Prosas de Amor
Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.
O meu amor e a minha paixão tem um nome, e o meu amor não é ninguém mais e ninguém menos que o amor da minha vida. Eu espero muito que você, amor da minha vida, saiba que eu te amo. Eu te amo incondicionalmente. Sinto vontade de chorar de alegria pela primeira vez na vida. Nunca poderei te esquecer, não vou me esquecer da forma em que nos apaixonamos num piscar de olhos, da forma que você disse que gostava de mim e eu fiquei rindo como bobo pela felicidade que eu estava por ter ouvido isso. Não vou me esquecer, meu bem, da forma que você me tocou pela primeira vez, do jeito que os meus lábios se encaixaram perfeitamente com os seus. Eu não vou, nunquinha sequer, jamais me esquecer de você. Você é e será pra sempre o meu maior amor, a pessoa na qual eu durmo e acordo pensando, a única pessoa que eu poderia dedicar uma música tão linda. Eu nos imagino juntos daqui alguns anos, mesmo que num lugar pequeno, o meu melhor lar sempre vai ser você e é isso o que importa! Você mudou completamente os meus planos, você entrou na minha vida como quem não queria nada e agora tudo o que eu mais quero é você!!! eu sou extremamente, completamente, perdidamente apaixonada por você, *** , meu grande amor.
Somente aquele que compreendeu o amor e a dor é capaz de consertar o mundo em seu resplendor. Porque quem somente quer ver amor, quer ser amado, nunca julgado, se tornando incapaz de entender a dor alheia. E quem somente enxerga dor, não teria como amar nem a si mesmo, quanto mais o seu próximo.
O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.
Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.
O amor não é um sentimento. Não se trata de algumas cócegas no peito ou lá embaixo. Os sentimentos e as cócegas e o friozinho na barriga são partes do relacionamento, e não sua substância. O amor de que falo aqui é a substância e estrutura da vida humana. O amor é o desejo de preservar a pessoa amada, e junto dela experimentar a eternidade. Com isto, recruta-se imediatamente no seu peito uma responsabilidade, e você faz de tudo para que o outro subsista. Para que ele permaneça e continue.
Hoje vamos falar de amor, vamos seguir nossos corações, vamos dar gritos de socorro que busca a paz de nossa alma, do ódio avassalador que consome nossa carnê, falar sobre o acasos proporcionado pelo próprio acaso, de nossa ânsia e da nossa abstinência, do nosso silêncio, e da falta de barulho, vamos falar das ilusões cortantes um deixar para esquecer no depois, ou quem sabe nunca mais, vamos falar dos versos das palavras jogadas ao vento, dos erros dos medos dos desejos esculpidos na parede de mossa memória, falar dos poemas perdidos, falar sobre a vida, sobre todo amor escondido, falar antes que termine o caos, vamos falar antes que encerre o nosso falar
A nossa relação devia ser composta por amor e carinho, e mais outras coisas primordiais para um relacionamento, para mostrar que o outro é único e importante. Eu não posso te falar para ser compreensiva e paciente o tempo todo, eu não posso te ensinar a tratar o outro bem, porque isso é com você, principalmente com alguém que já foi tudo na sua vida, e que um dia alcançou o ápice da intimidade contigo.
Que hoje possamos agradecer a todo o amor que Deus nos dá! Que possamos amar mais e expandir a sua luz. Que tenhamos a capacidade de amar a Deus acima de nós mesmos! Que começámos a entender o verdadeiro significa da palavra e do sentimento amor Que o nosso coração se torne mais puro e sincero Que tenhamos capacidade de ser pôr no lugar do outro e não julgar Que sejamos mais compreensíveis e sinceros Que façamos caridade e nos doemos de corpo e alma Que o amor de Deus nos acompanhe em toda a nossa jornada Para que assim sejamos mais fortes e a nossa fé não se abale. Obrigada, senhor. Amém!
Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!
O amor mesmo sendo verdadeiro, poderá enfraquecer se não for continuamente cultivado em um comprimento recíproco, sem o dissabor do descaso, caso contrário, ficará cada vez mais fraco e correrá o alto risco de ser transformado em dor, um sentimento de desamparo, do valor não reconhecido, um desamor sofrido, amargo, entretanto, graças ao Senhor, felizmente, com o passar inevitável do tempo, o coração partido poderá aos poucos ser curado até estar apto para amar novamente de um jeito ainda mais vivo, forte e sensato, amando intensamente, compensando aquele desgaste enfrentado.
Com as decepções que passamos, ficamos maduros suficientemente para aprendermos que o amor é algo recíproco e quando não existe reciprocidade é melhor ficar na solitude até que encontre alguém que realmente queira compartilhar os mesmos sentimentos. A pessoa que está sozinha tem que ser feliz com ela mesma e nunca depender de outra pessoa pra ser feliz!
Você pode exigir o amor agora, a paz agora, a força agora. Deus é o Agora Eterno. Você não precisa esperar pela paz, sabedoria, alegria ou uma cura. Todas essas qualidades de Deus estão dentro de você e, quando reivindica o seu bem, o Espírito o confirma e lhe dá de acordo com a sua aceitação mental.
Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar, a confiança, a gratidão, o amor, a fidelidade, a lealdade, o respeito, tudo isso se adquire com o tempo, É como uma semente que você planta, que leva tempo para crescer e apenas uma tempestade de verão para destruir, cuidado com suas escolhas.
Princesa do amor e da simplicidade, beleza real e grandiosa que agora está ainda mais enaltecida, profundeza confiante e reluzente no olhar, lábios exuberantes, precisão admirável no seu rosto, cabelos luminantes, preciosidade no seu sorriso esplêndido, essencialidade majestosa, dessarte, seu reinado é feito de vitalidade, divinamente, abençoado, um trono firmado na sua verdade, uma mulher e tanto, atraente de corpo e alma, flor de pétalas e essência, graciosidade legítima, merecidamente destacada de uma atípica realeza.
Mesmo distante, saiba que meu coração está próximo, batendo ao ritmo da saudade e do amor que sinto por você. A separação física não enfraquece o que sinto, apenas intensifica a certeza de que, onde quer que eu esteja, meu pensamento está contigo. Estamos separados pela geografia, mas unidos por um sentimento que transcende qualquer distância. A ausência não diminui a paixão, apenas a torna mais intensa.
O verdadeiro amor não consiste apenas em uma comunicação perfeita, mas se manifesta principalmente através de atitudes que revelam a aplicação de cada uma das virtudes e princípios eternos. Ao incorporarmos essas qualidades em nossos pensamentos, desejos, sentimentos e ações, nos aproximamos da imagem e semelhança do amor de Deus, buscando a perfeição em todas as áreas da nossa vida.
Amor é aquela música que toca em silêncio, mas que a gente sente no coração. É o vento que bagunça o cabelo e traz um sorriso inesperado, é o abraço que encontra o lugar certo entre o medo e a coragem. O amor, ah, o amor, é como aquele livro favorito que a gente nunca cansa de reler, descobrindo sempre um detalhe novo, uma emoção que parecia escondida nas entrelinhas. É o pôr do sol que pinta o céu de laranja e rosa, prometendo que o amanhã vai ser ainda mais bonito. Amar é se perder na melodia de um olhar, é deixar que a vida dance no ritmo dos nossos sonhos. Porque no fim das contas, o amor é tudo o que nos faz sentir vivos.
Amor, às vezes, essa distância me irrita de um jeito que nem sei explicar. É difícil acordar e não ter você aqui, não poder te abraçar, não ouvir o som da sua voz pessoalmente, nem sentir o calor do seu corpo perto do meu. Eu vejo casais que podem se ver todo dia, e isso me dá uma raiva, porque tudo que eu queria era algo tão simples quanto te dar um ‘bom dia’ ao vivo, olhar nos seus olhos de verdade e não por uma tela. Me mata ter que me contentar com uma foto sua, um sorriso congelado numa mensagem, quando tudo que eu queria era estar aí. Mas mesmo com toda essa frustração, mesmo com a saudade me consumindo, eu sei que você vale cada segundo dessa espera. Só queria que fosse diferente… queria que fosse agora.
Eu me amo de um tanto que mesmo que você me amasse, jamais o teu amor chegaria aos pés do amor que eu sinto por mim. E tem mais, eu não só me amo como tenho um tremendo orgulho do meu passado e da pessoa que eu sou hoje. Logo, o teu amor não me faz nenhuma falta, porque ele seria apenas um bônus e não uma necessidade minha.
