Prosas de Amor
Merecidamente, tens a minha sincera admiração, és profundamente maravilhosa, quem me dera se eu tivesse a dádiva de acelerar o teu coração, aumentar a amavelmente a tua temperatura, ofegar a tua respiração em momentos memoráveis, provando os teus beijos, acariciando a tua nuca, fomentando o teu sorriso, trazendo significado com doces loucuras, um brilho grato nos teus olhos, um vínculo que fizesse sentido, sempre por Deus preservado, apesar dos possíveis conflitos, assim, seríamos dois abençoados, mundos diferentes coexistindo, partilhando de um amor fortemente acalorodo.
Na vaidade aqueles que secretamente se encontram revoltados com Deus e o próximo, devido a insatisfações físicas, já perderam a batalha se a luta é em caprichar na aparência, esquecem que retornam ao pó, a alma não. A aparência de alguém após a ressureição para a eternidade, reflete a feiura ou pureza da alma terrena. Se a beleza exterior acompanhou uma alma corrupta, eternamente no inferno torna-se uma fera, um dragão de feio; se a aparência foi simples, mas a alma bela, eternamente no Céu, transforma-se em princesa, belíssima.
O vislumbre de uma emoção calorosa com um sabor intenso de reciprocidade, quando as imperfeições não importam, poderia ser uma adequada referência a uma linda arte abstrata na beleza de uma relação significativa, às vezes, confusa, porém, seu benefício é notável, cada vez mais vivo, corpos entrelaçados, sentimentos veementes que fazem sentido, toque de peles e conversas de almas, uma rara mutualidade, uma junção aprazível de amor e vivacidade.
Céu um pouco nublado, o sol radiante, atraente, profundamente, caloroso, quiçá, um reflexo admirável da tua natureza impactante, destacando ainda mais a tua formosura, exposta na tua face, nas tuas cores, formas e curvas, uma sedução veemente, da essência da noite com um olhar convincente, decerto, mulher apaixonante de sentimentos ardentes e um amor incessante.
Através de uma conversa profunda com si mesma, ela pôde finalmente se encontrar, após enfrentar muitos questionamentos, diversas emoções, incertezas, conclusões, está numa trégua com a sua essência, um frescor precioso depois de alguns sofrimentos, um encontro majestoso, um merecido contentamento, um amor salutar, uma dádiva do Senhor no momento certo para quem aprendeu a se amar.
É inevitável a reflexão a respeito do quão muitos indivíduos conseguem chegar ao ápice da malignidade, seja consigo mesmo ou para com outras pessoas: Assim, para muitos a autonomia de poder ser e escolher, dada pelo próprio Criador de todas as coisas, é sinônimo de rebelião contra Deus e perversidade diante do próximo. Enquanto que para outros essa mesma autonomia recebida é sinônimo de adoração ao ser supremo e amor ao próximo.
"É bom mesmo! Na minha cabeça tudo isso seria muito bom.. Mais infelizmente não é à minha realidade! Eu queria sim, amar todos os dias, eu queria tocar a pessoa amada todos os dias, eu queria fazer amor TODOS OS DIAS, eu queria beijar todos os dias, eu queria ri e brincar todos os dias, eu queria ser feliz todos os dias, eu queria esquecer de todos os problemas todos os dias, eu queria caminhar de mãos dadas todos os dias! Mais não é a realidade que vivemos todos os dias...."
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
Perceber tua existência é qual bálsamo suave, enriquecendo o dia e pintando minh'alma. Tua voz, afago sereno, desperta e apazigua, sussurrando calma ao meu ser. Meu amor por ti, profundo qual o mar, suas ondas causam dores que resplandecem como estrelas no firmamento da minha alma. Pois é... Eu te amo tanto, que até dói!
A felicidade não é apenas uma emoção momentânea, é o resultado do trabalho arduo, da perseverança e da crença em si mesmo. Assim como um jardineiro que cultiva suas plantas com paciência, regando, podando e cuidando, nós também plantamos as sementes dos nossos sonhos . E quando finalmente colhemos os frutos desse esforço a alegria se torna um doce néctar que sacia nossa alma. Os dias de glória não são apenas momentos isolados, são a recompensa por enfrentarmos os dias de luta com coragem e determinação . Cada desafio, cada obstáculo superado, é uma parte essencial da jornada que nos leva a realização. Compreendemos que o preço pago pelo suor e lágrimas se transforma em um bilhete de entrada para a felicidade duradoura. Assim, quando nos encontramos no topo da colina, olhamos para trás e percebemos que cada passo doloroso nos conduziu até aqui . Cada luta valeu a pena. Apreciar a própria colheita é celebrar não apenas as conquistas, mas também a força que nos trouxe até elas. É encontrar alegria não apenas no destino, mas em cada passo da sua jornada.
Cada vez ele consegue se superar, cada vez mais lindo, cada vez eu amo ele mais. Uma tristeza quando meus olhos não alcançam os dele, quando eu não sinto a presença dele, amo o fato de estar perto dele e de ver ele, já falei o quanto amo ele e eu realmente amo, é tão bom estar perto dele, sinto meu coração acelerar. Quando não está comigo eu imagino que esta, sempre na minha cabeça, do meu acordar, até o meu dormir. Quando não vejo ele sinto que vou enlouquecer, mas, quando eu o vejo, a quando eu o o vejo, eu nem sei descrever oque eu sinto, mas me dá uma felicidade, um conforto e só peço a Deus para que um dia ele seja meu, meu amor, meu. Cada dia ele fica mais lindo e eu amo ver ele cada dia mais lindo, cada dia conquistando meu coração, mais e mais, nunca imaginei que meus sentimentos por ele chegariam a esse ponto, só que chegaram. Aí Deus como eu o amo.
A serenidade pode ter o seu valor intensificado quando vem de corações que estão em paz, pulsando por um amor sincero compartilhado, expressado sem o uso das palavras, usando seus olhares serenos, cintilantes, na simplicidade de um momento raro, cativante, assim, um impacto permanente em um breve instante, futuros tesouros de suas mentes em forma de saudades, bondade divina, vivência de verdade, significante e marcante para a vida entre tantas brevidades.
Você está domindo, mas passo aqui com a força do pensamento em energia mental e espiritual para expressar que nesse exato momento estou suplicando aos anjos de luz da Ordem celestial que tranquilizem o seu coração, reenergizem a sua alma, afastem e curem você e a sua família de qualquer enfermidade física, mental e espiritual. Os anjos celestiais acampem na sua casa para a limpeza e a renovação da energia vital com a misericórdia e o amor de Jesus Cristo. Que nesse exato momento estejam em sono profundo e tranquilo com muita paz.
Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.
Eu deixaria tudo aqui... os vales, as colinas, os caminhos e as plantas do jardim, deixaria aqui os discos e os skates, céu e terra, primavera e outono, deixaria aqui as rotas de saída, as tardes atras de um balcão, o olhar amoroso dela, o sorriso dos meus filhos e todas as direções da cidade que percorri, eu deixaria aqui o crepúsculo espesso caindo sobre a terra,deixaria também os raios de sol e chuva... a gravidade, a esperança, o encantamento e a tranquilidade dos feriados, deixaria aqui aqueles amados e aqueles perto de mim, tudo que me tocava, tudo que me chocava, me fascinava e me elevava, deixaria aqui os nobres, os benevolentes, os agradáveis e os belos loucos, deixaria aqui os textos que eu li e os que escrevi, todo nascimento e existência...abandonaria esse corpo que ganhei... eu deixaria aqui encantamentos, enigmas, distâncias,saudades, a inesgotabilidade da minha euforia e a mentira da eternidade... aqui deixaria esta terra e essas estrelas... porque não levaria nada comigo daqui... porque descobri que para onde vou e o que está por vir... e não preciso de nada daqui além do amor que senti.
Quando se namora alguém, cria-se mil expectativas para tudo! Não que isso seja ruim, pelo contrário, traz uma visão de futuro a qual não se tinha antes. Pensar: " Vou me esforçar para concluir minha faculdade, prestar concurso, abrir uma conta conjunta, planejar-se, embora nada muito certo por faltar muito tempo, ficamos mais felizes por saber que um futuro lindo nos aguarda e que podemos lutar por alguém, sofrer por alguém, proteger alguém, cuidar de alguém, preocupar-se com alguém, chorar com alguém, planejar-se com alguém, saber que a felicidade no simples ato de dizer: "eu te amo!" pode ser eternizada ao lado de quem se ama. Abia, meu amor, te encontrar foi um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Quando te vi pelas primeiras vezes, aquele pensamento "-e se nós dois estivéssemos juntos?" me intrigava, algo me dizia: "-Conhece ela!" E tudo foi acontecendo mais naturalmente que o imaginado, até Deus nos dar a oportunidade com o retiro. Seu amor me enche de alegria, querida! É algo que não sei explicar, algo que nunca senti, mas uma coisa é bem perceptível, nunca senti tanto meu coração como agora, sinto como se ele estivesse num ritmo diferente, digo que ele agora está sincronizado com o teu. Tudo o que eu sempre quis! Nunca vou desistir de você, e se tem algo que eu quero reforçar... reforço o pedido de que não desista de mim. Vou cuidar muito bem de ti! Vou me esforçar pra ser o melhor pra ti. Minha namorada, minha melhor amiga, parceira de todas as horas, recanto de paz, companheira de risadas, conversas aleatórias, minha segunda memória, meu pensamento e saudade diários, meu sorriso mais lindo, minha dramática, minha chatinha, minha maior e melhor loucura, meu amor, razão do meu sorriso besta quando estou na faculdade, motivação para buscar mais a Deus e me abster do mundo, minha felicidade,..., enfim, meu tudo, meu bem querer! ❣🙃
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
Em todo conto de fadas, o príncipe em um bravo ato heróico salva a princesa de um dragão, se apaixona por tão bela moça é seguem felizes para sempre... O problema de não se viver em uma utopia é que o audaz príncipe que já lutou tão severas batalhas, nao demonstra tal força que outrora fora tão evidente, não está mais em seu total vigor e a princesa exaurida de tanta espera, decide seguir com os dragães, que estão em seu peito, tanta dor, causada por tão ferros criatura, dilacera o coração da bela dama, a qual sangra até não haver mais em seu corpo se quer resquícios de vida.
Saiba valorizar quem esta do seu lado aquela pessoa que continua te apoiando mesmo você pensando negativo da vida aquela pessoa que se preocupe contigo que vai ta ali pra te ajudar sempre que vai estar contigo nos momentos de alegria e tristeza , valorize seja ele ou ela namorado ou namorada, amigos ou parentes só saiba aproveitar todos os momentos bons e ruins que divide com essa pessoa , pois momentos são como o vento passam rápido e não voltam.
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
