Provas da Vida
E hoje a vida amanheceu sorrindo, saudando esta nova semana de bençãos e alegrias com gratidão e humildade. Viva cada minuto do seu dia com sabedoria, amor, coragem e fé!
Acordo todas as manhãs AGRADECENDO
a Deus pela vida que tenho, pela família
que tenho, pelos amigos que me cercam,
pelo pão que não falta em minha mesa
e pela graça de poder viver mais um
dia e contemplar o grande AMOR
dEle por mim. Obrigado meu DEUS
pelo "hoje" que acabou de começar
Menina flor
Que menina é essa meu senhor.
Que desabrocha pra vida com calor.
Que recebe carinho e muito amor.
É sem dúvidas a menina flor.
Forte pela estrutura.
Frágil pela ternura.
Modesta com lisuras.
Menina tênue, em graça e formosura.
Momento mágico sim senhor.
Agraciado de cuidados e amor.
Obrigado pelo zelo Senhor.
Por todo esse tempo, a nossa menina flor.
Já são quinze anos quem diria.
Posso escolher muitas coisas pra minha vida.
Mas não se engane minha menina.
Ainda tem muita coisa a se aprender nessa lida.
Conselhos tenho minha querida.
Nunca se esqueça em seus dias.
Dos ensinamentos das pessoas queridas.
Que ensinam para que siga bem na vida.
Os mais velhos sabem mais.
A experiência deles sobressai.
Jamais desvalorize, se achegue mais.
O que é bom não se deixa pra traz.
Desabroche, sonhe, conquiste, não se intimide, realize.
Vá onde seu coração a enviar.
Siga por onde seus olhos a guiar.
Mas lembre-se de em tudo ao Senhor amar.
Se alegre por esse momento.
Ele é passageiro e único.
Jamais se repetirá eu garanto.
Mas marcara sua vida pra sempre eu juro.
Menina flor a vida lhe espera.
Decisões, conflitos, dor.
Alegria, realizações, amor.
Enfrentamos com ardor, resistimos com o Senhor.
E como não coroar nesse momento o autor desse jardim.
Que a fez tão perfeita, e a entregou aos seus pais assim.
Agradeça todos os instantes pelo cuidado e pelo zelo.
De um jardineiro que é perfeito e tem por você um apreço.
Ele plantou, regou, cuidou com esmero.
Sabendo que o resultado seria lindo e belo.
Nunca se esqueça desse esforço singelo.
De quem a ama e sempre vai fazer seus dias lindos e belos.
Menina moça? Menina menina?
Não importa a nomenclatura de meus versos.
Nesse dia de festa e alegria.
Menina flor, eu confesso!
Ponto de Vista
Com o tempo a gente passa a enxergar a vida sob uma nova perspectiva, uma nova ótica, novos ângulos.
Surgem novos pontos de vista e passamos a nos conhecer melhor.
Existem pessoas que passam em nossa vida e vão embora e nunca mais ouvimos falar. Outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esqueceremos.
"Na vida não temo os demônios tampouco espero pelos deuses ou imploro pela intervenção divina; simplesmente produzo energias adequadas para a realização dos meus intentos e por méritos próprios eu realizo os meus próprios milagres!"
K. Monic
Cada um de nós é um grão de pó que o vento da vida levanta, e depois deixa cair.
Organize este luto. Há sepultamentos que são necessários para o prosseguimento da vida. Não prolongue no tempo o sofrimento. Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos. É a regra vegetal a nos propor um jeito sábio de viver. Diante desse sofrimento, há um jardim de ensinamentos que precisa ser cultivado.
Descobri minha força
quando me vi fraca.
A vida insiste em me mostrar
seu lado escuro.
Mas não vou me deixar abater.
Eu vou me levantar novamente
Pois Deus se faz presente
e vou continuar acreditando
que o melhor esta por vir.
Vou tornar os dias difíceis
em grandes aprendizados.
Tenho confiança, fé e perseverança
para poder continuar.
E sei, Deus é maravilhoso
e tão carinhoso que vai me
capacitar, acredito que vou me levantar.
29/08/15
"(...) Havia algo que tinha um cheiro inconfundível de alegria. De vida abraçada. De chuva quando beija a aridez. De lua quando é cheia e o céu diz estrelas. Um cheiro da paz risonha do encontro que é bom.”
Meu sertão
A vida no sertão
tem cheiro de natureza
tem a paz pro coração
aos olhos tem a beleza
tem verde na plantação
e tem comida na mesa.
Se tuas experiências de vida servir para ajudar outras pessoas, compartilhas. Caso contrário, cala-te e passe por elas em silêncio.
Por mais que a gente se sinta seguro, a vida nos apresenta seus descaminhos. Nossas escolhas são fundamentais, para um "final feliz". Ninguém está aqui apenas pensando em viver por viver, e assim colhendo para si, resultados aleatórios. Temos um objetivo para nossas vidas. Ninguém é tão grande, que não sinta o desejo de aprender, e nem tão pequeno que não saiba ensinar. Estamos aqui, para sermos úteis. Somos aprendizes. Chegará porém, a hora em que precisaremos por em prática as lições, que aprendemos na vida. Não estou falando de pessoas ou situações, mas de caráter e princípios. Seguindo por esta linha, a grande questão é: estamos selecionando as coisas que edificam, ou temos nos apegado somente em coisas consideradas fúteis, que não edificam em nada? Qual o tipo de lazer, que você escolhe para seus momentos de recreação? Qual o tipo de leitura que mais lhe atrai? Quais as conversas que você mais gosta de participar? São perguntas, que deveríamos ter feito à nós mesmos, ao longo da vida. Se chegamos aqui, do jeito que somos, é porque estamos colhendo aquilo que um dia plantamos. Alguém pode perguntar: Como assim? A resposta, certamente é óbvia. Você é, aquilo que você aprendeu, e escolheu para si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver