Provas da Vida
Quando, a despeito de vastas provas de irregularidades praticadas por autoridades nada é feito, o que deve ser feito? Quem deve tomar as rédeas da situação e agir?
O fato e a prova
Fatos, quando reconhecida a sua inequívoca existência, não exigem provas. Não há, pois, que se falar em "fato falso ou verdadeiro", mesmo quando não se sabe a explicação, eis que, se for falso, é porque não é fato. Por isso mesmo os fatos se referem a coisas ou eventos que existem ou existiram e não podem ser negados, independentemente de conhecer-se ou não a sua origem.
Ivo S G Reis
" Como poderá alguém ousar em dar provas da existência do nada se esse mesmo alguém existe? Isso é paradoxal. "
Em tempos de dúvida, erguei vossos corações com ceticismo, pois a fé sem provas sólidas é como areia movediça.
A guerra e o fanatismo religioso são as provas cabais que a humanidade vive uma evolução rumo a sua própria extinção.
Afirmações extraordinárias exigem provas objetivas e também extraordinárias.
Enquanto houver religião, veremos humanos religiosos hipócritas e políticos demagogos sem humanidade, porque a religião separa, a política divide e o dinheiro nos classifica, fazendo assim um sistema de distanciamento social.
Batalhas e dificuldades bem maiores você já venceu
Foram provas tão difíceis que hoje chega até a dizer
“Não entendo como foi que eu venci”
Quem está conectado com a Providência Divina não busca por provas, pois já sente a certeza interna. Enquanto isso, as "previdências" nos incutem medos, alimentando nossas dúvidas e inseguranças. A confiança na Divina Providência nos proporciona tranquilidade, enquanto o excesso de cautela nos impede de abraçar a plenitude da vida.
O mau aluno, que deixa para estudar as matérias em cima das provas, sofre a angústia, o estresse e, por vezes, o remorso pelo tempo desperdiçado.
Já o bom aluno, que mantém o estudo em dia, está sempre bem-preparado às provas.
Na vida, as provas finais são surpresas sem datas marcadas.
Estamos prontos?
O livre arbítrio é uma das provas da inata liberdade da alma. Ele nos dá o poder de não enfrentar as consequências de determinada escolha errada que fizemos, e, fazendo nova escolha, adiar por um tempo as consequências desse erro. Mas, com certeza a cobrança virá nessa nova escolha, ainda que pensemos estar livres, pois o karma é peremptório, e não está adstrito somente nas escolhas feitas em uma existência, mas em várias delas.
Nelson de Medeiros
" Me desculpem os Arminianos e Calvinistas, mas em Atos 2, O Espírito Santo nos dá provas cabais de que Ele não precisa de Corrente Teológica para a conversão dos pecadores e para definir o que é certo ou errado, naquilo que ELE PRÓPRIO INSPIROU. A bíblia é simplesmente SUFICIENTE".
a fé é crer sem provas, por essência, ela não pode andar junto com a ciência, que por essência necessita de provas.
Na maioria das vezes, as provas vêm para nos ensinar, dificilmente estaremos instruídos quando elas se iniciam, mas é essencial que tenhamos aprendido algo quando chegam ao fim.
Fontes históricas são as provas dos eventos ocorridos no passado. Ela é a matéria-prima que serve de base no ofício do historiador.
Não há diferença entre milagres pequenos ou grandes; todos são provas de que o impossível é apenas uma questão de perspectiva. Abra os olhos para o extraordinário, diariamente.
Uma das provas de que estamos indo bem é rir dos nossos defeitos e uma das provas de que estamos indo mal é rir dos defeitos alheios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver