Prova

Cerca de 3415 frases e pensamentos: Prova

A dor não é um sinal de fraqueza, é a prova viva de que o nosso sentir é imenso demais para ser contido, e que o coração, apesar de tudo, ainda está vivo.

Há flores que só florescem no concreto da dor e a beleza delas é a prova de que a vida sempre encontra um caminho.

A beleza é sempre a marca da ousadia, a prova clara de que você saiu da zona de conforto. O que é seguro, fácil e sempre igual é, por natureza, o lugar vazio que a memória nunca vai se interessar em guardar ou visitar.

❝ ...A Mulher Guerreira não tem medo do aguaceiro; ela dança na chuva e prova que a felicidade é um estado de espírito que vento nenhum apaga.
O medo é para quem não aprendeu a lavar a alma.
Ela levanta os braços, deixa a água abençoar o rosto. Em cada giro leve, em cada entrega que acalma, Há um adeus definitivo ao que ficou exposto...❞


---------------- Eliana Angel Wolf


---------- Eliana Angel Wolf

Tem Nam-Nam
maduro na mesa,
Prova e entenderá
o quê é poema.

⁠Todas as contas são apuradas com a prova dos nove fora.

A história de Israel prova nas Escrituras que a idolatria fez o povo sofrer, sendo punido pela sua desobediência e como recompensa de uma vida curta, vem a chamada da morte.

A vida é feita de momentos e, quando você passa pela prova, você valoriza muito mais as pessoas que realmente importam na sua vida, sem arrependimento nenhum do que se foi e agradecendo o que permanece.
Essa é uma reflexão muito bonita e verdadeira. A superação de desafios frequentemente nos proporciona uma clareza renovada sobre o que e quem realmente tem valor em nossas vidas.
Agradecer pelo que permanece e pelas pessoas que nos apoiam nos momentos difíceis é uma forma poderosa de encontrar força e gratidão. Isso nos ajuda a focar no presente e a construir relacionamentos mais profundos e significativos, sem o peso de arrependimentos passados.
É um lembrete valioso para apreciarmos os laços que resistem ao tempo e às dificuldades .
Que a semana comece recheada de coisinhas boas e principalmente gratidão.
Coragem e fé sempre!

​"Explicar-se é uma tentativa de controle; silenciar-se é a prova final de que você deixou o outro livre para pensar o que quiser."

​"A melhor forma de honrar a vida é amar. A prova do amor é a presença. O endereço da presença é o agora."

Confesso que sou uma criança mesmo com minha idade, uma criança da descrença e do ceticismo e, provavelmente (no fundo, sei disso), serei assim até o fim da minha vida. Quando tudo isso tem me atormentado (e até hoje perturba) – essa nostalgia da fé, que é ainda maior por conta das provas que tenho contra ela; ainda assim, Deus me dá por vezes momentos de perfeita paz. Nesses momentos, tenho construído meu credo, no qual tudo é claro e sagrado para mim. Esse credo é extremamente simples: creio que não há nada mais adorável, profundo, compassivo, racional, viril e perfeito que o Salvador; digo a mim mesmo, com amor enciumado, que não só não há ninguém como Ele, mas que não poderia haver ninguém. Diria até mais: se alguém pudesse me provar que o Cristo está fora da verdade, e se a verdade realmente excluísse o Cristo, eu preferiria estar com o Cristo e não com a verdade.

Fiódor Dostoiévski
Dostoiévski Correspondências 1838 -1880. Porto Alegre: 8Inverso, 2009.

Nota: Trecho de carta a Natália Fonvizina, escrita em fevereiro de 1854.

...Mais

O suicídio é a maior prova de que ninguém é realmente forte, lá no fundo, todo mundo é fraco e precisa de ajuda, apoio e suporte.

⁠O alcoviteiro jamais morrerá de fome, pois sempre prova da carne ao morder a própria língua

Quem prova do mel direto da colmeia das abelhas, esquece em banho-maria o melaço do açúcar refinado.

Existir é a capacidade de ser, Ser é a capacidade de evoluir, Evoluir é a prova que sou capaz de alterar o sentido da Vida.

⁠ DEDICADO A UMA OUVINTE…

A LUA é a prova de que a beleza não pede atenção, não precisa de bajulações frias e vazias.

Desde os tempos antigos, recorremos a ela quando lapsos de clareza batem a porta, frações momentâneas de euforia, desesperança, paixões, angústia, amor e ódio.

Quase sempre aparece, nós a olhamos e ela nos olha de volta, quase como que se alimentando da totalidade de nossas alegrias e tristezas.

Está sempre observando e ouvindo com muita atenção.

Todos que você ama, todos que conhece, todos que você já ouviu falar, todos que já existiram.

Cada caçador e saqueador, cada campeão e covarde, cada inventor e demolidor.

Cada rei e plebeu, cada mãe e pai, cada casal apaixonado.

Cada criança sonhadora e esperançosa.

Cada poeta, cada músico, cada dançarina, cada cozinheiro.

Cada santo e pecador.

Somos agraciados com sua beleza redundante, mesmo tão longe, porém tão perto, mesmo tão só, porém tão acolhida. Ela parte, porém sempre retorna, de um jeito ou de outro, nos céus de uma noite estrelada, ou no aconchego de nossos corações.

Ela retorna com a certeza, de que sempre vai estar aqui, até o fim…

(Se você tem uma lua na sua vida, não desperdice seu tempo com ela, divida suas dores, suas conquistas, suas paixões, seus medos e seu amor).

DEDICADO A UMA OUVINTE…

Na exposição de uma linda arte peculiar, a prova de que o caos pode estar na ótica com a qual interpretamos as coisas ou que mesmo diante de uma situação caótica, ainda é possível enxergar beleza, uma luz de esperança, um detalhe que afaste a tristeza que tenta tomar conta, causando desânimo e fraqueza na alma e também no corpo

E como acontece em certos momentos na vida, apresenta elementos aleatórios, acontecimentos bem confusos, muitas vezes sem nexo, nem sentido aparentes, uma confusão para a nossa mente limitada, oportuna para o despertar de uma preocupação, até que finalmente tudo vai se encaixando, revelando que nada foi em vão

Então, durante o caos, por mais desafiante que seja em determinadas ocasiões, uma observação feita com calma é fundamental, um olhar superficial não deve ser definitivo tanto para o bem quanto para o mal, caso contrário, grande será o risco de uma conclusão precipitada, a ofuscação de uma experiência rica, uma barreira para uma nova etapa.

Pergunta para cair na prova: Em um mundo que as exceções positivas são massacradas pelas regras, e pela prática da realidade; ainda que uma quimera, o porquê se deve lutar inspirando-se nessa questão?

Resposta: Porque enquanto estivermos vivos, devemos ter fé e lutar pelo que acreditamos.

A maior prova de que o mal e o bem existem é quando vemos investidas surreais para calar a retidão.

... a prova
determinante
de nossa liberdade
manifesta-se muito menos
naquilo que livres podemos
fazer - e, muito mais naquilo
que somos livres
para não
fazer!