Prosas de Amor

Cerca de 70576 frases e pensamentos: Prosas de Amor

Encontrar A Vida

Pó que você não mais acredita em si mesmo?
Se teus medos pudessem ser esquecidos
Abanar para fora as chamas tenebrosas
Que queimam a linda linguagem do amor

Pudera você se encontrar na vida
E o significado de cada sentido do amor
Ou qualquer que já lhe tenha tornado forte
Após a deste tempo todo como andalirio

Há dois beijos distantes querendo se encontrar
Pelo sangue fresco que corre na veia da paixão
Para poder seguir sem limite seus passos
Na única esperança de encontrar nosso destino

Movem-se há tantas milhas numa terra distante
Mais próximo da velocidade do pôr-do-sol
Cavalgando no selvagem vento como um pássaro
Na direção do arco-íris que olhos não vêem

Procurando por um momento que dure uma eternidade
Para a sós dois lábios de infinita saudades se tocar
Incendiar nosso fogosos corpos neste inverno
Ao som silencioso na pagina do nosso livro da vidas

Sangrando a nossa alma com o ardor do amor
Quando a noite se fizer admiradora da solidão
E não há um vinculo entre nos dois amantes
Mas trazendo somente lagrimas nos olhos

Inserida por barroes

As vezes eu vejo olhares faiscados;
As vezes eu ouço palavras doces e leio frases apaixonadas;
As vezes eu me permito sonhar e acreditar que sentimentos bons são possíveis e que nem todos pensam somente nos lucros. Infelizmente eu sempre estou errado... e meu coração continua endurecendo dia-após-dia.

Inserida por julimarketti

Hoje despresa-me, porque nada sabes sobres os
meu sentimento, procure-o dentro de você;
porque nunca o encontrará fora, sabes porque:
Porque eu sou as lágrimas sentidas aos seu seus
olhos na alvorda, torcendo pelo sua alegria, sou a
tempestade onde emergiu o seu coração, sou a
dor que te aflige quando não estou por perto,
enfim sou aquele olhar que você envita porque te
causam uma grande sensassão e lembra-te do
quando pode ser feliz. Aja porque talvez amanhã
possa ser aquele amor que você perdeu para
sempre...

Inserida por CafuandaBongue

Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

O sol, essa estrela que brilha, que nasce todos os dias, que nos aquece... nos traz o seu brilho, o calor e a vida... quando o sol se vai, a noite se faz bela, a lua que encanta, as estrelas que fascinam... Os sentimentos aflorados, a magia do universo. A beleza, os horrores, as delícias, os dissabores, o mistério, a saudade eterna.


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

Vidas e Histórias!

Cada um carrega consigo uma história,
um sonho de vida,uma pitada de esperança
um conto,um poema.
Somos como um livro,gravamos nele
tudo que em nossa vida passa
de forma verdadeira e pura.
Ser como o vento que leva para longe o que nos afeta
e trás para perto tudo o que nos conforta
e como a água que alimenta a sede da terra.
Somos a energia que alimenta e nutre uma história de vida,
somos a vida,a lembrença que carrega a alegria,a felicidade
e lágrimas contidas.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Zumbi
Lembro-me de quando conersamos sobre a descrença neste mundo, a vida tinha nos apontado que nada era real, nada que valesse a pena lutar, mas olhando um nos olhos do outro, pela primeira vez depois de muitas feridas mal cicatrizadas, acreditamos que a resposta para o impossível estava na busca que se tornou real a partir daquele momento. Durante algum tempo pareceu que, algo que nunca haviamos visto majestosamente existia, mas só para os que tinham fé a ponto de se jogar de um abismo, onde a partir do momento da entrega, se perdia qualquer controle e tudo passava a ser uma luta pela magia descoberta. Algo infinitamente precioso e invejado surgiu a partir dali, vi por diversas vezes pessoas se perguntando como seria possível algo tão lindo acontecer, de fato é algo incrivelmente louco para quem não tem a coragem de se entregar por completo. Por algum tempo me senti completo e queria mostrar para o mundo que eu havia encontrado o segredo da utopia. Mas quando estamos certos de nossas cresnças, ficamos desatentos, e quando desatentos nos tornamos vulneráveis, e acho que para isso não existe perdão. Dei a você o que um dia jurei nunca entregar a ninguém e por fim paguei o preço por isso. Lembro que no momento que que você me deixou, mal dava pra acreditar, fiquei durante um longo tempo envolvido em um transe que não me permitia enchergar a realidade, a consciência achou mais fácil fingir que não era verdade e me entorpecer tentando me levar para uma outra realidade, onde aquilo jamais existiria, mas a realidade é cruel, nunca permitiria que eu simplesmente não sentisse tudo aquilo, fui lançado a um oceano agitado de dor e fúria, onde meu corpo era massacrado, onde tudo em que eu acreditava era tirado de mim de forma brutal, usava todas as minhas forças para tentar respirar, mas era sufocado pela dor. Eu nunca fui capaz de entender como aquela pessoa que um dia acreditou e me fez acreditar em algo tão inaudito me trocou tão cegamente por uma coisa tão pequena, simplesmente se tornou impossivel aceitar que alguem que comprovou a existencia do fantástico me deixou a deriva por algo tão falho. Como aceitar que algo que acontece de uma forma tão rara seja jogado fora dessa forma, e não era eu que tornava tudo tão especial, era justamente o inacreditável de termos os mesmos medos e as mesmas buscas, e em determinado momento a coragem de acreditar um no outro, mesmo depois da vida de descrença nas pessoas que nos foi imposta pela vida.
Hoje estou morto, e preso a terra por algum motivo, fadado a procura de algo que um dia acreditamos juntos e que sei que não existe, preso aqui por algo tão visivel e real quando a gravidade, que não posso ver, mas é forte o bastante para não me deixar fugir, recluso pelos sonhos que não me deixam dormir, vivendo dos restos desses sentimentos que você me deixou, uma saudade alucinante de me sentir completo e um vazio que nada é capaz de preencher. Uma coisa que eu nunca havia considerado aconteceu, um dia fomos felizes juntos, mas hoje e para sempre sofrerei sozinho.

Inserida por thorzouk

O destino une e separa pessoas mas mesmo sendo tão forte ele não e capaz de fazer com que esquecamos quem por um momento nos fizeram tão felizes.
Amo como ama o amor. Não conheco nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, alem de que te amo, se o que quero dizer-te e que te amo?

Inserida por EuRitaCapiquila

Fecho os olhos, e consigo ver melhor.
Dentro de cada um existe uma energia que pulsa e insistimos em não sentir, convido cada um a ter um dialogo com o próprio universo interior vocês se surpreenderão o quanto nosso corpo fala, o quanto somos desconhecidos para nós mesmo, se quisermos entender a vida precisamos entender a nós mesmo.

Inserida por RenataQuintas

As vezes nos deparamos diante de uma pressão enorme, mas não podemos nos amedrontar, se a tempestade tomou uma proporção grandiosa, curve-se e a deixe passar, assim ela pode até te molhar mas nunca te matar depois da tempestade você poderá ver o sol novamente.
Ser resiliente é...
" a arte de transformar toda energia de um problema em uma solução criativa”

Inserida por RenataQuintas

Até quando será assim?

Meus olhos se abriram, e mais uma vez vejo nascer o sol, um novo dia se desponta, o que ele terá reservado pra mim? Sinceramente nem imagino. Algo que sei é que finda-se um dia inicia-se outro, e eu continuo vivendo esse dilema, de amor proibido porque tem que ser assim? Eu simplesmente não sei, apesar de tudo sigo viva e já é o suficiente. Até quando será assim? Não saberia responder, mas sei que não suportaria muito tempo mas. Até quando meu coração seguirá pulsando por esse amor? Tampouco saberia dizer. Mas existe algo que sei com total convicção,que eu o amo, é um pouco forte dizer que se ama alguém, mas se o que sinto não for amor, o que será então? Sinto meu coração acelerar toda vez que te vejo, sinto minhas pernas bambas sempre que te ouço, sinto-me estremecer toda vez que te toco ou sou tocada, sinto perder o chão toda vez que você some, e sempre que penso em ti sinto que me falta o ar, quando por frações de segundos fico a suspirar. Mas o que dizer de algo assim? Um amor que parece existir apenas dentro de mim, algo tão lindo, que me faz tão bem mais ao mesmo tempo me angustia, me sufoca, me faz sofrer, me faz chorar e enfim me faz prisioneira da ilusão.
Você está tão presente em mim, mas tão ausente da minha vida, tão perto de mim, mas tão distante da minha realidade, você vem quando quer, me tem por um momento me faz feliz, me faz sonhar e desaparece como a brisa da manhã. Eu fico sozinha te querendo, e pensando se vale realmente a espera por aquele momento tão passageiro em que estou em seus braços, então chego à conclusão de que vale, porque sinto que quando esta comigo é verdadeiro é por inteiro é de corpo e alma.
Preciso ter você pra mim, tenho vontade de gritar pra todo mundo ouvir, que sou louca por ti, te abraçar, te beijar, andar de mãos dadas por ai, ir ao cinema sem medo de quem possamos encontrar, viajar e sempre que rolar me entregar.Te dar aquele beijo de bom dia sempre que te
encontrar pela manhã, mas infelizmente não te tenho e mal posso te dizer um OI.
Proibido é esse amor, e sempre que te encontro é as escondidas, tendo que me contentar com os minutos que você tem disponíveis pra mim, minutos que parecem longas horas,mas que de tão maravilhosos também passam como segundos.
Você é assim, um sonho pra mim, eu sou humana, sou falha, sou carne, sou alma, mas quero que saiba que te quero, que te amo e que apesar de tudo ainda te espero. Mas mesmo sendo assim, não sei até quando será, até quando vou conseguir levar essa situação adiante, e por quanto tempo mais suportarei essa triste espera por ti.

By* JANNA MOREIRA

Inserida por jannam

Rompendo A Inércia Do Destino

Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Nanci Laurino
AOS AMANTES PERTENCE A LUA

Lua de prata ilumina as alcovas
Dos amantes que sussurram
Desejos de amor.

Lua dos amantes...lua cheia
Clareia a magia dos encontros
Inebria e inspira o amor.

Aos amantes pertence a lua
Os amores ardentes invadem
Com paixao e devoção
Em um só corpo
Na mais pura entrega...
Na mais pura união!


18/02/2013

Inserida por Gilrefatti

A paixão e a ressaca está na mesma linha que separa as coisas. Pois quando bebemos, na ressaca, dizemos que nunca mais vamos beber, mas bebemos.
Quando se apaixonamos, na decepção, dizemos que nunca mais vamos se apaixonar, mas se apaixonamos.
E quando estamos apaixonados e decepcionados. Com o coração partido, bebemos para esquecer e nos auto curar. Voltando eventualmente a estaca zero, ao porre, a por fim então a ressaca.

Inserida por 8run0

Espere aí... Não é assim que a banda toca...
É por isso que na vida correm soltos
os desafinados, os desiludidos colhendo
nuvem carregada desabando temporais...
Aprenda de uma vez por todas e definitivamente.
Não cultive olho por olho, dente por dente!
Você invariavelmente vai se dar mal.
Não interessa o que você recebeu.
Não jogue sujeira de volta.
A vida é clara...
Tudo volta, exatamente assim.
Não revide a altura
do desavisado irresponsável.
Cuide de você, reforme você.
Crie harmonia dentro, e ao seu redor.
Conspire em seu próprio favor.
Limpe, areje, zele com amor
de sua casa interior.
Aprenda com as lições
que pipocam em todo lugar.
Tire essa nhaca lamacenta
de pensamentos ruins de sua cabeça.
Pense bem, pense melhor.
Pense acima e nivele por cima.
Vai querer continuar caindo, desabando,
colecionando energia baixa...?
Não! Você sabe o que é certo,
o que fazer para se dar bem de verdade.
Pare de desconsiderar
que os iguais se atraem.
E construa em prol de você.

Inserida por MirnaRosa

Enquanto o vento sopra em minha alma,
Não há chama que sobreviva ao teu olhar.
Tua voz, razão da minha calma,
Teu ser é razão de um jamais falhar.

Não quero ser real se o mundo for uma ilusão.
Desejo poder não viver se a vida não for vida
Porque viver não é nenhuma alucinação,
Apenas é poesia que não pode ser lida.

Ideias preveniram tua imagem misteriosa,
Que me impede de livremente sonhar.
As mesmas ideias vêm de uma mente poderosa,
Mas incapaz de impedir o planeta de girar.

O tempo continua então com final indeterminado.
Seu final será em "agora" como todo o momento.
Se na vida falhar algo que havia jurado
Jamais sentirei de novo assim o vento.

Inserida por sk8BrownKid

Feliz outra vez

Quando meus olhos te viram
Senti um medo de me apaixonar
Tantos pensamentos na mente vieram
Pois, havia sofrido muito por amar.

Mas, seus encantos me envolveram
E foi difícil o amor em mim querer sufocar
Aos poucos fui me entregando
E de repente só em você vivia a pensar.

Hoje me sinto feliz completamente
Um amor tão bom de sentir
Você tornou dono do meu corpo e mente.

Valeu a pena não fugir do amor ao bater a porta
Quando veio, valeu ter enfrentado a dor que poderia vir
Este sentimento deu-me nova vida e me conforta.

Inserida por ataidelemos

Serpenteia nas veias o sangue,
encadeando nervosas ligações,
inflamando os sentidos letais,
nos quais somos imparciais,
não tão normais, as vezes viscerais
em não ver além de emoção.
Saboroso é o gosto do desejo
embora amargo o beijo
de quem não te quer mais.
Saberias tu, com o corpo nu
definir a frieza de um coração?
ou apenas aqueceria, sem alguma simetria
a vontade solta fez nascer a escravidão.
A carne que é devorada
sem tempero, sem sabor
sendo apenas carne, empolgação.
Dor, calor, torpor, vigor e nada mais.
Apenas pra saciar a fome, come,
um prato frio, sem brio, corte sem fio.
Decadente é a opção de supermercado
já vem enlatado, receita e prescrição,
na promoção dos rejeitados,
contando os trocados que sobraram do pão.
Coágulos de tristeza aglomeram sem certeza
as saídas e entradas do coração,
fazendo força desnecessária,
veias, artérias, vielas e quebradas,
como quem não quer nada
desafiando a sua própria razão.
Ação, química ou desespero
as vezes se faz por vontade
outras mas por obrigação.
Cada vez mais escasso com viés de embaraços
devotar segredos, dores e razões
com quem por muito se fez descaso.
Se quer quem faz sorrir e no porvir
descarta como carta morta no baralho.
Veias bombeiam não apenas sangue,
impurezas, cerveja e outras coisas mais,
nas quais até o cérebro chega,
entorpecendo a destreza, entrando na sarjeta
vivendo apenas como animais irracionais.

Inserida por MessiasJr

Qual é a boa ?

A boa é ser você mesmo apesar de tudo e ter confiança no futuro
Música boa é quando nos dá boas lembranças e sensações com sentimentos verdadeiros
Saudade boa é quando te faz querer ta perto de alguém que vale a pena te ter
Amizade boa é aquela que você não precisa fazer cobranças porque sabe que é pra valer
Loucura boa é ter liberdade pra fazer o que quiser, e fazer bem sem temer os erros
Vida boa é essa vida de viver sem ter medo do que vem por ai
Confiar nos seus instintos, levar amor a quem precise pra também ser feliz.



Jasiel

Inserida por Darkjasi

Esvai-se...
A cada dia que acordo, tenho a impressão que um pouco de mim se esvai...
Esvai-se a vitalidade requerida por todos nós seres humanos, fragilizados pelo aparelho físico, para a continuidade da busca afoita pela conquista dos objetivos mundanos.
Esvai-se a crença utópica, na vaidade que embeleza o corpo físico, e esquece o aprimoramento imprescindível, ao nosso cabedal de novos conhecimentos, aqueles que fazem de nossa alma mais bela e vigorosa.
Esvai-se, e deve ser dessa forma, o orgulho que nos impede de crescer e ver além dos horizontes limitados de nossos olhos.
Esvai-se grande parte da trava, que nos mantem inertes, nos impossibilitando de dar o passo seguinte. De falar o que sinto, com toda a propriedade que me assiste, sendo eu, o dono dos sentimentos que me animam.
Esvai-se o medo, o receio de ser eu mesmo, em gênero, número e grau.
Esvai-se o impossível, pois ele, em meu posto de vista, é apenas uma questão de posicionamento e merecimento. Portanto, deixo de lado aquela velha zona de conforto, onde apenas enxergava o mesmo cenário diuturnamente, e vou a luta em busca de novos sonhos, me enveredando por novos caminhos, novos sorrisos, encarando as varias possibilidades existentes nesse horizonte que vai se despontando a cada passo dado.
Esvai-se velhas crenças, e desta forma vou ressignificando velhos conceitos, e abrindo a minha mente para o novo.
Vou tentando me alinhar as energias que nos circundam,e permitindo então que o universo conspire a meu favor.
Vou mantendo ao me redor, apenas o que me trás crescimento, o que me torna melhor, o resto deixo que o tempo coordene e faça a sua devida recolocação.
E as barreiras que surgem, e tentam impedir o meu caminhar, tento fazer delas mais um degrau rumo a minha evolução.
E procuro manter minhas mãos seguras àqueles que lutam ao meu lado, que sentem a minha essência e compartilham dela, destituídas dos apegos materiais, estes mesmos, que atravancam a humanidade.
E vou deixando esvair-se tudo o que me afasta da simplicidade, tentando diminuir o sofrimento e a dor, e cultivando o tesouro precioso, razão de nosso existir, o amor.

Inserida por MarcioLordao