou artística. No entanto, os Juízes e Magistrados brasileiros ignoram completamente aquilo que está escrito no Artigo 220.

Inserida por LicinioFM

⁠A arte é o véu dourado que oculta, por breves momentos, o rosto grotesco da existência.

Inserida por GabrieldeArruda

Anu, seu pai,
seu conselheiro, o guerreiro Enlil,
seu prefeito, Ninurta,
e seu oficial de justiça Ennugi me enviaram para dizer:
“Quem é o instigador dessa batalha?"

A farda é o único uniforme do mundo onde você morre por dentro antes de tombar ao solo.'.

Inserida por Claudiokoda

Nem todos fardados representam resiliência. Alguns apenas camuflam a dor que carregam na alma.

Inserida por Claudiokoda

⁠A dor do invisível é não ser visto nem quando se grita por dentro.

Inserida por Claudiokoda

⁠Acelerei!


Se a ansiedade fala-se diria, vêm logo!

A noite está linda e estrelada, o perfume já está na pele, a moto só tá esperando tua ligação dizendo, "tô pronta".

A respiração continua ofegante, a adrenalina de reencontrar este belo rosto tá me deixando louco.

E de repente uma mensagem chega no zap,

Vêm me buscar amor, tô aqui pronta e te querendo.

Acelerei!

Inserida por Ricardossouza

⁠Lugar nenhum


Se um dia eu errei, então pequei ,

eu tive chances de fazer você feliz, mas não fiz,

pensei muito e agi pouco, não respeitei o teu espaço, não respeitei o que chamava de abrigo,

quando eu era teu, eu tinha um endereço, hoje eu não pertenço a lugar nenhum.

Inserida por Ricardossouza

Três atividades completamente inúteis: filósofo, comentarista de notícias e jogador de futebol.

Inserida por LicinioFM


É próprio da imaturidade trocar a autoconfiança pela dependência - uma conduta que favorece a insignificância e fere a dignidade humana.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠As ações colaborativas inspiram e incentivam a amizade e a integração - valores que promovem o acesso a oportunidades para os grupos sociais motivados à construção do bem comum: o bem-estar, tanto individual quanto coletivo.

Inserida por JulmarCaldeira51


Apostar na sobrevivência e no crescimento de um empreendimento sem a devida expertise em consultoria é lançar o negócio ao Deus-dará do improviso - onde a única garantia é o fracasso fácil.

Inserida por JulmarCaldeira51

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp