Prosas de Amor

Cerca de 70603 frases e pensamentos: Prosas de Amor

O reverso da disposição de lutar contra a maré montante do amor-próprio na busca do conhecimento é a capitulação da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante do auto-engano. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, a lógica naufraga e o intelecto, por mais formidável que seja, vira joguete na correnteza do acreditar.

O amor reprimido ganha cheiro de paixão e desejo. Tudo parece diferente. A cama, o banheiro, as dezenas de sapinhos, o computador e, principalmente, a essência. Se entregar e mergulhar de cabeça na vida pode machucar muito. Quando uma onda forte nos derruba, no meio do caldo, os momentos vividos vão passando a mil. Sonhos, planos, promessas, esperança, nada mais importa. Chega uma hora em que é preciso enfrentar a correnteza, controlar os desejos, reformular os sonhos, mudar de planos, arrumar o biquíni e sair do mar. O corpo cansado e o aperto no coração vão passar, isso sempre passa. É natural achar que não, mas aí você olha pra trás e percebe a evolução. Por isso que eu não deixo de seguir meu coração. E apesar da grande decepção, o sorriso, o carinho, os instantes e emoções vividas serão guardadas num lugarzinho bem quente do coração. O primeiro amor é sempre bonito, mesmo que tenha sido feio demais no caminho."

Ame e saiba amar com o amor verdadeiro. Ame com o coração Sem pensar na troca ou no que irá ganhar... Sem pensar que poderá tirar alguma vantagem. Ame com o amor verdadeiro Amor real e sem interesse... Sem preocupar-se com a aparência ou defeito físico... Com a casa bela, jardim e piscina... Com o rosto bonito e o corpo bem feito... Com a roupa de marca ou o carro importado... Isso apenas são só bens materiais E nunca substituirá o sentimento A emoção de sentir-se amada. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que nasce na alma. Sentimento belo e nobre Sentimento que nos une e que Jamais irá degenerar ou enferrujar. Sentimento que não está a venda E muito menos poderá ser comprado. Ame a pessoa do jeito que ela é E não pelo o que ela tem ou representa. Dinheiro é necessário, mas não é tudo. Pode acontecer de um dia o dinheiro acabar, A casa poderá ruir Só o verdadeiro amor continuará firme e presente. Amor verdadeiro não tem fim. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que é pura doação Que se expressa no olhar, no sorriso, Num abraço gostoso, num carinho Ou até mesmo num gesto causual. Ame como Jesus nos ensinou " Amai-vos uns aos outros a it mesmo " É bom amar e só faz bem Bem a pele e ao coração... Bem ao próximo principalmente a mim mesma. Ame sem restrição de credo, cor ou nacionalidade.... Ame com o verdadeiro amor e seja feliz....

Amor…sentimento que me levas à mais profunda das loucuras. Onde andas tu? Procuro por ti desesperadamente, como se só em ti pudesse encontrar refúgio e segurança. Anseio por teu colo, teu carinho. Nos teus mimos encontrarei, certamente, porto seguro, onde todos os males deste mundo não me alcancem nem perturbem. Poço de esquecimento de angústias e melancolias, teu rosto permanece ainda encoberto por densos nevoeiros. Se alguma vez alcançar a felicidade, decerto será embebido pela tua existência. Até lá, continuo vagueando por caminhos incertos e dúbios, buscando nas incertezas e armadilhas da vida sinais ténues da tua existência. Não encontrei, porém, nada ou ninguém que me pudesse indicar a tua morada ou poiso. Tal não me espanta. Como nómada que és, certamente vagueias de coração em coração, ora destroçando, ora enchendo de calor e curando velhas feridas. Companheiro da Paixão e da Angústia, do Consolo e da Desilusão, teus caminhos são incertos. Espero um dia que o meu caminho se cruze com o teu, algures numa encruzilhada do viver. Até lá…espero.

as pessoas soa iquais a lua.As veses esta grande e brilhante,e nos felizes e com muito amor,mas as vezes ela se esconde atras de nuvens e o ceu fica escuro e sem vida,com nos ficamos triste e com odio nocoração,mas assim como a lua sai de traz das nuvens e volta a brilhar as pessoas voltam um dia a sorrir e á amar por isso amem e seja feliz mesmo se as coisas nao vao bem pois a Alquem que esta iluminando as nossas vidas!!!!!

O AMOR, só é verdadeiro, só vale à pena quando é aquele que acrescenta algo a mais na vida, quando faz o corpo tremer, a mão suar, o coração palpitar, e sorriso desabrochar, a esperança se renovar e a vida caminhar levemente. E se todas essas sensações deixaram de existir no relacionamento é porque o amor se transformou em qualquer outra coisa,e se já não é mais aquele sentimento que estimula em você os melhores sentimentos, então é porque já não é mais AMOR. E se não é AMOR, não vale a pena!

"O amor é uma montanha que se escala sem medo ou mapas de lições anteriores...simplesmente subimos passo a passo em rumo ao desconhecido, visando algo inimaginável aos nossos olhos, os que nos motiva é algo que queima dentre nossas almas, uma fagulha que brota de quem amamos, evitando que desistamos no meio da longa jornada e venhamos a cair entre o precipício da solidão sobre as sombras do esquecimento"

Esse amor. O amor que vive dentro de nós. Ás vezes é um refúgio. Mas parece que o amor fugiu de mim, não consigo mais sentir algo por alguém e ser correspondida. É como se as coisas tivessem tomado um rumo diferente mais uma vez. Mas a alegria de ter alguém do meu lado algum dia, nunca vai ser substiuida por festa alguma, por viagem alguma. Queria poder abraçar alguém, e sentir algo verdadeiramente sem palavras. Queria poder sair daqui e ir correndo pros braços da pessoa que mais tenho amado no mundo. Mas no fim das contas, não sei o certo o que querer. Não sei que essa pessoa está longe mesmo. Ou é só invenção da minha cabeça. Queria alguém comigo, mesmo que distante. Preciso de alguém comigo.

Eu acredito no amor. No amor que sentimos pela vida, o quanto estamos insatisfeitos com o mundo e o quanto alguns se esforçam pra fazê-lo sempre melhor. Amor entre os nossos irmãos de sangue e irmãos que escolhemos, o que pode adormecer com a distância, mas continua existindo. Acho que não preciso nem comentar sobre o amor de pais por filhos, que a grandeza e força não se comparam à coisa alguma. O amor dos cães pelos seus donos. Amor na família. Amor pelas pessoas. Amor à arte. Amor a nós mesmos. Amor ao nosso corpo. Nós movimentamos o amor e o amor modela o cosmo. Então, se for pra falar de amor, fale de amor, e não de romances adolescentes frustrados.

Você me disse pra não usar a palavra amor, porém que outra palavra eu poderei usar pra explicar um sentimento tão bonito, que me faz tremer as pernas, sorrir sem querer sorrir e me da um frio na barriga, acho que não existe outra palavra para explicar isso, mesmo que eu procure em todos os dicionários do mundo, o que eu sinto por você é verdadeiro, e é amor.

O amor nunca vem antes, não há oração, coração ou simpatia para que ele se anteceda. Vencer a nós mesmos, vencer a própria pressa, suportar e decifrar o descaso e descanso da hora. Esperar. Esperar como se não tivessemos urgência, esperar como se a espera fosse o último motivo de não ir para frente. O amor nunca vem antes. Nunca antes da paixão, nunca antes da primeira oportunidade para pular do barco, nunca antes de conhecer o outro tão fundo a ponto de desistir. O sentimento seleciona ou anula, e entre um sim ou um não a linha é tão tênue e ao mesmo tempo um enorme abismo. Sim ou não. Uma escolha rende a história de uma vida, ou de duas. Escolher quando a chance de ser escolhido é bem maior. O amor nunca vem antes... sempre virá depois do que pensamos ser amor.

'Eu te amo' não diz muito, perto do que é o amor. 'Estou com saudades' mesmo que nosso português permita, não se aproxima do que nos dói. 'Me perdoa' talvez não traduza o verdadeiro sentido do desejo e do remorso infiltrado no nosso pensamento. E, ainda assim, são as palavras - até mesmo 'silêncio', 'nada' e 'vazio' - que nos preenchem de vida.

Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequência natural do início e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontram no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste.

Não posso chorar para sempre por culpa de um amor mal resolvido. Não posso querer parar de viver só porque de vez em quando, me sinto uma fracassada. Não posso ignorar o fato que tenho um longo caminho a seguir. Sentirei saudade desse amor aglomerado dentro de mim. Sentirei saudade do modo que te via e que ninguém mais conseguia – Ninguém chegou a esse ponto de loucura por você, não é menino? – Aos poucos fui percebendo que você é apenas um menino imaturo que está crescendo e por isso, resolveu me abandonar.

Quando uma história de amor não é escrita a quatro mãos, o próprio enredo diz que amor não correspondido é amor não merecido. É amor que não merece verso, nem poesia. E, às vezes, a vida grita, mas não ouvimos o seu som esclarecedor, porque ainda estamos fora de sintonia. E uma história sem sinergia deixa de ser um verso de amor para se transformar na palavra perdida no meio do caos.

“Quando pensam no amor já pensam em dor e decepção. Mas quem ama de verdade zela pelo sentimento. Já dizia a música, cuida bem do teu amor, seja ele quem for. Cuide bem do sentimento mais puro que existe, e será hoje e sempre feliz. E o teu passado será naturalmente contado como uma linda história de amor.”

Sinto falta de pessoas que sentem, que falam, que se declaram. De amor, de paixão, de beijos e abraços. De pessoas que sabem o que sentem e deixa transparecer apesar de estarmos nesse mundo tão cheio de preconceitos e mentiras. De sorrisos, de olhares e palavras que alegram. Sinto falta de coisas simples mas que fazem a maior diferença.

Amor é isso mesmo, é um clichê que ninguém nunca se cansa, é um “contentamento descontente”, é sentir sem tocar, é chorar sem motivos, é sorrir por sorrir. Amor que é amor, perde a definição, porque as palavras somem quando você as procura. É a junção dos nobres sentimentos. É quando você se pega pensando, até mesmo sem querer, naquela pessoa. É quando você deseja que a sua felicidade transcenda para todos os lados e que todos possam ver que está amando. É quando você olha pro nada, mas parece ver tudo, porque na sua imaginação você realmente vê. Quando é amor mesmo você não se cansa de lutar, por mais difícil que seja a batalha. Sabe qual a certeza pra saber se é amor? Você lê milhões de textos, de romances, mas mesmo assim ainda falta algo que defina o que você sente com relação a essa pessoa.

Hoje em dia o amor perdeu o valor, mentiras, traição, e muita dor. Diz que ama, mas quando vê outra já se encanta. Cadê a flor que deu? Tá ali. Com o tempo ela murchou. Cada a poesia que recitou? Ela queimou, evaporou, com o papel rabiscado que virou pó. Perdeu-se a essência, acabou-se a excelência nesse mundo de aparência. Tentando viver de máscaras, quebrando a cara. Mentindo pra si mesmo? Boa sorte nessa estrada.

Amor sem barreiras, amor sem fronteiras, amor sem discriminação. Apenas amor! Amor verdadeiro, amor barato, amor sem idade, sem identidade, sem desigualdade. Amor sem interesse, amor sem mentiras, amor puro, amor mágico. Apenas amor! Amor sem hora, sem data, amor sem pretexto, amor sem script, amor no escuro, amor na chuva, amor no carro, amor na rua. Apenas amor. Amor de homem, amor de mulher, amor de criança ou amor de adulto. Amor recém chegado, amor antigo. Amor de cinema, amor de novela, amor de desenho. Apenas amor! Existem inúmeros meios de amar alguém, apenas escolha um e faça-o acontecer!